Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

relógio de temperatura uno sx 97/98

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
walber
Usuário
Usuário
Carro: SX YONG

ALGUEM AQUI JA TEVE UM PROBLEMA QUANTO AO RELOGIO DE TEMPERATURA, O SEGUINTE, O RELOGIO DO MEU CARRO TODA VEZ QUE LIGO O CARRO POUCO TEMPO DEPOIS ELE SOBE ATE O FINAL E FICA LA, COMO SE TIVESSE A TEMPERATURA BEM ALTA, NO FINAL MESMO... O ENGRAÇADO É QUE QUANDO EU DESLIGO O FAROL CORTA A CORRENTE DELE E ELE VOLTA PRO ZERO, JA TROQUEI O SENSOR E NADA, O RELOGIO PARECE BOM POIS TA SUBINDO. ALGUM DESVENDA ISSO AI POR GENTILEZA.
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

walber escreveu:ALGUEM AQUI JA TEVE UM PROBLEMA QUANTO AO RELOGIO DE TEMPERATURA, O SEGUINTE, O RELOGIO DO MEU CARRO TODA VEZ QUE LIGO O CARRO POUCO TEMPO DEPOIS ELE SOBE ATE O FINAL E FICA LA, COMO SE TIVESSE A TEMPERATURA BEM ALTA, NO FINAL MESMO... O ENGRAÇADO É QUE QUANDO EU DESLIGO O FAROL CORTA A CORRENTE DELE E ELE VOLTA PRO ZERO, JA TROQUEI O SENSOR E NADA, O RELOGIO PARECE BOM POIS TA SUBINDO. ALGUM DESVENDA ISSO AI POR GENTILEZA.
Olá, Walber!
Está parecendo defeito no aterramento do painel, ou então o instrumento "queimou". Mais para a primeira hipótese.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
walber
Usuário
Usuário
Carro: SX YONG

imaginei isso tbm geraldo... aterramento, mas ai como posso ver esse aterramento do painel? tem alguma dica? imagino que relogio quebrado nao seja porque ele ta subindo...
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

walber escreveu:imaginei isso tbm geraldo... aterramento, mas ai como posso ver esse aterramento do painel? tem alguma dica? imagino que relogio quebrado nao seja porque ele ta subindo...
Walber, esse é o esquema elétrico do painel Mille, com marcador de temperatura:

Imagem

A foto está pequena, mas você pode ampliar baixando a imagem.
No caso, o terra geral é o "B1".
E você pode conferir também as ligações do marcador de temperatura, "C2" e "D6". É só seguir o esquema de linhas.
Boa sorte!
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder