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Trocar carburador de corpo simples para duplo ?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
spit
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Mensagens: 32
Registrado em: 04/03/13, 21:15
Carro: cs 1.3

Tenho um uno cs 1.3 ano 87, com carburador corpo simples original.

Gostaria de saber se compensa trocar por um carburador weber 460 corpo duplo do sx ?

aumenta o consumo ?

a muita diferença na potencia ?

vi que tem que mudar o coletor também né ?

Bom gosto muito do meu uno e gostaria de deixá-lo cada vez melhor, estou fazendo toda parte mecânica agora e futuramente vou mexer na parte estética, pretendo colocar rodas do uno turbo e para-choque do 1.5R com milhas.
GabrielSx
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Carro: Uno Mille Sx

spit escreveu:Tenho um uno cs 1.3 ano 87, com carburador corpo simples original.

Gostaria de saber se compensa trocar por um carburador weber 460 corpo duplo do sx ?

aumenta o consumo ?

a muita diferença na potencia ?

vi que tem que mudar o coletor também né ?

Bom gosto muito do meu uno e gostaria de deixá-lo cada vez melhor, estou fazendo toda parte mecânica agora e futuramente vou mexer na parte estética, pretendo colocar rodas do uno turbo e para-choque do 1.5R com milhas.

Então cara, cavalo que anda, cavalo que bebe, se anda mais, bebe mais.

Eu achava mais esquema colocar o coletor de admissão e injeção do palio mpi, vc acha fácil até..

Mas como não entendo muito de carburado, vamos esperar alguém ai com mais experiência e conhecimento comentar.
Editado pela última vez por GabrielSx em 05/07/13, 20:29, em um total de 1 vez.
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Digo Garcia
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Gabriel...WHAT?????????????????
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natamattos
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Com certeza, se bem acertado, um bura duplo lhe trará algum acréscimo de potência, fora uma resposta muito mais rápida do carro. Mas entenda que serão 2 esguichos colocando gasola para dentro do motor.
Uno 1.6 R MPI 1994
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Guilherme Chicalé
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Vai beber mais sim, mas bem acertado fica muito melhor que está agora, só trocar o coletor de admissão para o Weber 460 e comprar um bura, pode ser do Tempra ou do Escort XR3 se não me engano é 24/25 ou 25/26. Não me lembro bem.
YOU MAAANIAAAC!
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fiatwill
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Eu já tive essa configuração, num Prêmio S 1.3. Anda bem, responde rápido, e dependendo do seu pé, não vai consumir muito mais não. Consome mais, claro, mas não é "proporcional" à mudança. Seu carro não vai beber o dobro, até porque, você não vai andar com o pé no porão o tempo todo, rs. Fica muito bom, eu recomendo. Mas já adianto: mufla pra Weber 460 é mosca branca, provavelmente você vai ter que usar filtro "marmita", e outra: você até pode usar o carburador do XR3, como o Guilherme disse acima (Weber 460 24-25), mas precisa mexer na furação da base, que é um pouco diferente dos Fiat. Pra ser "Plug & Play" no seu carro, seria o 18-21 com segundo estágio a vácuo, dos Prêmio 1.5, ou o 21-22 do 1.5R, segundo estágio mecânico.
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
spit
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Carro: cs 1.3

Eu uso o carro para trabalhar, mais para frente vai ser carro de final de semana, ai vou investir no carburador duplo, queria achar tudo completinho de um uno sx, mais vai ser mosca branca de olhos laranja.
Eduardo Meneguine
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O legal, eu tb quero trocar o meu carburador por um de corpo duplo, ja até orçei vo gastar uns R$500,00 pq tem que trocar o coletor tb mas pra ganhar uns cv a mais vale a pena, pq eu cansei de levar pal dos outros carros só pq é uno o pessoal acha que pode tirar onda, eu tb gostaria de futuramente turbinar eu me apaixono quando vejo um carro turbo espirrando por ai e fico imaginando o unera assim!
RafaelGM
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Instalar o carburador de corpo duplo é bem simples, porém é necessário substituir o coletor de admissão e usar um próprio para carburador duplo.
Se o carburador for bem regulado, o carro em baixa fica até mais econômico. Em alta ele tem uma ligeira melhora, mas nada absurdo.

Meu Uno 93 1.5 veio originalmente com carburador de corpo simples e só melhorou depois de substituir pelo de corpo duplo.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
GilmarG
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Carro: 147

A questão de beber mais é relativa.
Se você não afundar o pé toda vez que for arrancar (DUVIDO), o corpo duplo pode ser até mais econômico que o simples.

O fato é que o piloto não se aguenta e afunda o pé.

O corpo simples é 22mm de venturi
O corpo duplo normalmente é entre 18 e 20 mm de venturi no primeiro estágio.
Andando somente em um estágio é econômico.
O segundo estágio é entre 20 e 22 mm, normalmente.
Com os dois estágios a abertura quase dobra (cálculos de engenharia que não quero nem aprender).
Logicamente aumenta o consumo.
......
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