Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Correia dentada / Barulho

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Gabriel uno vermelho
Usuário
Usuário
Carro: Uno 2009

Boa noite irmão, uso óleo original fiat, selenia, uso 5w30, e troco a cada 5 mil km, pois toco mecanico ter dizer a mesma coisa, óleo dura 5 mil km, e não tem erro, pode confiar, fazendo isso não tem como o motor dar problemas, outra coisa, senta o pé, carro bom é carro que anda!
Abraços
lcprado
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille Fire Flex 06

Gabriel uno vermelho escreveu:Boa noite irmão, uso óleo original fiat, selenia, uso 5w30, e troco a cada 5 mil km, pois toco mecânico ter dizer a mesma coisa, óleo dura 5 mil km, e não tem erro, pode confiar, fazendo isso não tem como o motor dar problemas, outra coisa, senta o pé, carro bom é carro que anda!
Abraços
Gabriel, mais uma vez, obrigado pela participação no fórum.

Tenho uma dúvida, o óleo recomendado pela fiat é o selenia. Para o uno, tanto o 15w40 quanto o 5w30, como o meu está com 110mil km, e eu tenho quase certeza que o antigo dono usava o 15w40, vou colocar um shell helix hx6 15w40 API SN semi sintético, pq sempre ouço falar mal do selenia..

O que vcs acham desse óleo ?

Se eu não me engano somente os unos de 2009 pra cima saiu com o 5w30 de fabrica.

Qual a recomendação de vcs?
kleblves
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

você disse que após a troca da correia o motor ficou com barulho estranho...carro fora de ponto da partida sim! mande um mecânico de confiança verificar o ponto com relógio comparador e ferramenta de fasagem..
looidi
Usuário
Usuário
Carro: Mille

Aproveitando o tópico, comprei o rolamento e a correia dentada visando trocá-los. O tensor (rolamento) é da SKF e a correia é da marca DAYCO, onde já vi alguns relatos em fóruns diversos (não só do UNO) que ela costuma apresentar barulhos... Procede? Atualmente meu Mille não tem nenhum ruído ou barulho, seja na correia dentada, seja na correia do alternador... Se for confirmado que a DAYCO tem chances de apresentar esse inconveniente, prefiro comprar uma outra, da CONTITECH...
Se algo de bom acontecer, faça uma viagem pra comemorar. Se algo ruim acontecer, faça uma viagem pra esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem pra que algo aconteça.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Já ouvi muitos relatos de quebra da correia Dayco e já presenciei mal funcionamento de cabos de vela da mesma marca. Não recomendo. Sempre uso Continental.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder