Por isso optei pela monoponto original no meu. Mas no meu caso eu não procurava performance, só queria que o carro ficasse liso e que o motor à alcool funcionasse bem nos dias frios.Digo Garcia escreveu:Fernando Kfouri escreveu:ahhh nenhuma delas fica como uma injeção original, justamento por falta de horas de trabalho com seus mapas,uma fabrica de automoveis antes de lançar um modelo trabalha no minimo 200 horas de dinamometro p´acertar um mapa,isso pq já tem muitos muito parecidos p´servir de inicio de acerto.
Legal deixar isso claro...pois a opinião geral é que fica tão bom qto, e não fica.
Uma Bosh da vida, Magnetti-Marelli, investem pesado e antes de colocar um módulo em um carro, estudam qualquer e toda variação de mapa possível..
E não dá pra exigir isso de uma FT e similares.
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Qual I.E Prog escolher? Hall ou Fônica pg3
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Da pra fazer si. Precisa da polia do tipo se nao me engano.... O que mais tem é tipo no desmanche hehehenatamattos escreveu:Ai sim. Muito obrigado Fernando. Mudou bastante meu ponto de vista, pois colocou Muito Bem as vantagens da FT.Fernando Kfouri escreveu:acerto rapido,e isso é o mais importante,imagine vc pagando 12 ou mais horas de dinamometro p´acertar o carro......fica mais caro que qualquer injeção,se botar na ponta do lapis escolha a ft 400 que traz muitos beneficios e em 1 hora de dino o carro fica perfeito.
hardware e outros derivados de megasquirt tem muitos recursos e nunca ví em minha vida um carro 100% acertado com elas.....sempre que ando em um carro equipado com esse tipo de injeção o dono sempre vem com a desculpa....ahhh agora só falta acertar isso ou aquilo e pronto,depois de meses troca a injeção ou desiste do carro.
algumas tem que levar um computador no carro pq não tem visor,imagine ter que fazer uma modificação imediata p´um pequeno acerto e ter que ligar um computador......as vezes o pc está sem bateria as vezes o cabo está com mau contato,as vezes o pc tá lento...... isso é coisa p´doido ou p´quem não tem nada oque fazer.
ahhh nenhuma delas fica como ima injeção original,justamento por falta de horas de trabalho com seus mapas,uma fabrica de automoveis antes de lançar um modelo trabalha no minimo 200 horas de dinamometro p´acertar um mapa,isso pq já tem muitos muito parecidos p´servir de inicio de acerto.
então se quiser gastar pouco liquido precioso (combustivel),pouco pneu,pouco tempo,e pouca grana vá de FT.
Pois é caio no mesmo problema de Roda Fônica. Como instalar no RMPI com AC e DH?Pacman escreveu:Pra evitar isso tem que escolher o modelo certo e ja comprar bicos de alta impedancia e o kct.... eu fiz isso pra evitar um monte de modulos e ainda caí no problema da roda fonica.Sgrignoli escreveu:Mudei para FT apenas pelo suporte e assistência técnica, mas oque quebra as pernas do cara é comprar aquele monte de módulos auxiliares para funcionar (peak n hold, spark pro, bla bla) é caro pra kct!
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Mas o Tipo usa as mesmas polias do RMPI no alternador,
bomba d´agua, ac e dh? Se for tá de boa.
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Pessoal estou com duvidas com relação a Roda Fônica para o RMPI.
Vou dar uma olhada nas polias do Tipo, mas acredito ser pouco provável utilizá-la sem sacrificar AC e DH.
Existe algum problema em utilizar por sensor Hall? Dá diferença em termos de acerto e potência?
Vou dar uma olhada nas polias do Tipo, mas acredito ser pouco provável utilizá-la sem sacrificar AC e DH.
Existe algum problema em utilizar por sensor Hall? Dá diferença em termos de acerto e potência?
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Nata, eu estou usando a polia do Tipo no meu carro...muito facil de instalar (eu msm coloquei) mais o meu carro não tem AR, so DH...não mudo nada, o meu problema foi o suporte do sensor que tive que fazer um..
a minha é igual a esta, ela tem o lugar para a correia de acessorio...
a minha é igual a esta, ela tem o lugar para a correia de acessorio...
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Só agora que eu vi esse tópico. Não sei se tu abriu ele antes ou depois de conversarmos sobre isso naquele encontro.
Eu ia fazer um texto aqui, mas antes lembrei de perguntar:
Já decidiu? Já comprou?
Eu ia fazer um texto aqui, mas antes lembrei de perguntar:
Já decidiu? Já comprou?
- natamattos
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Já comprei a FT 250 Gustavo. Acho que vou usar o Hall mesmo, pois será muito complicado conseguir a polia para meu carro que tem AC e DH.
Outra duvida. A FT 250 não tem entrada para AC. Então estava pensando em usar a diferença de depressão. Mas não sei se o circuito elétrico do AC é separado da injeção.
Outra duvida. A FT 250 não tem entrada para AC. Então estava pensando em usar a diferença de depressão. Mas não sei se o circuito elétrico do AC é separado da injeção.
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Boa escolha.natamattos escreveu:Já comprei a FT 250 Gustavo. Acho que vou usar o Hall mesmo, pois será muito complicado conseguir a polia para meu carro que tem AC e DH.
Outra duvida. A FT 250 não tem entrada para AC. Então estava pensando em usar a diferença de depressão. Mas não sei se o circuito elétrico do AC é separado da injeção.
Não vou entrar aqui em discussão muito técnica, mas sabemos que o sistema com roda fônica é superior e tem ganhos em cima do sistema com distribuidor. Porém, para o que tu precisa, o distribuidor vai te atender muito bem. Se você trocar, NÃO vai sentir a diferença andando com o carro. Assim, usa tudo original do carro, sem necessitar fazer adaptações, que algumas vezes podem trazer problemas.....
O sistema de injeção é totalmente separado de todo o resto do carro. Dá pra tirar todo o chicote da injeção que o resto vai continuar funcionando normalmente. Isso é bom para poder instalar a injeção de volta novamente caso necessite.
Quando você acionar o botão do ar condicionado, ele ativa uma valvula que abre e deixa passar mais ar para o motor, compensando a lenta. Dai, configurando a FT para usar lenta por MAP, o mapa vai se corrigir quando esse ar "extra" entrar no motor e vai ficar perfeito. Falo por experiência própria!
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Esse assunto me interessa...tô querendo tirar a Pandoo e usar uma FT, mais pelo controle do ponto mesmo, até pq a Pandoo tá me servindo muito bem.Gustavo1.6r escreveu:Boa escolha.natamattos escreveu:Já comprei a FT 250 Gustavo. Acho que vou usar o Hall mesmo, pois será muito complicado conseguir a polia para meu carro que tem AC e DH.
Outra duvida. A FT 250 não tem entrada para AC. Então estava pensando em usar a diferença de depressão. Mas não sei se o circuito elétrico do AC é separado da injeção.
Não vou entrar aqui em discussão muito técnica, mas sabemos que o sistema com roda fônica é superior e tem ganhos em cima do sistema com distribuidor. Porém, para o que tu precisa, o distribuidor vai te atender muito bem. Se você trocar, NÃO vai sentir a diferença andando com o carro. Assim, usa tudo original do carro, sem necessitar fazer adaptações, que algumas vezes podem trazer problemas.....
O sistema de injeção é totalmente separado de todo o resto do carro. Dá pra tirar todo o chicote da injeção que o resto vai continuar funcionando normalmente. Isso é bom para poder instalar a injeção de volta novamente caso necessite.
Quando você acionar o botão do ar condicionado, ele ativa uma valvula que abre e deixa passar mais ar para o motor, compensando a lenta. Dai, configurando a FT para usar lenta por MAP, o mapa vai se corrigir quando esse ar "extra" entrar no motor e vai ficar perfeito. Falo por experiência própria!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Mas a Pandoo não controla ponto também?DAM escreveu:Esse assunto me interessa...tô querendo tirar a Pandoo e usar uma FT, mais pelo controle do ponto mesmo, até pq a Pandoo tá me servindo muito bem.Gustavo1.6r escreveu:Boa escolha.natamattos escreveu:Já comprei a FT 250 Gustavo. Acho que vou usar o Hall mesmo, pois será muito complicado conseguir a polia para meu carro que tem AC e DH.
Outra duvida. A FT 250 não tem entrada para AC. Então estava pensando em usar a diferença de depressão. Mas não sei se o circuito elétrico do AC é separado da injeção.
Não vou entrar aqui em discussão muito técnica, mas sabemos que o sistema com roda fônica é superior e tem ganhos em cima do sistema com distribuidor. Porém, para o que tu precisa, o distribuidor vai te atender muito bem. Se você trocar, NÃO vai sentir a diferença andando com o carro. Assim, usa tudo original do carro, sem necessitar fazer adaptações, que algumas vezes podem trazer problemas.....
O sistema de injeção é totalmente separado de todo o resto do carro. Dá pra tirar todo o chicote da injeção que o resto vai continuar funcionando normalmente. Isso é bom para poder instalar a injeção de volta novamente caso necessite.
Quando você acionar o botão do ar condicionado, ele ativa uma valvula que abre e deixa passar mais ar para o motor, compensando a lenta. Dai, configurando a FT para usar lenta por MAP, o mapa vai se corrigir quando esse ar "extra" entrar no motor e vai ficar perfeito. Falo por experiência própria!