Fala galera, to querendo baixar meu mille... não pregar ele no chão, mas pelo menos uns 3 dedos na roda da frente...
Minha idéia é comprar um jogo de molas do Uno Turbo, que são mais baixas e mais rígidas, e aquecê-las até chegar altura desejada... o que vocês acham?
Outra coisa, estava pensando em adiquirir os amortecedores dianteiros do Uno Turbo também, com o objetivo de dar um Up no desempenho do carro em curvas e frenagens... o que acham, vai fazer diferença molas e amortecedores de UT?
Estive pesquisando pelas molas e amortecedores no site da COFAP, e só achei os códigos, não achei nenhum site que vendesse os amortecedores e molas de UT cofap... ams encontrei as seguintes marcas:
http://www.aquitempecas.com.br/mola-de- ... 136264.htm
http://lojavirtualalipertimolas.com.br/ ... turbo.aspx
Os dados do site da COFAP:
Molas
http://www.mmcofap.com.br/busca-produto ... =3&sl=3#pd
Amortecedor:
http://www.mmcofap.com.br/busca-produto ... =1&sl=1#pd
Gostaria de saber a opnião de vocês! Vai haver diferença no comportamento/altura do carro?
Outra pergunta: Há algum amortecedor que possa substituir esse da COFAP? Não estou achando o mesmo na internet...
Valeu a atenção ai, galera!
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Rebaixando Uno Mille com susp. de Uno Turbo
- Digo Garcia
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O que todos esquecem, é que ao invés de mexermos em dureza de amortecedor, teríamos que mexer na dureza das molas.
Elas sim que evitam com que o carro tombe de lado, abaixe nas frenagens..o amortecedor, só amortece os choques (meio óbvio).
Logo, molas esquentadas, não tem sua dureza alterada, apenas tem sua altura diminuída, com o agravante que perdem sua resistência qdo isso é feito no estilo "Vai Curintchia".
O ideal, era podermos comprar molas mais duras, mas como isso praticamente não existe aqui, o que se pode fazer, é cortar a mola, para que suas extremidades "macias", sejam tiradas foras e fiquemos só com a parte "mais "dura delas.
O que tbém é ruim se quem corta, não sabe o que e onde cortar.
O que eu sugiro pra vc, que não quer nada de outro mundo, é colocar uns amorts de haste mais curta, e colocar molas de Corsa (mais pesado, molas mais duras ,pode ser as Red Coil, Kangoo Run e outras pro modelo que já tem sua altura diminuída).
E tbém se tem a opção de suspa sob encomenda, como Impacto, Suspentécnica..mas aí é coisa de milhares de reais.
Elas sim que evitam com que o carro tombe de lado, abaixe nas frenagens..o amortecedor, só amortece os choques (meio óbvio).
Logo, molas esquentadas, não tem sua dureza alterada, apenas tem sua altura diminuída, com o agravante que perdem sua resistência qdo isso é feito no estilo "Vai Curintchia".
O ideal, era podermos comprar molas mais duras, mas como isso praticamente não existe aqui, o que se pode fazer, é cortar a mola, para que suas extremidades "macias", sejam tiradas foras e fiquemos só com a parte "mais "dura delas.
O que tbém é ruim se quem corta, não sabe o que e onde cortar.
O que eu sugiro pra vc, que não quer nada de outro mundo, é colocar uns amorts de haste mais curta, e colocar molas de Corsa (mais pesado, molas mais duras ,pode ser as Red Coil, Kangoo Run e outras pro modelo que já tem sua altura diminuída).
E tbém se tem a opção de suspa sob encomenda, como Impacto, Suspentécnica..mas aí é coisa de milhares de reais.
- RE-FIAT
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Digo Garcia escreveu:O que todos esquecem, é que ao invés de mexermos em dureza de amortecedor, teríamos que mexer na dureza das molas.
Elas sim que evitam com que o carro tombe de lado, abaixe nas frenagens..o amortecedor, só amortece os choques (meio óbvio).
Logo, molas esquentadas, não tem sua dureza alterada, apenas tem sua altura diminuída, com o agravante que perdem sua resistência qdo isso é feito no estilo "Vai Curintchia".
O ideal, era podermos comprar molas mais duras, mas como isso praticamente não existe aqui, o que se pode fazer, é cortar a mola, para que suas extremidades "macias", sejam tiradas foras e fiquemos só com a parte "mais "dura delas.
O que tbém é ruim se quem corta, não sabe o que e onde cortar.
O que eu sugiro pra vc, que não quer nada de outro mundo, é colocar uns amorts de haste mais curta, e colocar molas de Corsa (mais pesado, molas mais duras ,pode ser as Red Coil, Kangoo Run e outras pro modelo que já tem sua altura diminuída).
E tbém se tem a opção de suspa sob encomenda, como Impacto, Suspentécnica..mas aí é coisa de milhares de reais.
Taí uma duvida, a algum, tempo eu ouço isso, as molas do Corsa servem no Uno? De qual corsa? Antigo ou carroceria nova? A duvida é em relação aos batentes, a mola encaixa plug n'play?
abraço
Renato
- Digo Garcia
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Servem Sim Re-FIAT, dos primeiros Corsas.
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No caso da linha Kangoo Run, que é alinha esportiva da Fabrini, é só procurar no catálogo o código pelas molas do corsa hatch 94/02
- Digo Bon
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só uma duvida... vc diz pra colocar molas red coil e tal... e se colocar as molas originais do corsa ? vai dar alguma diferença de altura no uno ?Digo Garcia escreveu: O que eu sugiro pra vc, que não quer nada de outro mundo, é colocar uns amorts de haste mais curta, e colocar molas de Corsa (mais pesado, molas mais duras ,pode ser as Red Coil, Kangoo Run e outras pro modelo que já tem sua altura diminuída).
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Eu comprei molas esportivas da Aliperti para Uno.
Paguei 270 reais.
Abaixou uns 4cm + ou -. Deixei os amortecedores originais. Embora a traseira esteja pesada por causa do som, sinto o carro mais firme nas curvas.
Paguei 270 reais.
Abaixou uns 4cm + ou -. Deixei os amortecedores originais. Embora a traseira esteja pesada por causa do som, sinto o carro mais firme nas curvas.
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Preparar e Rebaixar deixa muito duro???
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cortei dois elo das molas dianteira gostei fikou mais firme...
mais naum si esqueção de mandar prender as molas para naum ter perigo de escapar e estourar seus pneus
mais naum si esqueção de mandar prender as molas para naum ter perigo de escapar e estourar seus pneus
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- Carro: Fiat Mille elx
dando um up no tópico para não criar outro.
queria melhorar o comportamento da minha uninho em curvas sem precisar rebaixar o carro e estava pensando na ideia de fazer um transplante de suspensão.
queria colocar o jogo completo (amortecedores + molas + barra estabilizadora) dos unos turbo ou 1.6R na furiosa mas tenho algumas duvidas.
alguém sabe se o feixe de molas do UT é o mesmo dos demais? eu teria que mexer nele para chegar no ajuste do UT?
ângulo de cambagem e caster originais do UT, alguém sabe? eu faria a regulagem desses itens junto com a troca dos componentes.
o UT tem barra estabilizadora traseira ou só dianteira?
por ultimo, a maior duvida de todas: vale realmente a pena partir pra essa solução? haha
queria melhorar o comportamento da minha uninho em curvas sem precisar rebaixar o carro e estava pensando na ideia de fazer um transplante de suspensão.
queria colocar o jogo completo (amortecedores + molas + barra estabilizadora) dos unos turbo ou 1.6R na furiosa mas tenho algumas duvidas.
alguém sabe se o feixe de molas do UT é o mesmo dos demais? eu teria que mexer nele para chegar no ajuste do UT?
ângulo de cambagem e caster originais do UT, alguém sabe? eu faria a regulagem desses itens junto com a troca dos componentes.
o UT tem barra estabilizadora traseira ou só dianteira?
por ultimo, a maior duvida de todas: vale realmente a pena partir pra essa solução? haha