Bom dia, estou com um problema que está me tirando o sono.
Tenho um Uno EP 1.0 95/96 e o mesmo não pega. Ja foi feito: Bomba combustível ok! (vazão/pressão), troca velas, cabos, bobinas, bico injetor. Ele tem faísca nas velas, tem pulso pro bico (testado com aparelho) mas não pega. Se jogar um pouco de gasolina por fora da TBI ele pega e se manter ele acelerado ele não morre, mas se deixar ficar na lenta ele engasga e morre e não pega mais. Testado com sensor MAP desligado e continua o problema. Me falaram que poderia ser os reles que ficam embaixo no porta luvas perto da central. será??? Parece ser problema elétrico. Me ajudem por favor
Abraços,
Ativa.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
[Ajuda] Uno não pega
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Cabriolet 1987
Oi Ativa
Aconteceu depois que vc trocou o bico?
Testou o atuador da marcha lenta?
-
- Usuário
- Carro: UNO EP
uno conversivel escreveu:Oi Ativa
Não. Troquei o bico justamente por causa do problema. O eletricista fez as devidas medições e viu que estava chegando pulso no bico, logo "achou" que o mesmo não estava abrindo e falou pra trocá-lo. Troquei e continuou o mesmo problema.
Em relação ao atuador, vc está querendo dizer a respeito da válvula dash-pot? se for, ela está operante normalmente. Agora, será que aquele interruptor de mínima (abertura da borboleta) poderia interferir em algo?
Abraços.
Ativa.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Cabriolet 1987
Sim, o interruptor da minima informa a central a posição da borboleta e envia ao bico o combustível necessário para manter o motor funcionando nesta condição.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Mille Electronic
O atuador da marcha lenta não é a valvula dash pot, ele é um motor de passo que controla a vazão de ar por uma passagem paralela ao venturi (onde fica o eixo da borboleta). Se ele estiver travado e obstruindo essa passagem, com o pedal do acelerador em repouso (borboleta fechada), não vai ter por onde passar ar, daí o carro morre. Teste também o sensor de posição da borboleta pois o funcionamento dos dois estão atrelados entre si. São componentes simples, deve ser até mais barato do que os bicos, uma vez vi os dois da magnetti marelli na internet por R$90ativa escreveu: Em relação ao atuador, vc está querendo dizer a respeito da válvula dash-pot? se for, ela está operante normalmente. Agora, será que aquele interruptor de mínima (abertura da borboleta) poderia interferir em algo?
-
- Usuário
- Carro: Fiat Elba
Boa noite amigo, procure algo sobre frequência parasita.
Cheque os cabos de velas se são SUPRESSIVOS e as velas se são RESISTIVAS; veja se não há fulga das bobinas.
A frequência parasita interfere no funcionamento do módulo, ela deixa todos os componentes do carro energizados por isto nos testes com multímetros e escaners não acusam nada, o problema é que ela afeta o módulo, se for isto espero ter ajudado.
Cheque os cabos de velas se são SUPRESSIVOS e as velas se são RESISTIVAS; veja se não há fulga das bobinas.
A frequência parasita interfere no funcionamento do módulo, ela deixa todos os componentes do carro energizados por isto nos testes com multímetros e escaners não acusam nada, o problema é que ela afeta o módulo, se for isto espero ter ajudado.