Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Weber 460 Uno 1.5R Alcool

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
RacingR
Usuário
Usuário
Carro: Uno 1.5R 1989

Meu weber 460 foi retificado já faz anos, só que o infeliz que fez me aumentou os difusores, e agora ele gasta demais e afoga, e funciona muito mal, teria como arrumar os difusores? ou teria que trocar o carburador? se eu tivesse que trocar onde consigo uma admissão para um weber 40?

Obrigado
Romulo charles
Usuário
Usuário
Carro: uno mille

Eu queria saber se esse tal Weber, a carburação e dupla ( 1º e 2º estagio )? :idea:
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Difusor se acha fácil em lojas de carburador, ou auto-peças.

Admissão pronta p/ W40 só na Argentina, ou manda fazer em alguma oficina especializada, tipo Fôlego, SPA Turbo, etc.
Romulo charles escreveu:Eu queria saber se esse tal Weber, a carburação e dupla ( 1º e 2º estagio )? :idea:
Sim. W460 é duplo estágio, dois corpos, sendo que o segundo só abre depois do primeiro. W40 são dois corpos simultâneos.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Flash
Adotados
Adotados
Carro: Ex Uno CSL - Atual: pejo/marea

Como o DAM disse, tem difusores a venda, só ver qual tamanho que seu carro utiliza

Quanto a um weber 40, só usaria se fosse pra fazer um aspro de respeito, caso contrário manteria o 460 ou um tldf mesmo
Constellation a alcool- Carniçawagem
RacingR
Usuário
Usuário
Carro: Uno 1.5R 1989

Amigos o que eles mexem quando retificam o carburador? eles usam a máquina para abrir o que especificamente, por oque eu sei é no corpo do carburador e não tem como arrumar, então o nome certo não seria difusores, sabe o que pode ser?

Obrigado
maceedu
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Uno 1.5R

desempenam a base, retiram as folgas, fazem embuchamento, limpam o carbura (não é só por fora, desentopem todos os furos) e trocam as juntas...

( por oque eu sei é no corpo do carburador e não tem como arrumar, então o nome certo não seria difusores, sabe o que pode ser?)
o difusor e uma peça que faz a mistura do combustível com o ar, no weber 460 são 2 estágios, por isso usa dois difusores....
o que ele pode ter aumentado no seu carburador é o giclês e o tubo misturador...
o certo é você conferir numa tabela.
procura na net um video do tonella sobre o weber 460, ele explica certinho o funcionamento...
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Vc tá falando do difusor ou venturi? Venturi é uma peça em forma de T que vai em cima do corpo do carburador; venturi é o "buraco" por onde passa a mistura, alguns chamam de "garganta".
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille Electronic

Essa pecinha encaixada que vc disse é o difusor secundário. O difusor primário é o próprio corpo do carburador, nos Brosol ele é chamado de "venturi".
Se ele aumentou o difusor primário já era, pra mim tá condenado o carburador, mas eu acho dificil ele ter feito isso, é muito mais fácil ele ter trocado o secundário.
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
maceedu
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Uno 1.5R

No weber 460, os dois difusores (venturi) sai é so puxar, "retirando a parte de cima do carburador"... se o seu carburador é original do carro, do lado do carburador tem uma numeração (ex: 22-25), aí vc confere se ta a mesma medida, sendo 22 o 1º estágio e 25º o segundo...
Responder