Boa Tarde
Pessoal do CUB
Finalmente consegui arrumar o meu sensor de pressão de óleo (abri ele e consertei o eixo que tava quebrado e mandei consertar a mangueira que tava furada) nele quando o motor está frio em marcha lenta fica marcando 5 kg/cm², apos o motor esquentar fica em 3 kg/cm²... será que está certo esta medida?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
pressão do óleo
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 46
- Registrado em: 04/03/13, 08:13
- Carro: Uno 1.5R
- Localização: Apucarana - PR
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
maceedu escreveu:Boa Tarde
Pessoal do CUB
Finalmente consegui arrumar o meu sensor de pressão de óleo (abri ele e consertei o eixo que tava quebrado e mandei consertar a mangueira que tava furada) nele quando o motor está frio em marcha lenta fica marcando 5 kg/cm², apos o motor esquentar fica em 3 kg/cm²... será que está certo esta medida?
Não sei dizer com certeza se está certo, mas a pressão baixar conforme o motor fica quente já é um bom sinal!
Conforme o óleo esquenta ele vai ficando fino, logo a pressão diminui...
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 126
- Registrado em: 01/03/13, 09:25
- Carro: Uno Cabriolet 1987
- Localização: Belém-PA
Tem alguma coisa errada aí, o normal é ficar entre 3,5 e 4.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 46
- Registrado em: 04/03/13, 08:13
- Carro: Uno 1.5R
- Localização: Apucarana - PR
tanto quente quanto frio?uno conversivel escreveu:Tem alguma coisa errada aí, o normal é ficar entre 3,5 e 4.
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 126
- Registrado em: 01/03/13, 09:25
- Carro: Uno Cabriolet 1987
- Localização: Belém-PA
Segundo o manual é 3,5 e 5 quando quente.
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1015
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
Qdo frio a pressão fic amais alta, pois como o Gabriel disse, o óleo esta mais grosso.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 46
- Registrado em: 04/03/13, 08:13
- Carro: Uno 1.5R
- Localização: Apucarana - PR
Acho que está normal então... 3 kg/cm2 que eu falo é parado em lenta, quando estou andando fica bem no meio do marcador... qualquer coisa se ele ficou fora um pouco é fácil de ajustar ele...
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 46
- Registrado em: 04/03/13, 08:13
- Carro: Uno 1.5R
- Localização: Apucarana - PR
Se alguém tiver em dúvida, achei no manual:
Com o motor quente o ponteiro deve ficar entre 3,5 e 5 kg/cm2
É possível que o ponteiro dessa abaixo de 2 kg/cm2 com o motor muito quente e em marcha lenta, quando levemente acelerado ele volta a ficar no centro...
Com o motor quente o ponteiro deve ficar entre 3,5 e 5 kg/cm2
É possível que o ponteiro dessa abaixo de 2 kg/cm2 com o motor muito quente e em marcha lenta, quando levemente acelerado ele volta a ficar no centro...
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
queria muito arrumar o meu marcador, ponteiro ta mortinho
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 46
- Registrado em: 04/03/13, 08:13
- Carro: Uno 1.5R
- Localização: Apucarana - PR
Deu trabalho pra arrumar...
No meu tinha visto que só tava faltando a cebolinha do óleo, aí fui lá e comprei, quando liguei reparei que a mangueira tava furada, fui lá e mandei arrumar a mangueira, instalei e o ponteiro nem mexia, aí eu já tinha até desistido, perguntei até no CUB se dava pra adaptar outra no lugar, quando tive a ideia de abrir o tamborzinho, por dentro ele estava só com um quebrado... fiz uma gambiarra lá que ficou beleza, tá até hoje....
No meu tinha visto que só tava faltando a cebolinha do óleo, aí fui lá e comprei, quando liguei reparei que a mangueira tava furada, fui lá e mandei arrumar a mangueira, instalei e o ponteiro nem mexia, aí eu já tinha até desistido, perguntei até no CUB se dava pra adaptar outra no lugar, quando tive a ideia de abrir o tamborzinho, por dentro ele estava só com um quebrado... fiz uma gambiarra lá que ficou beleza, tá até hoje....