O sistema do meu Uno tb tá bem sujo, é preciso limpar. A ideia do aditivo fraco (um Radiex inôrgânico, à base de monoetilenoglicol - que é o que manual do Uno recomenda, ao invés de aditivos à base de polímeros) seria obtida, penso, diluindo bem mais do que o necessário, talvez, no máximo uns 20% (menos que os 30% do manual, que muitos já consideram pouco).Fabio Castro escreveu:Há um tempo o meu estava vazando pela lateral que é de plástico, o rapaz aqui perto de casa que só mexe com radiador, desmontou e quando fui ver, tinha muita área
Ele lavou tudo e jogou um jato de água na parte metálica pra tirar o resto da sujeira, aproveitei troque algumas mangueiras e colocamos tudo no lugar.
Hoje eu só uso aditivo fraco, pra não roer no sistema que tem mais de 25 anos, e lavo o radiador a cada 5 meses para evitar o máximo possível o acumulo de sujeira vindo da água.
O ponto é que antes será preciso limpar o circuito com limpa radiador, que muitos consideram forte por fazer a limpeza em 15 minutos. Para usar os serviços do Koga Koga, tenho de usar produtos Radiex.
Queria limpar o sistema mas tenho receio, tem horas que penso melhor continuar rodando do jeito que está, líquido de arrefecimento sujo mas sempre com aditivo.
O nível sempre baixa pro mínimo mas não há vazamentos aparentes