Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno baixo protetor de carter muito perto do chão

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Fernando Mendes
Usuário
Usuário
Carro: Fiat Uno Mille Ex

Olá pessoal,

Estou com um problema e gostaria de alguns conselhos e ajuda.
Tenho um UNO Mille 1999 baixo, amortecedores preparados e mola cortada em 2 elos. Com as rodas 13 e pneus 165/70 o paralama dianteiro fica a quase 2 dedos do pneu.

Nessa altura a parte traseira do protetor de cárter fica muito perto do chão (uns 10 cm). Até ai não tenho o que reclamar ando de boa e raspa num frequência aceitável.

Agora começa o problema. Adquiri umas rodas aro 15X7 e as calcei com pneus 165/45.
Esse pneu ficou com a altura um pouco menor do que as aro 13 e agora o protetor de carter fica a uns 7 cm do chão.
Mas em compensação o paralama dianteiro ficou a 4 DEDOS do pneu, não gostei do tamanho desse vão e quero deixar com 2 dedos.
Mas é inviável baixar esses 2 dedos (4cm) e deixar o carro dando cabeçada no asfalto com uma simples ondulação de remendo.

Duvida:
Vi aqui que muitos possem unos rebaixados inclusive muito mais baixo do que o meu.
Gostaria de saber se alguém fez algum trabalho no protetor de cárter levantando-o (ou outra coisa) para poder baixar mais o carro, ou se ja ouviram falar num trampo desse tipo?

Obrigado :D
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95

o meu protetor fica a uns 3 dedos do chão

deixa ir raspando até moldar na caixa e cárter e fique sempre esperto...
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
GabrielSx
Adotados
Adotados
Carro: Uno Mille Sx

Fiasa não tem muito jeito não.... o carter é bem baixo mesmo. O esquema é colocar um protetor de carter e ficar esperto mesmo.

Tbm dá para vc erguer o motor, trocando suportes, coxins e etc... mas é MTOOOOO trampo, não acho que valhe a pena
Imagem
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95

como eu escrevi em outro local: a tampa da TBI dos Milles SPI fica praticamente colada no capô, não tem como subir nada ali sem tirar ela
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Fernando Mendes
Usuário
Usuário
Carro: Fiat Uno Mille Ex

Valew,

Essa semana vou comprar um novo protetor de cárter.
Esse fds eu levantei ele e vi que a boca do cárter fica quase no mesmo nível da bengala do escapamento, ou seja, pra melhorar a altura vai ser necessário muitas gambiarras.

Mesmo assim consegui ganhar uns 3cm
Olha como esta:
Imagem

Vou tirar esses dois dedos da frente mesmo sabendo que esta perto demais do chão, essa diferença entre a traseira e a frente está me incomodando.

Estou pensando em colocar um amortecedor com rosca na frente, será que compensa?
Responder