Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R MPI 1993 - ASPIRADO/NITRO

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Show de bola o seu carro Sgrignoli! Parabéns pela dedicação!
Uma dúvida, onde você conseguiu as mangueira de silicone para o sistema de arrefecimento?

Abraços!!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

Rony M. Machado escreveu:Bah cara. Qualquer elogio que eu possa fazer não vai expressar realmente o quanto gostei de tudo no teu carro!

Tu não apenas pegou uma receita de bolo e montou, tu está tendo todo um trabalho de engenharia por traz do teu projeto!

Cara o que foi aquela tampa de válvulas! mano aquilo foi insano kkkk

Parabéns pela dedicação extrema e assim que puder ..... faça um vídeo demonstrando o quanto ficou silencioso o monstrinho!
Valeu Rony, fico feliz dos teus elogios. Realmente tem uns lances bem pensados, olho bastante projetos na internet e faço um filtro do que dá pra usar no Uno. A tampa ficou legal mesmo kkk
Valeu! Abraço
OsmarHj escreveu:O Teu, e o do Fww são os dois unos mais bonitos do Brasil! Que dedicação, cara.... pqp...
Cada carro tem um ponto que chama atenção e o diferencia dos outros, inclusive o seu com as rodas exclusivas e a pequena altura do solo kkkk Mas te digo, tem muito Uno por ai que a gente não conhece pois não divulgam, que é mais foda que o meu FÁCIL.
Daredevil666 escreveu:Show de bola o seu carro Sgrignoli! Parabéns pela dedicação!
Uma dúvida, onde você conseguiu as mangueira de silicone para o sistema de arrefecimento?

Abraços!!
Valeu! As mangueiras eu comprei no ebay, tinha achado umas Samco fodas mais o preço quebrava as pernas, dava pra comprar 4 jogos dessa que eu comprei... mas tinha um porem, as da Samco tinha uma modelo que ao meu ver daria certinho (dos UT MK1) e essas que eu comprei não tinham específicas para o Uno, então peguei essa por conta do rabicho que vai para o reservatório (Punto GT turbo 93-99), vou ter que dar umas "adpatadas" mais vai ficar legal hahahaha
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

hahaha boa! :D

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

Essa semana chegara mais algumas coisas:

Spark Pro2, Peak and Hold 8A/2A, Wideband Datalogger e cabo USB CAN

Imagem

Imagem

Imagem

Chegou o radiador novo Valeo e as homocinéticas.

Mês que vem tem mais. :twisted:
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Mano. de babar.
Impecável todo o projeto do seu carro, está de parabéns!

Estou muito curioso pra saber quanto esse motor vai render... o Sevel do Fernando da TCMP com carbura e comando limitado gera 130cv... imagina esse! Você vai colocar virabrequim de brava hgt/linea ou vai continuar com a mesma cilindrada?

Outra coisa, quanto de cavalaria voc~e está esperando do monstrinho? hehe

Parabéns novamente pelo trabalho e dedicação!
Imagem
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

GabrielSx escreveu:Mano. de babar.
Impecável todo o projeto do seu carro, está de parabéns!

Estou muito curioso pra saber quanto esse motor vai render... o Sevel do Fernando da TCMP com carbura e comando limitado gera 130cv... imagina esse! Você vai colocar virabrequim de brava hgt/linea ou vai continuar com a mesma cilindrada?

Outra coisa, quanto de cavalaria voc~e está esperando do monstrinho? hehe

Parabéns novamente pelo trabalho e dedicação!
Obrigado Gabriel,

Sobre a potência... Não sei, não deixei muito taxado pois depois me limitaria no nitro... não foi uma escolha fácil.
Nesse motor não tenho a intenção de alterar cilindrada, talvez futuramente eu monte outro motor maior, mas por enquanto quero andar de 1.6 mesmo.
Não me apego muito em potência, quando estava com o motor original tinha 74whp e eu andava na frente de carros com peso/potência desfavorável pra mim, então eu acho que é mais conjunto. Se for para me basear, na Argentina tem carros com configuração parecida e tem entre 280hp e 320hp.
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

Cubo do volante chegou ontem, veio a notificação da receita para pagar o imposto, ainda bem que o gringo declarou o valor bem abaixo kkkkk

Imagem

Imagem

Imagem
julio.backes
Usuário
Usuário
Mensagens: 18
Registrado em: 03/03/13, 17:17
Carro: Fiat Prêmio CS
Localização: Otacílio Costa/SC

Q volante f**a! :shock: :o

Parabéns pleo projeto...
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

julio.backes escreveu:Q volante f**a! :shock: :o

Parabéns pleo projeto...

Pode ser seu! kkk :lol:
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

esse volante é animal mesmo
ImagemImagemImagem
Responder