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Elba cs 86 1.6 Com FT 350

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GabrielSx
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dá certinho no painel, mas não é tão fácil assim, pelo menos para instalar no fiasa eu tive que fazer BASTANTE adaptacão.... praticamente nenhuma tomada/plug do painel estava correto
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Robson Becher
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felipe357 escreveu:opa, quem sabe bota aquela painel do palio 16v? se não me engano da certinho no seu! e pelos ferro velhos ainda se acha...hehe abraço.
Então Felipe este painel eu já tenho olha ele aí.
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ainda vou testar na boia nova ,se funcionar corretamente ele vai continuar sim, a única coisa que nao gosto muito é que a iluminação dele é verde, pois eu deixei toda iluminação interna em azul e vermelho, mas apesar disto ele tem temperatura e conta-giros.
GabrielSx escreveu:dá certinho no painel, mas não é tão fácil assim, pelo menos para instalar no fiasa eu tive que fazer BASTANTE adaptacão.... praticamente nenhuma tomada/plug do painel estava correto
Exatamente Gabriel, para colocar ele é nescessario comprar ele com os plugs originais para fazer a adaptação.
mas a moldura é exatamente a mesma.

Bem tem mais fotos ai pessoal.
A caixa de ar direita nao precisou ser trocada pois esta bem firme e nao tem podres, só foi refeito o guia da borracha da porta que estava podre.
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Aqui nos cantos do parabrisa na parte inferior sempre costuma apodrecer e no meu caso nao foi diferente.
Aqui ja estava recortado o pedaço ruim.
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Aqui ja recuperado
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E do outro lado mais ainda sem acabamento.
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Os furos que tive que fazer para passar os cabos do cambio. na época não dava para fazer direito pois estava tudo montado então foi feito provisório. agora vai ser feito de acordo com a borracha de vedação que vai ali.

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ele também vai fechar o antigo buraco da alavanca de cambio e já soldar o suporte para a nova que antes estava parafusado. assim que estiver pronto vai ser postado aqui.

hoje fui num desmanche de um conhecido e comprei um reservatório de agua para o parabrisas moderno ele usa só um motor para os dianteiro e traseiro, como minha chave de seta é 2012 vai funcionar corretamente agora.
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assim com a caixa de fusíveis nova ao acionar o lavador traseiro automaticamente liga o limpador também.
aproveitei para pegar um quadro de instrumentos da fiorino para testar, se der certo vai ficar com este agora.
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E uma foto do meu volante SHUTT que coloquei a pouco tempo antes da reforma.
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Bem por hoje é isso
Abraços e otima semana a todos.
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Robson Becher
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Fala galera beleza???
Ontem foi dia de compras.kkkk
comprei uma porta do lado esquerdo nova e original, a minha estava quebrada na coluna e optamos por colocar uma nova.
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O meu capô também tinha umas ondulações então comprei outro que tem apenas um pequeno amassado na ponta.Ainda nao tirei fotos do capô.

O mais legal de todas as coisas que adquiri até agora foi o Volante de Punto com comandos de som.Ele esta sem o botao da buzina pois o Air Bag estourou, mas ja encomendei uma nova capa sem Air Bag.
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O funileiro ja esta na fase de acabamento, acredito que semana que vem chegue a fase de pintura.
Porem acho que vou dar uma acalmada no projeto, pois ate agora ja gastei muita grana, e ainda nao comprei o material de pintura.
as colunas dos vidros ja estao prontas.
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Tambem comprei dobradiças das portas originais semi novas.
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E as dobradiças do capô foram compradas novas.
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Ganhei um quadro de instrumentos de 1.6RMpi que foi xuningado vou tentar recupera-lo se funcionar bem eu vou colocar ele ao inves daquele da fiorino.
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Espero que estejam gostando.
Até mais, Abraços.
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felipe357
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bah cara ta ficando muito show! o volante vai ficar top nela hein! que pena o painel estar assim hein! mas acho que aquela capa branca é um adesivo né? abraço.
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Robson Becher
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felipe357 escreveu:bah cara ta ficando muito show! o volante vai ficar top nela hein! que pena o painel estar assim hein! mas acho que aquela capa branca é um adesivo né? abraço.
Pois entao Felipe o volante ja estou fazendo as adequações nescessarias para funcionar o comando direitinho.
vou colocar dentro da capa um controle longa distancia e ligar os fios nos botoes, nao vai precisar passar fios para dentro da chave de seta, pois o controle funciona com pilha, e demora bastante tempo para acabar.
Só vou puxar um fio positivo junto com os fios da buzina para acender os leds do comando quando acender a meia luz.
Quanto ao painel os caras colaram um adesivo fundo branco e ja estava tudo queimado pelo sol,tentei tirar com o maior cuidado mais danificou um pouco as grafias originais. Entao decidi comprar um kit neon mais discreto, ele tem fundo preto e apenas os numeros sao azuis com detalhes em vermelho, é bom que vai combinar mais com meu painel agora, e também vou pintar de preto a moldura dos instrumentos que esta branca.

E temos mais fotos.
Capô
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Furo para passagem dos cabos do cambio agora decente.
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Base da alavanca de cambio devidamente soldada.
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Acabamento da guia da borracha do porta malas pronto.
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Porta do passageiro consertada onde estava podre.
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Tambem decidi tirar os tambores das fechaduras das portas.
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Nos paralamas dianteiros foram trocadas todas as porcas pois ainda eram de bucha plastica, agora sao porcas de aço rebitadas.
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E as dobradiças do capô já estão no lugar, ficaram muito justas, agora acredito que nao vai mais fazer barulho nenhum por causa de folgas nas dobradiças de portas e capô.
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Semana que vem vou mandar as dobradiças da tampa traseira para trocar os pinos, pois tambem tem folga.

Obrigado a todos que estao acompanhando o projeto, muitas dessas coisas aprendi aqui no forum, principalmente a dar valor a peças originais.
Antes achava que era tudo igual, hoje vejo que original tem sim, muita diferença do paralelo.
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antoniomv1
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Acho show de bola carros mais antigos com mecânica moderna, sendo assim, acho que o painel da Fiorino tem mais à ver com o teu projeto, vai ficar mais "original", pois ele é compatível com a mecânica moderna, já esse de 1.6 Rmpi não combina mais com ela, sem contar que o da Fiorino tem a iluminação mais bonita e tem o odômetro digital.
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felipe357
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ficando muito bacana cara! esse seu funileiro parece ser bem bom! é um achado, porque hoje em dia ta foda encontrar um bom viu..

e o motorzão? vai fuçar um pouco ou vai deixar original?
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antoniomv1 escreveu:Acho show de bola carros mais antigos com mecânica moderna, sendo assim, acho que o painel da Fiorino tem mais à ver com o teu projeto, vai ficar mais "original", pois ele é compatível com a mecânica moderna, já esse de 1.6 Rmpi não combina mais com ela, sem contar que o da Fiorino tem a iluminação mais bonita e tem o odômetro digital.
E ai Antonio Beleza?!
Eu também penso assim, mas nao consegui fazer funcionar o marcador de temperatura do painel da Fiorino, estava olhando um esquema original de Fire, e o quadro de instrumentos recebe sinal diretamente da central de injeçao e nao do sensor de temperatura como os paineis mais antigos.Sendo assim optei por colocar o painel do 1.6R que vai atender melhor aos meus planos.
Mas obrigado pela dica.
felipe357 escreveu:ficando muito bacana cara! esse seu funileiro parece ser bem bom! é um achado, porque hoje em dia ta foda encontrar um bom viu..

e o motorzão? vai fuçar um pouco ou vai deixar original?
E ai Felipe.
Realmente o funileiro é fera.
Olha o motor tenho varios projetos em mente.
Mas por enquanto acho que vou deixar o meu atual 1.5 SEVEL que esta ótimo, e tentar colocar a injeção de FORMULA UNO que tenho aqui.
Esta injeçao é do 1.6 ,mas conversando com o mecanico que me arrumou ela, ele disse que deve funcionar bem pois apesar de meu motor ser menor ele é a alcool e a central da injeçao é gasolina.Entao um compensa o outro.
Vamos remapear o Chip dela e ver como fica.Se funcionar bem e nao der trabalho, é bem capaz que eu não deva mais mexer no motor, pois apesar de ser 1.5 o Sevel tem muita força.
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Digo Garcia
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Amigo, se vc tem um módulo G7.16A de F-Uno, e vai remapeá-lo, vai perder justamente o diferencial dele que é o acerto.


Outra sugestão, é aproveitar que vc tirou os paralamas, já podia colocar os reforços de Fire no monobloco, deixam a carroceria mais rígida.
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Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
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Robson Becher
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Digo Garcia escreveu:Amigo, se vc tem um módulo G7.16A de F-Uno, e vai remapeá-lo, vai perder justamente o diferencial dele que é o acerto.


Outra sugestão, é aproveitar que vc tirou os paralamas, já podia colocar os reforços de Fire no monobloco, deixam a carroceria mais rígida.
E ai Digo Beleza?
Quanto ao remapeamento do modulo, é só se nao funcionar legal,mas primeiramente a gente vai tentar funcionar sem mexer em nada.É que nao me expressei direito na hora de digitar. :oops:

E quanto aos reforços ainda nem tinha pensado nisso, valeu pela dica. ;)
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