Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Luzes externas e painel Mille Smart 2001 Não funcionam

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
rennanamorim
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille Smart

Pessoal, boa tarde!

Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum... Pesquisei e não encontrei ninguém com problema parecido com o meu, então, se eu estiver postando no lugar errado me desculpem rsrsrsrs

Minha dúvida é a seguinte:

Há 3 meses adquiri um Mille 2001 Smart. Meu primeiro carro. Estou rodando diariamente com ele, só alegria.

Há dois dias, as luzes do meu carro não acendem, absolutamente nada. Nem seta, nem luzes de posição, farol alto/baixo.

Além disso, meu painel também não dá sinal de vida, nem iluminação, nem medidor de gasolina, nada...

Quando giro meia-chave (pra ligar só a parte elétrica), as travas e vidros elétricos acionam, o acendedor também, Luz interna OK.

Mas as luzes externas e painel, nada!

Se eu girar a chave para ligar o motor, enquanto estou segurando a chave para frente (ligando o carro), o painel e as luzes funcionam. Mas se solto a chave na ignição, para andar com o carro, todas as luzes se apagam.

Já troquei fusíveis, conferi as lâmpadas e nada!

O carro liga e anda normal, mas as luzes e o painel estão mortos.

Ah, detalhe importante: Se eu aciono o botão do alarme para abrir as travas elétricas, as lanternas acendem e apagam indicando que o carro está aberto/fechado. Um verdadeiro mistério!!!

Quem puder dar uma luz ao novato desesperado, serei grato rsrsrsrsrs :D :D

Abraços!
kleblves
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

você disse que já verificou os fusíveis e estão ok?:...estranho.. verifique terminais e cabos da bateria..
verifique os pontos de aterramentos,.faça um reaperto em todos..(são parafusos com vários fios ligados)...existe 1 acima do caixa de fusíveis, acesso pela tampa.....existe outro ponto abaixo do farol esquerdo, acesso pelo cofre do motor, existem 2 pontos na tampa de válvulas e 1 ponto abaixo da lanterna traseira esquerda, lado interno acesso pelo porta-malas... esses são os principais....se não resolver, você pode ter um problema de curto-circuito na fiação desses componentes...ai, aconselho levar no auto-elétrico..
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Realmente, muito estranho... Confira também o cilindro/tambor da chave de ignição, que podem estar com mau contato. Talvez, aplicar um limpa-contatos resolva.
Boa sorte!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

Amigo, leva o seu carro a um eletricista com urgência, vc pode esta com um curto circuito e isso é perigoso.
marcieldd
Usuário
Usuário
Carro: uno cs 1.5 88

Relé pós chave
Responder