Fala galera, tudo joia?
Ultimamente estou tão ''azarado'' com meu carro, que ta osso em rsrs
Bom resumindo a historia, tive um problema no cebolão, fiz a troca do mesmo, mas ficou fazendo um barulho no radiador, tipo um estralo, como se fosse ar.
O primeiro mecânico que fez a troca do cebolão, não fez muita questão de olhar o que era, peguei assim mesmo e levei em outro, que no caso chegou a cogitar bomba d'agua, foi quando deduzir e disse que talves poderia ser a válvula termostática, o mecanico chegou a questionar que meu carro não tinha, ai eu disse que coloquei, ai ele ( que é ate o que tenho mais confiança) disse que não precisava, que moro em um lugar quente e que poderia tirar ela.
Bom resolvi chegar em casa e eu mesmo olhar ela, e veja só a surpresa:
Era a bendita valvula que estava nesse estado, e olha que faço a troca da agua, mas os mecanicos que trocam, só tira a primeira agua, e ja coloca outra sem ao menos lavar todo o sistema.
Fui no primeiro mecanico que fiz a troca do cebolão, devido ele morar aqui do lado e mostrei a peça e tal, como esta sem poder comprar uma válvula nova no momento, ele me deu uma junta, e resolvi fechar sem ela mesmo( ja esse me disse que não era bom rodar sem a valvula pois o carro aumenta consumo entre outras coisas), e vi que parou o tal barulho.
Quando foi hoje resolvi colocar a válvula, quando fui ver , o bendito primeiro mecanico colocou o cebolão 82ºC - 76ºC e a valvula do meu uno é 82ºC , e disse que não teria problema que ai o carro ia rodar sempre frio. ( Sofro de mais aqui com os mecânicos, cada um uma opinião diferente e raramente um ta certo em algo)
Isso me deu ate raiva, nem questionei muito, comprei logo outro cebolão ( 92ºC - 87º ) e a valvula de 82ºC e levei pra fazer a troca correta da agua, lavando todo o sistema e etc.
Na questão das peças que coloquei fiz da maneira correta?
Desculpa novamente o textão, abraço a todos!!