Bom dia amigos,
Estou com o seguinte problema: faz uma semana que estou com um barulho estranho vindo do motor, um ronco como se fosse de escape furado em rotação media/alta (desculpem os termos utilizados pois não estou conseguindo achar palavras para descrever) vindo da frente do motor e uma perda grande de potência.
Todas as análises de bomba de combustível e parte de ignição, sondas e sensores, filtros e todos os tipos de scanners foram utilizados no carro e nenhum erro foi detectado, mostrou perfeito funcionamento do motor, a central foi revisada e utilizada outra "saudavel" para testes. Além disso o carro não solta fumaça na partida e nem durante o funcionamento.
Eu estando frustrado com toda a situação troquei o coletor de gases que vem junto o catalisador e senti uma leve melhora no funcionamento, mas, ainda sinto a perda de potência do carro.
Senhores, o que poderia estar acontecendo com meu Unão?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Ronco diferente no motor - Ajuda
-
- Usuário
- Mensagens: 3
- Registrado em: 23/04/19, 10:34
- Carro: Uno Mille Economy 1.0 2p 11/12
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Bom dia, Fernando!fernando.fontanela escreveu:Bom dia amigos,
Estou com o seguinte problema: faz uma semana que estou com um barulho estranho vindo do motor, um ronco como se fosse de escape furado em rotação media/alta (desculpem os termos utilizados pois não estou conseguindo achar palavras para descrever) vindo da frente do motor e uma perda grande de potência.
Todas as análises de bomba de combustível e parte de ignição, sondas e sensores, filtros e todos os tipos de scanners foram utilizados no carro e nenhum erro foi detectado, mostrou perfeito funcionamento do motor, a central foi revisada e utilizada outra "saudavel" para testes. Além disso o carro não solta fumaça na partida e nem durante o funcionamento.
Eu estando frustrado com toda a situação troquei o coletor de gases que vem junto o catalisador e senti uma leve melhora no funcionamento, mas, ainda sinto a perda de potência do carro.
Senhores, o que poderia estar acontecendo com meu Unão?
Estranho, se tudo está OK no motor, pode ser uma falha na junção do coletor com o tubo exaustão:
Ou um furo mesmo, no sistema de escape. Já olhou por baixo do carro, enquanto o motor acelera, para ver de onde vem o barulho?
-
- Usuário
- Mensagens: 3
- Registrado em: 23/04/19, 10:34
- Carro: Uno Mille Economy 1.0 2p 11/12
Boa tarde, desculpa a demora ao responder o nobre amigo, eu troquei primeiro o coletor com catalisador , e levei ao mecânico da Fiat que fez a verificação das válvulas que se mostraram estar nos padrões de regulagem, o motor também não mostra sinais de estar fora do ponto, ou seja, me garantiram em todas as oficinas que visitei que o motor aguenta mais 100.000km tranquilamente. Depois dessa falta de diagnóstico eu troquei o resto do escape, o que melhorou mas não sanou o problema.
O que notei foi uma grande melhora depois da troca do escape, mas, ainda estou com falta de potencia, parece que ele abre a rotação mas algo segura a velocidade sabe?! (novamente me falta palavras para explicar esse estranho fato) Sinto ele aumentando lentamente com alguns trancos bem fracos sofrendo mesmo. Pensei até em me desfazer do carro nos últimos dias, alguma salvação pro meu Uno parceiro de guerra?!
O que notei foi uma grande melhora depois da troca do escape, mas, ainda estou com falta de potencia, parece que ele abre a rotação mas algo segura a velocidade sabe?! (novamente me falta palavras para explicar esse estranho fato) Sinto ele aumentando lentamente com alguns trancos bem fracos sofrendo mesmo. Pensei até em me desfazer do carro nos últimos dias, alguma salvação pro meu Uno parceiro de guerra?!
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
fernando.fontanela escreveu:Boa tarde, desculpa a demora ao responder o nobre amigo, eu troquei primeiro o coletor com catalisador , e levei ao mecânico da Fiat que fez a verificação das válvulas que se mostraram estar nos padrões de regulagem, o motor também não mostra sinais de estar fora do ponto, ou seja, me garantiram em todas as oficinas que visitei que o motor aguenta mais 100.000km tranquilamente. Depois dessa falta de diagnóstico eu troquei o resto do escape, o que melhorou mas não sanou o problema.
O que notei foi uma grande melhora depois da troca do escape, mas, ainda estou com falta de potencia, parece que ele abre a rotação mas algo segura a velocidade sabe?! (novamente me falta palavras para explicar esse estranho fato) Sinto ele aumentando lentamente com alguns trancos bem fracos sofrendo mesmo. Pensei até em me desfazer do carro nos últimos dias, alguma salvação pro meu Uno parceiro de guerra?!
Sim, Fernando, dá para compreender bem o que você disse.
Nesse caso, parece que o problema está nos sensores da injeção (Infelizmente injeção mpi não é minha "especialidade": meu Uno SX ainda usa platinado!). Caso algum colega possa ajudar...
Se você está com o carro há tempo e cuida bem, vale a pena investir na solução do problema.
-
- Usuário
- Mensagens: 3
- Registrado em: 23/04/19, 10:34
- Carro: Uno Mille Economy 1.0 2p 11/12
Será que alguém tem alguma ideia de quais sensores podem estar sendo afetados?? MAP? De Rotação? Sou leigo e gostaria de corrigir esse problema o quanto antes para que meu carro fique potente e ágil como antes! Obrigado!!