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volante duro
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- Usuário
- Mensagens: 45
- Registrado em: 06/03/14, 14:59
- Carro: mille fire 2006
Falai, gente, vamos a minha saga... a caixa de direção fazia barulho quando o veiculo passava em buraco, troquei as buchas da caixa e regulei o parafuso, a caixa ficou justinha, o barulho sumiu, porém o volante ficou duro, fiz o alinhamento e continuou duro,passado um ano, hoje troquei a caixa por uma nova, mandei alinhar novamente e adivinha? ficou duro do mesmo jeito . alguemme da uma luz? falei com o alinhador e ele disse que é normal porque a caixa é nova, procede? quando faço curva muito fechada, tenho que desfazer na mão, se nao o volante não volta, direção mecânica.
- Marcio Iris
- Fiasa Inside
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- Carro: UNO 1.0 EP
Ola, o fato da caixa ser nova não vem ao caso ( porque ela está justinha sem folgas)n mas geralmente a direção é um pouco pesada mesmo, (não sei o quanto vc diz dura). porem uma direção mais leve só Hidráulica mesmo, porque as direção Elétrica assistida ai sim é bem leve.
Bom em uma rua reta vc virou para direita consequentemente a direção sozinha vai voltar o volante para o centro mas dependendo da curva como vc mencionou vc vai ter que voltar o volante e com isso pesa mesmo...
Tenho um carro com direção Hidráulica e quando dirijo o Uno EP sinto bastante diferença realmente parece que o volante não quer virar kkkkkk....
A menos que a caixa não esta Centralizada no seu eixo ou seja o volante geralmente tem que dar 2 volta e meia para cada lado, esquerdo ou direito ou seja é errado quando se faz um alinhamento onde vc tem que retirar o volante para alinhar com o painel ao menos é o que diz o meu alinhador...
Bom em uma rua reta vc virou para direita consequentemente a direção sozinha vai voltar o volante para o centro mas dependendo da curva como vc mencionou vc vai ter que voltar o volante e com isso pesa mesmo...
Tenho um carro com direção Hidráulica e quando dirijo o Uno EP sinto bastante diferença realmente parece que o volante não quer virar kkkkkk....
A menos que a caixa não esta Centralizada no seu eixo ou seja o volante geralmente tem que dar 2 volta e meia para cada lado, esquerdo ou direito ou seja é errado quando se faz um alinhamento onde vc tem que retirar o volante para alinhar com o painel ao menos é o que diz o meu alinhador...
Editado pela última vez por Marcio Iris em 19/06/19, 13:24, em um total de 1 vez.
- Marcio Iris
- Fiasa Inside
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- Carro: UNO 1.0 EP
Outra coisa vc está usando os pneus aro 13 - 165 se tiver usando por exemplo aro 15 ai vai ficar mais pesado ainda
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- Usuário
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- Carro: mille fire 2006
marcio, desde já obrigado! então, o alinhador que levei ele sacou o volante pra alinhar, não sei se ele fez cagada, mas pode ser que eu deva estar me equivocando com o peso do volante, en quanto as rodas, uso roda de ferro 13 e pneu 165/70/13