Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Conexões vácuo - Recirculação ar condicionado

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Hélio Beluco
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Uno 1.4 Turbo IE
Contato:

E ai cambada, blz?

Alguém sabe me informar qual é o padrão das conexões a vácuo que atuam em conjunto com o funcionamento da eletroválvula de recirculação do ar condicionado?
O Carro é um UT 1996. O ar funciona mas a recirculação está desativada. Já vi que as válvulas e a eletroválvula existem e estão lá, inclusive, quando acionado o botão de recirculação do ar, ele "bate", ou seja, está funcionando.
Foto modelo abaixo das conexões que tenho dúvida:
Imagem
Não sei se deveria vir alguma mangueira de vácuo da frente do carro (frente = motor). Resumo... tô precisando de ajuda com isso.
Se alguém souber ou puder ajudar, agradeço!
Grande abraço! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Hélio Beluco
:arrow: FIAT Uno 1.4 Turbo 1996 :mrgreen:
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Hélio Beluco escreveu:E ai cambada, blz?

Alguém sabe me informar qual é o padrão das conexões a vácuo que atuam em conjunto com o funcionamento da eletroválvula de recirculação do ar condicionado?
O Carro é um UT 1996. O ar funciona mas a recirculação está desativada. Já vi que as válvulas e a eletroválvula existem e estão lá, inclusive, quando acionado o botão de recirculação do ar, ele "bate", ou seja, está funcionando.
Não sei se deveria vir alguma mangueira de vácuo da frente do carro (frente = motor). Resumo... tô precisando de ajuda com isso.
Olá, Hélio!
Esse ar condicionado do Turbo é Nippodenso. Então, de acordo com o catálogo de fábrica, essas duas válvulas, vão conectadas numa peça identificada como "módulo/controle de velocidade".

Imagem
Imagem
Imagem

Parece que ela fica junto ao interruptor do ventilador, no console.
Se quiser, pode baixar o catálogo completo, que o colega Júlio Silva disponibilizou aqui: https://drive.google.com/open?id=1cxI2k ... zTU4jNMDT7 É um arquivo grande, com 1000 páginas e vistas de todas as peças, de todos os modelos de Uno, até 97.
A seção que trata de A/C é a "50103".
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Hélio Beluco
Sevel Inside
Sevel Inside
Contato:

Rapaiz do céu! Nessa vc me salvou LINDÃO! Procurei isso o fds inteiro! kkkkkkkkkk
Muito obrigado! :-)
Hélio Beluco
Hélio Beluco
Sevel Inside
Sevel Inside
Contato:

Geraldo. escreveu:
Hélio Beluco escreveu:E ai cambada, blz?

Olá, Hélio!
Esse ar condicionado do Turbo é Nippodenso. Então, de acordo com o catálogo de fábrica, essas duas válvulas, vão conectadas numa peça identificada como "módulo/controle de velocidade".

Imagem
Imagem
Imagem

Parece que ela fica junto ao interruptor do ventilador, no console.
Se quiser, pode baixar o catálogo completo, que o colega Júlio Silva disponibilizou aqui: https://drive.google.com/open?id=1cxI2k ... zTU4jNMDT7 É um arquivo grande, com 1000 páginas e vistas de todas as peças, de todos os modelos de Uno, até 97.
A seção que trata de A/C é a "50103".
Rapaz... Vc não faz ideia como sua resposta me ajudou! Recirculador foi regularizado e meu carro estava com o ar quente desativado...
Tudo no lugar agora e funcionando (inclusive o ar quente).
Muito obrigado!!!
O manual de serviços tb auxiliou em outras necessidades que eu tinha com o carro. Tudo fluindo bem e melhorando cada dia mais!
Valeu Geraldo!!
Hélio Beluco
NHJ
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille EP

Muito obrigado pela diagrama, faz mais de um ano que eu estava procurando ele, agora posso tirar o calço kkkk
flavio475
Usuário
Usuário
Carro: Uno

Boa noite. Alguem ainda tem esse arquivo disponível? Tbm estou precisando pra ajeitar o meu ar condicionado...
FlávioMilleSX
Usuário
Usuário
Carro: Mille SX

Boa noite. Também tenho interesse nesse arquivo, se puderem enviar aqui novamente ajudaria muitos do clube.
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

FlávioMilleSX escreveu: 05/04/21, 21:52 Boa noite. Também tenho interesse nesse arquivo, se puderem enviar aqui novamente ajudaria muitos do clube.
flavio475 escreveu: 16/03/21, 21:23 Boa noite. Alguem ainda tem esse arquivo disponível? Tbm estou precisando pra ajeitar o meu ar condicionado...

Boa noite Flávio.

Experimentem baixar desse novo link:

Recomendo que façam o dowload assim que possível, pois esses arquivos digitais são bastante instáveis. Qualquer dúvida é só perguntar!
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Rafabuongermino
Usuário
Usuário
Carro: Uno csl e fiorino

Boa galera, se puder posta outra vez esse arquivo, vai me ajudar muito. Outra duvida, alguém sabe a ligacao que passa o ar para as tomadas laterais vinda da caixa? Minha caixa evaporadora tem a saída para os difusores centrais, para o vidro e tem 2 tubos com saídas para cada lado, penso que são para os difusores laterais, mas como ligar? Qual a mangueira e encaixe? Se puder posta a foto para eu entender e comprar, uma abraço
Éverton Thomas
Usuário
Usuário
Carro: nenhum por enquanto

Alguém consegue o arquivo das conexões???
Estou precisando muito galera!
Um ótimo final de semana a todos.
Responder