Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R MPI 93- Assombrado

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Responder
xPHx
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 08/04/13, 23:57
Carro: Uno 1.6R MPI

Eae galera, vou contar a história de amor e ódio com esse carro... Em 2009, depois de alguns longos anos sem dirigir, meu pai decidiu comprar novamente um carro, procurou, procurou mas o Fiatismo falou mais alto, anulou todas as possibilidades de um GM/FORD/VW e decidiu por mais um Uno - anterior era um 1.5R 1989 - mas dessa vez ele queria em especifico o R MPI, pesquisando na net não achei nada que agradou ele, nem o Turbo lhe interessava, e foi quase 1 mês de procura na net e nada que agradava ele, e olha que em 2009 ainda tinha bastante R MPI "em bom estado" anunciado. Mas um dia um mecânico amigo dele disse que tinha um dono de uma loja de som aqui do bairro querendo vender o dele, e o mecânico disse que o carro tava ótimo, meu pai não hesitou, e sem ao menos ver o carro, comprou, por um valor justo, se não fossem tantos gastos posteriores. Até meus 17 anos, era contra o amor que ele tinha pelo carro, nada me fazia aceitar que valia a pena gastar tanto "naquela lata velha", quanta dor de cabeça que eu tive com o carro, uma vez empurrei o carro de pijama, na chuva e ainda tive que ir no mecânico buscar um cabo de bateria. Quantas vezes precisou alguém vir ajudar a tirar o carro da garagem? Quantas vezes a bateria arriou? Quantas vezes o carro apagou? Quantas vezes deu vontade de tacar fogo no carro? Quantas horas de dor de cabeça? Quantos dias na oficina, sem solução? É, foram muitas, realmente, mas com o passar do tempo eu aprendi a gostar do carro, a pesquisar em clubes uma solução para os problemas que pareciam ser impossiveis de resolver, dia-a-dia eu aprendi a AMAR esse carro(...) Peguei minha habilitação prestes a completar 19 anos, e hoje com mais de um ano de carta, passei muito perrengue com esse carro, e o ódio tem hora que volta, mas felizmente, é passageiro! HAHAHAHA Isso tá parecendo novela, mas enfim, vou resumir o resto. Hoje o carro é meu e eu cuido da parte burocrática e quando dá, da parte monetária também, não dá pra deixar o velho bancar tudo também, mas ele ajuda!

No começo de Março criamos coragem de começar a restaurar o carro, sem medo de gastar, mas controlando pra não sair fora do esperado. Não quero deixar ele "carro de tiozão", estou buscando deixar uma boa originalidade, mas claro, com um toque pra deixar a minha cara. Então vamos lá, desde o começo:

Motor: Sevel 1.6
Imagem

Som:
Imagem

Fotos do dia que peguei ele.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

13/06/11
Imagem

17/06/11
ImagemImagemImagemImagem

21/01/12
Imagem

06/05/12
Bateram :(
Imagem

Antes da Pintura 05/03/13

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Desmontando 04/03/13 ~ 15/03/2013 -
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Pintura 18/03/2013 ~ 23/03/2013
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Pronto (só precisa fazer alguns retoques)
ImagemImagemImagemImagem

Bônus: Video de Antes/Depois da pintura.
[youtube]m2cIFM_R16A[/youtube]
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Ficou bonito cara! Só falta os faróis de neblina =)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

tambem tenho um caso de amor e ódio pelo meu R
me da dor de cabeça mas não consigo me desfazer dele
ImagemImagemImagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Belo carro e belo trabalho de restauração, parabéns!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
xPHx
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 08/04/13, 23:57
Carro: Uno 1.6R MPI

Vlw bro's... e sobre o farol de neblina, tá chegando :twisted:
E espero que venha junto com as calotas centrais haha

Abç
Avatar do usuário
Douglas Renosto
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 125
Registrado em: 28/02/13, 23:37
Carro: Uno 1.5 R / Uno Turbo i.e.
Localização: Cachoeirinha / RS

Tbm me irrito com meu R, já tive vontade de vende-lo, mas meu amor por ele é maior... kkkkkkkkkkk
Tá muito bonito teu carro mew... cuida bem dele, pq R MPI inteiro é difícil de ver...
Grande abraço!
Douglas Renosto
Fone: (51) 99292.3126
WhatsApp: (51) 99222.5799
---------------------
---> Uno 1.5 R / 1989
---> Uno Turbo i.e. / 1994
Trevizan
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 21/06/13, 12:34
Carro: 1.6Rmpi

acho que é unanime com quem tem R...
amor e ódio!
Responder