Olá Amigos!!! Boa Tarde...
Estou com um problema e gostaria de contar com a experiencia de voces para me ajudar.
Recentemente comprei um motor argentino para o meu Uno Mille Eletronic, pois minha intenção era aumentar a potencia do carro para que tivesse mais conforto ao dirigir e também melhorasse o desempenho do veiculo....
Pois bem... eu comprei um motor numa loja de peças usadas, com nota fiscal é claro, e o dono da loja me disse que era um motor 1.5 argentino, daí então fui pesquinar na internet algumas peças que estavam faltando para terminar a instalação.
Pesquisando algumas fotos de motor 1.5 argentino do Uno percebi que não era igual ao motor que tinha comprado e sim com o motor 1.6 argentino.
Minhas duvidas são as seguintes:
Tem como identificar por algum detalhe ou caracteristica qual é o motor do meu carro (1.5 ou 1.6)??
Seria possivel o antigo dono do motor ter colocado o cabeçote do motor 1.6 no bloco do 1.5?? (Sei q isso poderia trazer problemas na sincronia das valvulas com os pistôes, mas é possivel??)
Desde já agradeço!!!! Abrass
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
[RESOLVIDO] Identificação do motor do tipo do motor argentino
-
- Usuário
- Carro: Uno Mille Eletronic
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Hiromu, seja bem vindo.Hiromu_Moriyama escreveu:Olá Amigos!!! Boa Tarde...
Estou com um problema e gostaria de contar com a experiencia de voces para me ajudar.
Recentemente comprei um motor argentino para o meu Uno Mille Eletronic, pois minha intenção era aumentar a potencia do carro para que tivesse mais conforto ao dirigir e também melhorasse o desempenho do veiculo....
Pois bem... eu comprei um motor numa loja de peças usadas, com nota fiscal é claro, e o dono da loja me disse que era um motor 1.5 argentino, daí então fui pesquinar na internet algumas peças que estavam faltando para terminar a instalação.
Pesquisando algumas fotos de motor 1.5 argentino do Uno percebi que não era igual ao motor que tinha comprado e sim com o motor 1.6 argentino.
Minhas duvidas são as seguintes:
Tem como identificar por algum detalhe ou caracteristica qual é o motor do meu carro (1.5 ou 1.6)??
Seria possivel o antigo dono do motor ter colocado o cabeçote do motor 1.6 no bloco do 1.5?? (Sei q isso poderia trazer problemas na sincronia das valvulas com os pistôes, mas é possivel??)
Desde já agradeço!!!! Abrass
Sim, através do código do motor é possível saber a cilindrada e informações básicas. Ele fica impresso junto ao número de série e segue a tabela:
http://clovisvistorias.blogspot.com/201 ... -fiat.html
Vou ficar devendo a segunda pergunta... O colegas podem responder, por favor?
-
- Usuário
Obrigado Geraldo!!!
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Cara, esse motor é 1.6. O cabeçote dos dois é diferente, e no 1.5 tem 4 parafusos a menos na base. Só pela foto já posso afirmar com certeza.
-
- Usuário
Obrigado fiatwill!!!
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Atualiza a gente aí sobre a caranga! Deve ter ficado bem legal isso aí rsrs.