Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

SWAP ELX 1.0 p/ 1.5

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
elcio.jr
Usuário
Usuário
Carro: Uno ELX

Srs,

Bom dia.

Depois de um tempim sem Uno (pela 3 vez rs) lá estamos nós cá de novo.
Vamos lá.. É um UNO ELX completim, que é meu daily driver. To usando dia a dia, troquei o carburador essa semana e refiz o ar condicionado, enfim, vai rodar mais um bom tempo.....

Mas o Fiasa 1.0, mesmo com cabo de vela, vela e etc novas não ajuda rs.... E ainda bebe razoavelmente bem (lembrava de quando tinha o palio fiasa 1.0, so nao tanto rs). Mas enfim.. Vamos a questão..

Como esse carro já tem a MicroPlex logo ele já tem sensor de rotação, detonação, 2 bobinas etc...

Trocar esse motor pra um Fiasa 1.5. É realmente plug and play? Consigo manter a microplex ok? Creio que as curvas de avanço do 1.0 devem até ser maiores que a dos 1.5.. E sobre o 1.5. posso comprar qualquer bloco ou tem diferenciação? Explico.. Os blocos da strada 1.5 por exemplo, eles já eram injeção, mas eles tem o tampão, como nos AP, pra eu retirar e por a bomba mecânica?

Como é um carro de cidade não estou muito preocupado com câmbio.... não por enquanto rs....

Agradeço a todos e obrigado.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Eu acredito que a ignição do Mille não vai bem no 1.5. Seria melhor pegar um motor já com a injeção completa. De resto, plug & play.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
rodrigogeraldomaia
Usuário
Usuário
Carro: Uno Sx 97

tenho um Sx 98 1.0 spi
já tenho um motor 1.5 com caixa para colocar, vou ver se só trocar o injetor para 1.5 vai ficar bom, senão vou ter que trocar o modulo também
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

rodrigogeraldomaia escreveu:tenho um Sx 98 1.0 spi
já tenho um motor 1.5 com caixa para colocar, vou ver se só trocar o injetor para 1.5 vai ficar bom, senão vou ter que trocar o modulo também
O mapa inteiro é diferente do 1.0 pro 1.5.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

se realizar este swap, conte-nos como ficou o funcionamento na injeção 1.0
Renato
Responder