Boa noite, pessoal!
Estou com uma dúvida que é a seguinte: o ventilador interno do Uno SX está lento e faz um rangido estridente, quando ligado. Aparentemente, o eixo do motor gastou o mancal e está girando com folga.
Preciso retirar o ventilador de dentro da galeria, para ver o que fazer. Como faço isso?
Obrigado!
Geraldo.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Como retirar o motor do ventilador interno?
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Primeiro você solta quatro porcas que fixam a caixa de ventilação na parede corta-fogo. Depois, solta um parafuso que prende ela por cima do painel, bem no centro, naquela parte plana (tem uma tampinha quadrada ali, o parafuso fica debaixo dela).
Ahh, já ia me esquecendo: tem que tirar o console central antes, e segurar o painel central ao soltar o parafuso do meio.
Pra desmontar a caixa, você desmonta o painel central dela, depois solta algumas presilhas e parafusos no centro dela, e ela vai se dividir ao meio. Assim você tem acesso ao ventilador.
Ahh, já ia me esquecendo: tem que tirar o console central antes, e segurar o painel central ao soltar o parafuso do meio.
Pra desmontar a caixa, você desmonta o painel central dela, depois solta algumas presilhas e parafusos no centro dela, e ela vai se dividir ao meio. Assim você tem acesso ao ventilador.
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Obrigado, Fiat Will, deu para entender bem! Vou separar um tempo só para fazer isso, vai precisar mexer em bastante coisa...fiatwill escreveu:Primeiro você solta quatro porcas que fixam a caixa de ventilação na parede corta-fogo. Depois, solta um parafuso que prende ela por cima do painel, bem no centro, naquela parte plana (tem uma tampinha quadrada ali, o parafuso fica debaixo dela).