Pessoal me ajuda aí, meu eletronic 94 perde a força quando eu piso fundo no acelerador com ele frio, todo dia pela manhã quando saio para trabalhar tenho que pegar um subidão e com o carro assím tenho que ficar fazendo meia embreagem no meio da subida para conseguir subir. Help!!!
OBS: Mandei regular o carburador recentemente pois o carro estava sem força e engasgando, resolveu mas agora apareceu esse problema.
Velas e cabos tem 6 meses de uso.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Carro perde força quando está frio
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 44
- Registrado em: 01/03/13, 00:03
- Carro: mille electronic 94
O importante é ser feliz, mas que não seja a qualquer preço.
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 44
- Registrado em: 01/03/13, 00:03
- Carro: mille electronic 94
ninguém???
O importante é ser feliz, mas que não seja a qualquer preço.
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 96
- Registrado em: 04/03/13, 00:08
- Carro: Mille Electronic
- Localização: São Paulo
Depois que esquenta ele volta ao normal?
Na minha opinião todo carro carburado, mesmo à gasolina fica fraco na fase de aquecimento. Eu só acelero pra valer mesmo depois de atingir a temperatura ideal (o motor agradece ) O maior desgaste do motor (bronzinas e etc.) se dá na partida e enquanto está frio então quanto mais vc acelera nessa fase, maior será o atrito entre as partes móveis do motor. Se eu num tiver c/ pressa eu espero atingir os 90 graus antes mesmo de tirar da garagem, na marcha lenta, agora se num der pra esperar eu saio devagar e acelero o mínimo possível.
Se o problema é só enquanto está frio creio q seja isso
Na minha opinião todo carro carburado, mesmo à gasolina fica fraco na fase de aquecimento. Eu só acelero pra valer mesmo depois de atingir a temperatura ideal (o motor agradece ) O maior desgaste do motor (bronzinas e etc.) se dá na partida e enquanto está frio então quanto mais vc acelera nessa fase, maior será o atrito entre as partes móveis do motor. Se eu num tiver c/ pressa eu espero atingir os 90 graus antes mesmo de tirar da garagem, na marcha lenta, agora se num der pra esperar eu saio devagar e acelero o mínimo possível.
Se o problema é só enquanto está frio creio q seja isso
-
- Adotados
- Mensagens: 76
- Registrado em: 02/03/13, 15:07
- Carro: Escort GL 1.6 Zetec Rocam 2001
- Localização: Gravataí/RS
Não se deve forçar o motor enquanto estiver frio, o desgaste é grande. E andar com meia embreagem tá "'fritando" o disco de embreagem, ligeirinho vai dar pau. Tenta subir a lomba com o motor quente, na temperatura ideal de trabalho, e vê se vai continuar sem força. Uma dica pra preservar a embreagem: quanto menor for o tempo de acionamento do pedal, melhor é...e nada de ficar com o carro engatado na 1ª esperando o sinal abrir. Faça como o Buenox disse, se tiver que sair com o motor ainda frio, acelere o menos possível, ande com o giro do motor próximo à marcha lenta e evite subir a tal lomba!
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 44
- Registrado em: 01/03/13, 00:03
- Carro: mille electronic 94
Entendi, mas a questão é que ao acelerar ele corta o giro, como se o carro fosse morrer, andei lendo algumas coisas pela net, e li sobre mistura rica e mistura pobre, pelos sintomas to achando que pode ser isso!!
O importante é ser feliz, mas que não seja a qualquer preço.
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 96
- Registrado em: 04/03/13, 00:08
- Carro: Mille Electronic
- Localização: São Paulo
precisa ver então se nessa regulagem q vc fez foi mantida a giclagem original e, só por curiosidade, em qual marcha vc sobe essa ladeira ae?
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 44
- Registrado em: 01/03/13, 00:03
- Carro: mille electronic 94
em primeira mesmo, se não não tem força pra subir
O importante é ser feliz, mas que não seja a qualquer preço.