Boa noite a todos,
Recentemente, aproximadamente duas semanas, o meu Uno começou a apresentar alguns problemas:
- Falhar andando (de forma intermitente, variando entre bom e ruim)
- Engasgar
- Perder potência ao acelerar
- Falhar ao dar partida
- Fumacear sempre quando falha (cheiro de combustível)
- Consumo excessivo
Procedimentos realizados entre três oficinas as quais levei o veículo:
- Scanner (não detectando nenhum problema)
- Troca de velas e cabos de vela (originais, NGK)
- Bobina (original, Magnetti Marelli)
- Limpeza de bicos injetores
Na terceira oficina, a qual realizou a limpeza de bicos injetores, constatou que o problema estava em dois bicos injetores, os quais estavam travados abertos e, então, estavam injetando mais combustível que o necessário no cilindro. Ocasionando nas falhas, engasgos, alto consumo e perda de potência. Posteriormente, pós limpeza dos bicos injetores, o problema persistiu.
Pergunto aos donos de Uno:
- Será que o problema é este mesmo relatado pelo último mecânico?
- Já passaram por situação semelhante?
- É válido eu realizar a substituição dos bicos injetores? Se sim, substituo os 4 ou apenas os quais apresentam defeito?
Conto com a ajuda de vocês.
Desde já, agradeço.
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Bico Injetor - Fire Economy
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- Marcio Iris
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Amigo, se foi constatado que em Máquina que os bicos injetores não passou no teste de estanqueidade deve trocar sim pq vc pode ter um problema maior, se der um calço Hidráulico em qualquer um dos cilindros...
Agora quanto ao trocar os quatros, vai da confiança que vc tem no reparador, já cheguei trocar 2, e olha que o veiculo chegou na oficina apenas para trocar óleo, e quando foi dar partida quem disse que pegava, mas na partida percebi que o motor travava, como se o motor de arranque tivesse pesado ou bateria fraca, bom depois de vários testes decidi tirar o coletor de admissão, e dois cilindros cheios de gasolina, imagina se o cliente tenta dar um tranco para pegar ai sim é que vem o calço Hidráulico....
Ai já era o Motor rsrsrsr...
Agora quanto ao trocar os quatros, vai da confiança que vc tem no reparador, já cheguei trocar 2, e olha que o veiculo chegou na oficina apenas para trocar óleo, e quando foi dar partida quem disse que pegava, mas na partida percebi que o motor travava, como se o motor de arranque tivesse pesado ou bateria fraca, bom depois de vários testes decidi tirar o coletor de admissão, e dois cilindros cheios de gasolina, imagina se o cliente tenta dar um tranco para pegar ai sim é que vem o calço Hidráulico....
Ai já era o Motor rsrsrsr...