Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille Brio 91' [Atualizado Pág 4] Milhas do R

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Bom aí vai minha historia com o carro, adotei ele com uns 13 anos de idade e foi onde aprendi a dirigir e como meu pai "largou" ele eu resolvi pegar pra mim quando tinha apenas 15 anos, hoje com 20 anos fiz muita coisa mais ainda não funciona em meados de 2007~2008 fiz a funilaria completa e vim restaurando até chegar onde está.

Imagem

O Uno era do meu pai e no porta luvas dele ainda tinha um jornal da época de quando meu pai estava procurando alguns carros, tinha muitos Unos na lista do jornalzinho amarelado que vi, esse não estava lá, mas foi a escolha dele a até hoje o carro está comigo, tenho que sustentar outros carros e pagar minhas contas e não está sobrando muita grana pra ele, mas ele vai ser uma maravilha quando estiver pronto, eu adoro esse carro e não pretendo me desfazer dele e esse é um dos motivos da minha pressa em restaurar, rs.

Bem no começo quando peguei o carro:
Imagem

Ele na funilaria, era meio boca de porco mais deu pra dar uma enganada, pretendo fazer a funilaria com mais calma depois de um tempo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Como eu disse, da pra enganar:
Imagem Imagem Imagem

Aí rolou uma treva, ele ficou muito tempo jogado na garagem quando 29/09/2010 eu comprei um para-brisa e pude lava-lo:
Imagem Imagem Imagem

Pintei as rodas:
Imagem Imagem

Coloquei o adesivo na coluna, mas não ficou muito bom.
O adesivo está nas medidas certas, porém, as "bolinhas" do "B" estão pequenas e o dourado é mais claro, coloquei só pra ver as medidas e mandei fazer outro mais claro.
Imagem

Chaveiro de época:
Imagem


Atualização: 20/05/2011

ImagemImagemImagem

Atualização: 21/05/2011

ImagemImagemImagemImagemImagem

Atualizado 31/03/2012

Farois Cibié:

ImagemImagemImagem

Lanternas com bloco M.Carto e lentes M.Carto com logos Fiat:

ImagemImagemImagem

Novo adesivo:

Imagem

16/04/2012

Setas originais Arteb com logo Fiat:

ImagemImagemImagemImagem

E ele como está hoje:


ImagemImagemImagemImagemImagem

Ainda falta:

  • Fazer retifica completa do motor, carburador, freios e cambio
  • Pneus novos 165/70R13 Pirelli de preferencia
  • Rodas com furos quadrados
  • Documentos, está com divida ativa no estado
  • Interior completo, se não achar original vou usar um tecido qualquer Fiat mesmo
  • Fazer funilaria no assoalho do lado do motorista pois tem 1 furinho
  • Fazer toda parte eletrica
Já comprei:

  • Tampinhas centrais Fiat
  • Manta anti ruido para o assoalho e grampos
  • Tampão traseiro
  • Caixa do filtro original redonda, só falta suporte
Editado pela última vez por Guilherme Chicalé em 04/03/16, 18:34, em um total de 5 vezes.
YOU MAAANIAAAC!
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Ninguém gostou do meu carro? Vou colocar um motor 1.6 16v nele!
























Brincadeira!
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Eita p*##@! Brio 1.6 16V deve ficar o capeta! :shock: :twisted:

Brincadeiras à parte, esse Brio é show!

Mas... não tá andando de jeito nenhum?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

fiatwill escreveu:Eita p*##@! Brio 1.6 16V deve ficar o capeta! :shock: :twisted:

Brincadeiras à parte, esse Brio é show!

Mas... não tá andando de jeito nenhum?
Roda pô! De guincho vai pra qualquer canto!


:lol:
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Guilherme Chicalé escreveu:Ninguém gostou do meu carro? Vou colocar um motor 1.6 16v nele!




Brincadeira!


Como não?? Eu já tinha dito na antiga garagem dele, show de bola...


Uma das fotos que mais gostei foi essa:
Imagem
Renato
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Animal cara, ainda colocarei essa grade com os filetes grandes.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Bom, primeiramente quero dizer que mudei o projeto, não vai ser mais 1.0 e original. Procuro desde que me conheço por gente um carro descente pra correr, porém, ia ter 3 carros pra me satisfazer 1 pro dia a dia, 1 "di currida" e outro 100% original, ou seja 3 carros.


Não sou rico nesse ponto e não posso fazer isso no momento, sem contar que ia comprar um outro Uno, fazer swap e o caralho a 4 gastar rios de dinheiro e depois vender por preço de banana, afinal, não tenho a intenção de me apegar em um carro que não seja o Uno que era do meu pai, então, resolvi juntar o útil ao agradável meu Uno Brio não vai ser mais original! Como vai pro tumulo comigo eu vou deixar o carro que era do meu pai com a minha personalidade e dando a atenção que ele merece, não desviando o projeto para outros carros e deixando cada vez mais ele abandonado aqui na garagem.

Atualmente estou desempregado, apesar de ter comprado o Corsa e etc... Tenho uma grana guardada, porém, não sei quanto tempo vou ficar desempregado, logo, vou guardar a grana e quando arrumar outro emprego vou partir para o projeto do Brio, não quero carro turbo, queria um carro aspirado e não ligo se o dinheiro investido comparado com um turbo é o equivalente a 3x menos potência, aspirado é pra quem gosta como diz o Fap78 e outra procuro algo que me agrade e que não tenha limites para upgrades futuros, logo o Fiasa 1.0 8v vai sair da jogada dando lugar a outro motor Sevel 1.6 8v~1.6 16v~2.0 8v ainda não sei, depende do que estiver mais fácil pra montar, preço e etc... Isso vai depender da oportunidade e do money que é good nóis num have.

Bom, é isso! Se eu achar peças que me agradem e sejam raras nesse meio tempo vou comprar de deixar guardadas para o projeto, atualmente o que me fode é a documentação, tem R$ 2049,99 entre dividas na secretaria da fazenda e CADIN e esse vai ser o primeiro passo, sem contar com a transferência pro meu nome e emplacamento (placa de SP) por sorte achei o recibo dele em branco, porém está com alienação do banco ainda. Foi quitado pelo meu pai mais o recibo não esta atualizado, não sei se deveria estar atualizado com o "sem reserva" ou se essa alienação não tem problema já que meu pai quitou o carro faz tempo.
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

Ae sim eu ví vantagem!

Vai dar mto mais prazer de sentar atrás do volante assim, do que originalzão, isso eu sei... Kkkkk

Boa sorte, e nos mantenha atualizado. ;)
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Acho a idéia boa!


Desde que, na medida do possível, você mantenha as características de originalidade da aparência, na estética... aí sim seria unir o útil ao agradável...

Um motorzão, por dentro e um carro impecável por fora...

Claro, na medida do possível... afinal, há alterações que são necessárias para a segurança e o desempenho, e não podem ser deixadas de lado!

O negócio ir sem pressa, com calma... passo a passo!


abraço
Renato
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

ja que vai gastar, então que gaste bem

mete motor de tempra 2.0 8v, dá uma fuçadinha e ande de aspro 200 cv (pretendo fazer isso futuramente em uma fiorino pick-up e mais o kit nitro)
ImagemImagemImagem
Responder