Geraldo. escreveu:fiatwill escreveu:Poxa! Que trato!
Sugestão: Eu fiz a iluminação dos satélites do meu em led branco. No seu, se fizer em led verde pra combinar com a iluminação original do painel ficaria muito bom, e acredito que seja mais fácil do que ressucitar o sistema original de fibra óptica.
No caso, em 89, a Fiat já não usava mais esse sistema de fibra ótica, a partir de 87 ela colocou lâmpadas direto nos acrílicos.
Mas, não sei se o S do Wallace veio com os bocais, por ser um modelo básico.
O seu Prêmio 86 usava fibras óticas, Fiatwill?
O Geraldo disse meu carro veio com uma iluminação de fábrica na cor verde. Após abrir a caixa salélite observei que havia uma lâmpada incandecente envolvida com uma capa verde. Ela estava acesa quando desmontei porém com um brilho muito fraco:
Desmontei a caixa para limpeza:
Arrumei o conector quebrado:
Testei com uma fote 12V depois da limpeza:
Descobri que o problema era somente quando ligado no carro.
As duas lâmpadas de iluminação trabalham em série (compartilham o mesmo positivo) e quando liguei apenas uma o brilho até ficou normal, mas ligando as duas juntas, sumia o brilho (apesar de ambas acenderem). Não descobri o problema. Desconfio que o valor da resistência de ambas as lâmpadas em série esteja muito alta causando o baixo brilho.
Por esse motivo liguei o positivo da lâmapada do satélite esquerdo no positivo pós acionamento dos faroletes (mantive o negativo original). Observem os dois fios amarelos saindo do conector:
Um deles é meu positivo enchertado. Já no lado direito eu usei o positivo original, porém liguei no negativo que estava no conector do limpador de para brísas (Último fio de cima para baixo). Esqueci de tirar foto.
Assim ficou o resultado final:
Vou manter a iluminação original, porém já vi alguns com LED que ficaram muito bonitos.
Obrigado geraldo, por lembrar de verificar a iluminação, achei que meu carro nem tinha. Obrigado Fiatwill! Obrigado também Thiago pela disposição de disponibilizar um tutorial. Abraços