Bom Geraldo.... eu ate faço isso mesmo, mas logo depois de ja ta quente, ele ainda está apresentando o problema.Fiz a limpeza do tanque e não deixei o mecanico mexer nos giglê.Geraldo. escreveu:Olá, Martu!
É bom deixar o motor esquentar alguns minutos, antes de sair. Especialmente, quando liga pela primeira vez, nos dias frios.
Por esses sintomas (carro normal e de repente fraco, engasgando) parece ser: ou gasolina de má qualidade ou o famigerado entupimento de carburador. Você já conseguiu fazer a limpeza no tanque?
Não acho uma boa ideia trocar o giglê, ainda mais agora que tudo está regulado e funcionando bem.
Um mecânico ensinou, certa vez, que, quando o carburador entope, você deve retirar a tampa do carburador, ligar o carro na marcha lenta, afrouxar totalmente os parafusos de latão (flauta), acelerar, tampando com o dedo o lugar onde eles ficam e abrindo logo antes do motor morrer (repetir isso algumas vezes). Primeiro limpa a seção da baixa e depois da alta. Esse processo cria um vácuo muito forte que suga as sujeiras. Sempre que o SX tem esse tipo de problemas, fazemos assim, e resolve. Fica a sugestão...
Levei em outro mecanico, pra ver qual diagnostico ele vai me apresentar, caso ele voltei com o mesmo problema, vou realizar esse procedimento que você disse.
Hoje por volta de 12h, calor pra ca#$@$, e ainda descendo um morro, dava pra notar ele falhando e parece que tava preso, não desenvolvia corretamente.