Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Troca da Correia e do tensor.

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
erivelton.83
Usuário
Usuário
Carro: Uno Fire Flex 2007

Boa tarde amigos do Clube Uno Brasil,

Tenho um Uno Fire Flex 2007 que está chegado aos KM 120000 e tenho que trocar a correia e o tensor. Estou buscando preços das duas peças, devido ao absurdo que custam os originais na FIAT 390,00. Gostaria de saber qual marca é confiável para eu poder fazer a substituição das peças.

Desde já, muito obrigado.
kleblves
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

marca Gates é a melhor!, compre o kit.. vem tensor e correia na loja virtual High Torque os preços são bons!
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

Meu amigo, não brinque com isso, essa peça é muito pirateada na praça e caso quebre a dor de cabeça é enorme.
Gaste um pouco mais, mas ande despreocupado.
Dica de um cara que teve o desprazer de ter a correia quebrado dias vezes em um ano.
looidi
Usuário
Usuário
Carro: Mille

Aproveitando o tópico, comprei o rolamento e a correia dentada visando trocá-los. O tensor (rolamento) é da SKF e a correia é da marca DAYCO, onde já vi alguns relatos em fóruns diversos (não só do UNO) que ela costuma apresentar barulhos... Procede? Atualmente meu Mille não tem nenhum ruído ou barulho, seja na correia dentada, seja na correia do alternador... Se for confirmado que a DAYCO tem chances de apresentar esse inconveniente, prefiro comprar uma outra, da CONTITECH... Não gastei muito com essas duas peças mas no que se refere à mão de obra, a variação tem sido grande: já encontrei mecânico que demonstra ser conhecedor do assunto, citando e mostrando, inclusive, as ferramentas de fasagem cobrando R$ 150, incluindo a troca da junta (superior) do cabeçote, local que apresenta um pequeno vazamento de óleo. Outro, me cobraria R$ 300 pelo mesmo serviço... Colegas tem base de preço para esses serviços? Nas peças, gastei cerca de R$ 60.
Se algo de bom acontecer, faça uma viagem pra comemorar. Se algo ruim acontecer, faça uma viagem pra esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem pra que algo aconteça.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

120000km já tá perto ou passando do dobro da km de troca, hein...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder