Salve uneiros, acredito q muito aqui (ou não) possam me conhecer mas não sabem quem sou eu, então hj vou me apresentar
Se vc utilizou a internet recentemente e gosta de memes e uno, é bem capaz de vc ter caído na minha pagina: Fiat Unos com legendas extremamente tristes e realistas ou unos tristes pros mais chegados.
Caso vc conheça, vc já viu esse uno em alguns memes e talvez até acompanhe a história dele no instagram da @unostristes, o unin ou uno triste msm, o projeto da nossa pagina. Mas hj não é pra fala da pagina e sim do unin, então vms lá
Eu sempre fui um entusiasta automotivo, desde de menor msm, aprendi a ler com revista quatro rodas e assim, sempre tive o sonho de compra meu projeto e deixa ele do meu jeito, então com a crescente da pagina e já com meu desejo por um projeto, no dia 13 de fevereiro, peguei todo meu dinheiro q eu ajuntei no jovem aprendiz e gastei em um Fiat Uno Cs Top 1.5 com o motor sevel argentino
Eu tinha apenas andado 1 vez no carro e com meus limitados conhecimentos de mecânica, decidi dar R$2,800.00 na mão do antigo dono (que maltratou o carro) e comprei a briga pra arruma o uno mais triste da zona da mata
Comprei o carro no intuito de arrumar para a venda, mas logo me apaixonei pelo bichinho, além de perceber q a quantidade de peças q eu teria q trocar, acabei deixando como projeto pessoal. Acreditei q com 4 mil reais eu ia deixar novo, ledo engano
Mas vcs devem estar se perguntando, pq eu gastei esse dinheiro em um uno visivelmente destruído e eu explico;
- Meu Uno é um modelo super raro, o CS Top 1.5 Sevel
- Motor não fuma e anda bem
- Todas as coisas dão pra fazer com um preço ok
- Ótima plataforma pra aprender a mexer em motor
- já falei pra vcs as maldades q esses motores fazem?
Eu realmente acabei me apaixonando pelo carro, msm q a válvula termostatica travada (preciso arruma isso logo), msm vazando óleo no retentor, com os coxins zuados, ele continua andando e ele n desiste, liga fácil e de primeira quase toda vez.
O QUE JÁ FOI FEITO NO UNO?
- Troca de velas e cabos que eu msm fiz
- Reforma do carburador que agr ta zero, a lenta ta linda
O QUE AINDA VAI ROLAR NO UNO?
Muita coisa, muita msm
minha meta recente é deixar ele nesse pique
Então é isso
sigam nossas redes sociais pra vc não perder os updates do uno
@unostristes
e no yt: https://www.youtube.com/watch?v=C7uiLUCaFk8 (vídeo q eu conto mais sobre o projeto)
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Fiat Uno 1.5 CS Top 89 - o uno triste
- Teo Polato
- Sevel Inside
- Mensagens: 14
- Registrado em: 23/04/19, 11:22
- Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Téo, seja bem vindo!
Parabéns pela aquisição, o Uno CS Top 1989 é uma tremenda raridade: série especial, limitada, produzida pela Fiat para celebrar 1 milhão de carros produzidos no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=QaOXN1hkUJU .
Poste fotos do interior, e vamos acompanhar a recuperação do Top!
Abraço,
Geraldo.
Parabéns pela aquisição, o Uno CS Top 1989 é uma tremenda raridade: série especial, limitada, produzida pela Fiat para celebrar 1 milhão de carros produzidos no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=QaOXN1hkUJU .
Poste fotos do interior, e vamos acompanhar a recuperação do Top!
Abraço,
Geraldo.
- Teo Polato
- Sevel Inside
- Mensagens: 14
- Registrado em: 23/04/19, 11:22
- Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top
Vlw pela moral Geraldo, não postei foto do interior pq ainda ta bem zuado kkkk, mas vo da uma geral esse fim de semana e posto aqui mais fotos desse projeto, mas caso vc queira acompanha a saga em vídeo, segue nosso insta: @unostristes, lá tem uma aba com a lenda do uninGeraldo. escreveu:Olá, Téo, seja bem vindo!
Parabéns pela aquisição, o Uno CS Top 1989 é uma tremenda raridade: série especial, limitada, produzida pela Fiat para celebrar 1 milhão de carros produzidos no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=QaOXN1hkUJU .
Poste fotos do interior, e vamos acompanhar a recuperação do Top!
Abraço,
Geraldo.
valeu!
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
seja bem vindo Teo!
acompanhando seu projeto!
abraço
acompanhando seu projeto!
abraço
Renato
- Julio Silva
- Usuário
- Mensagens: 142
- Registrado em: 10/02/19, 18:11
- Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986
Parabéns tenho um exemplar igual ao seu, estou tentando manter o meu mais original possível, você não tem ideia da raridade que está em suas mãos, pelas fotos percebi que ele já foi mexido esteticamente, já colocaram frente baixa( faróis baixos) e original ele era frente alta(faróis mais altos) eu gosto mais da frente alta não sei se você vai trazer a frente alta nele de novo e uma coisa que da pra ver que foi trocado foi o para-choque dianteiro pois o Uno Cs Top tinha farol de milha e o seu nem o furo tem. Poste foto do interior pra gente ver.
- Teo Polato
- Sevel Inside
- Mensagens: 14
- Registrado em: 23/04/19, 11:22
- Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top
Valeu msm irmao, seguinte ta nos planos sim trocar pra frente alta original junto com os milhas, pq além de ser mais bonita volta a originalidade, mas felizmente vai ser ai q a originalidade vai parar, esse carro vai virar canhão e tem varias coisas estéticas q devo fazer com ele, se preparaJulio Silva escreveu:Parabéns tenho um exemplar igual ao seu, estou tentando manter o meu mais original possível, você não tem ideia da raridade que está em suas mãos, pelas fotos percebi que ele já foi mexido esteticamente, já colocaram frente baixa( faróis baixos) e original ele era frente alta(faróis mais altos) eu gosto mais da frente alta não sei se você vai trazer a frente alta nele de novo e uma coisa que da pra ver que foi trocado foi o para-choque dianteiro pois o Uno Cs Top tinha farol de milha e o seu nem o furo tem. Poste foto do interior pra gente ver.
Não postei as fotos do interior pq ta nojento lá, vo da uma geral e mando aqui.
Caso queira acompanhar o projeto, segue nosso instagram @unostristes, lá tem a lenda do unin completa
mas é isso, vamos deixa ese
- Teo Polato
- Sevel Inside
- Mensagens: 14
- Registrado em: 23/04/19, 11:22
- Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top
Salve pessoal, voltei pra mostrar as fotos do interior, motor e as novas rodas q eu comprei para o carro
Decidi não postar antes pq o interior está extremamente caído, ta bem detonado msm e vai ser a ultima parte do projeto, msm que já to correndo atrás de um volante original, msm q mais pra frente, certamente entrara um volante lotse dakar de saque rápido.
Como a intenção desse carro não é um projeto original, por dentro, penso em aliviar o máximo que der o interior, bancos concha ou Recaro e volante lotse.
Agora vamos para o Motor, o lendário Sevel 1.5
Essa lindeza de motor que não fuma, não raja e liga de primeira, ta um cado cansado, mas eu já comecei os trabalhos para deixa-lo confiável novamente. Com quase 200.000 km como não estar cansado tb
Primeiramente eu msm troquei as velas do carro, junto com o filtro de ar e os cabos junto com as velas. Carburador foi reformado agora tb fechando todas as alterações de motor até agr.
Minha primeira meta com o motor é deixar ele 100% antes de partir pra preparação, mas para deixar ele assim tem uma lista enorme do que se fazer, pq o carro hj não pode andar muito pq ela ta esquentando e eu não posso deixa esse motor ferver
O que tem pra fazer q eu sei (pq é certo q tem mais)
- Radiador
- Válvula Termostática
- Mangueiras
- Retentor da Caixa (ta vazando)
- Embreagem
- Os Coxins
- Junta do Cárter
vazamento ae
e agr eu decidi sair da minha cidade para fazer um bate-volta em Congonhas/MG para trazer um jogo de rodas aro 14 original do Tempra
vou mantendo atualizado aqui, mas segue nois no insta pra acompanhar o unin em vídeo: @unostristes
Decidi não postar antes pq o interior está extremamente caído, ta bem detonado msm e vai ser a ultima parte do projeto, msm que já to correndo atrás de um volante original, msm q mais pra frente, certamente entrara um volante lotse dakar de saque rápido.
Como a intenção desse carro não é um projeto original, por dentro, penso em aliviar o máximo que der o interior, bancos concha ou Recaro e volante lotse.
Agora vamos para o Motor, o lendário Sevel 1.5
Essa lindeza de motor que não fuma, não raja e liga de primeira, ta um cado cansado, mas eu já comecei os trabalhos para deixa-lo confiável novamente. Com quase 200.000 km como não estar cansado tb
Primeiramente eu msm troquei as velas do carro, junto com o filtro de ar e os cabos junto com as velas. Carburador foi reformado agora tb fechando todas as alterações de motor até agr.
Minha primeira meta com o motor é deixar ele 100% antes de partir pra preparação, mas para deixar ele assim tem uma lista enorme do que se fazer, pq o carro hj não pode andar muito pq ela ta esquentando e eu não posso deixa esse motor ferver
O que tem pra fazer q eu sei (pq é certo q tem mais)
- Radiador
- Válvula Termostática
- Mangueiras
- Retentor da Caixa (ta vazando)
- Embreagem
- Os Coxins
- Junta do Cárter
vazamento ae
e agr eu decidi sair da minha cidade para fazer um bate-volta em Congonhas/MG para trazer um jogo de rodas aro 14 original do Tempra
vou mantendo atualizado aqui, mas segue nois no insta pra acompanhar o unin em vídeo: @unostristes
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Não se preocupe, Teo, isso no painel não é nada que um bom sabão e revitalizador de plásticos não resolvam. Só como curiosidade, o interior dele era o mesmo do Uno CS 89.
Eu aconselharia, que você deixasse o Top do seu jeito, mas sem fazer alterações radicais na carroceria e na mecânica. Esse é um dos Unos com maior potencial de valorização e vale a pena guardar as peças de fábrica que for retirando, mesmo que seja como investimento.
O importante é a mecânica estar em bom estado; esse motor 1.5 é uma fera, veio do Prêmio CSL, tem 82cv e é quase o mesmo do Uno R, que tem 84cv!
Esse carro usa o ventilador do interior de 2 velocidades?
Eu aconselharia, que você deixasse o Top do seu jeito, mas sem fazer alterações radicais na carroceria e na mecânica. Esse é um dos Unos com maior potencial de valorização e vale a pena guardar as peças de fábrica que for retirando, mesmo que seja como investimento.
O importante é a mecânica estar em bom estado; esse motor 1.5 é uma fera, veio do Prêmio CSL, tem 82cv e é quase o mesmo do Uno R, que tem 84cv!
Esse carro usa o ventilador do interior de 2 velocidades?
- Teo Polato
- Sevel Inside
- Mensagens: 14
- Registrado em: 23/04/19, 11:22
- Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top
Fala Geraldo, tranquilo? Então, acredito q é o interior original msm, mas com o volante do uno mais novo, já estou em busca o volante original para colocar enquanto não sobra dinheiro para o de saque rápido, junto om outras partes de acabamento. Acredito sim q esse carro vai valorizar e com isso não devo fazer coisas gigantescas, em questão estética, colocaria a frente alta no lugar dessa frente que está hj, rebaixar um pouco e um jogo de rodas, nada extremo e que não de para retornar.Geraldo. escreveu:Não se preocupe, Teo, isso no painel não é nada que um bom sabão e revitalizador de plásticos não resolvam. Só como curiosidade, o interior dele era o mesmo do Uno CS 89.
Eu aconselharia, que você deixasse o Top do seu jeito, mas sem fazer alterações radicais na carroceria e na mecânica. Esse é um dos Unos com maior potencial de valorização e vale a pena guardar as peças de fábrica que for retirando, mesmo que seja como investimento.
O importante é a mecânica estar em bom estado; esse motor 1.5 é uma fera, veio do Prêmio CSL, tem 82cv e é quase o mesmo do Uno R, que tem 84cv!
Esse carro usa o ventilador do interior de 2 velocidades?
Em questão de motor temos muito trabalho, mas penso sim em modifica-lo para render mais e ai não sei se terá volta, mas da pra colocar outro motor futuramente, mesmo assim vou guarda as peças originais.
- Teo Polato
- Sevel Inside
- Mensagens: 14
- Registrado em: 23/04/19, 11:22
- Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top
edit: acredito q seja o ventilador de 2 velocidades, mas como faço para conferir?Geraldo. escreveu:Não se preocupe, Teo, isso no painel não é nada que um bom sabão e revitalizador de plásticos não resolvam. Só como curiosidade, o interior dele era o mesmo do Uno CS 89.
Eu aconselharia, que você deixasse o Top do seu jeito, mas sem fazer alterações radicais na carroceria e na mecânica. Esse é um dos Unos com maior potencial de valorização e vale a pena guardar as peças de fábrica que for retirando, mesmo que seja como investimento.
O importante é a mecânica estar em bom estado; esse motor 1.5 é uma fera, veio do Prêmio CSL, tem 82cv e é quase o mesmo do Uno R, que tem 84cv!
Esse carro usa o ventilador do interior de 2 velocidades?
e nossa, achava q era o motor de 71 vc, sabendo q um dia esse motor tinha toda essa cavalaria, por isso q ele corre tanto kkkk