Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Belezura e potencia..

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Shmapu
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 16/07/13, 00:25
Carro: Fiat Uno Mille 91 1.3 2P
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Ola, meu nome é Jhonatan sou de Foz do Iguaçu PR, tenho um Fiat Uno Mille 1.3 ano e modelo 91 a gas. (motor original 1.0 (pai trocou)) comprei de meu pai e estou arrumando ele, já gastei mais de R$ 2000,00 nele sem contar os pneus...

Gostaria de uma dica sobre como deixa-lo melhor na questão de potencia e estética assim por dizer deixar mais bonito; tenho q pintar ele e fazer ainda vários reparos; já que estou gastando um pouco não custa trocar o que há por algo melhor por exemplo colocar suspensão esportiva pra deixa-lo um pouco mais baixo ao invés de apenas cortar as molas, modificar e/ou trocar o carburador pra andar um pouco mais, claro q não pra consumir mto também; se vale a pena gastar em cota giros, medidores de pressão etc... (uma vez ouvi dizer q se não deixar passar dos 3mil giros o carro fica mais econômico; em fim será q existe um checklist para melhorar por partes?

Sou meio doido ainda não decidi se serei um motorista q anda suave e economiza e/ou pezinho 44 de chumbo! (risos) então gostaria de dicas do que poderia fazer pra ter um Uno bom, que não consuma muito e que ande bem, que eu possa viajar pequenas distancia tranquilo.

Unos deste ano tem tendência a ser barulhentos tb quero pensar em não aumentar isso, carburado claro ele alcança 90km em segunda! e atinge 160km fácil fácil... mas o ruído deixa de ser e entra a barulheira...
Também tem um barulho estranho nele acho q é ali no plator ou disco de embreagem (são novos troquei semana passada, junto com setor de direção, coifas, bomba d'água, ferio de mão, pastilhas de freios, lonas de freios, filtros, etc, etc...) faz um barulhão e qdo piso na embreagem o barulho some por completo; já fui a vários mecânicos uns dizem tirar isso, outros contradizem isso e ainda outros dizem que é normal dos Uno deste ano e modelo, aí a duvida será possível acabar com esse barulho (que é tão feio, ainda mais quando esta frio) ou ao menos minimiza-lo!?

Aguardo respostas e desculpa pelo texto extenso não consigo descrever ou expressar com poucas palavras.

Obs: Desde que dirijo ele o chamo de guerreiro pois sempre ajudou a gente no trabalho e agora cuido dele com carinho já tem uma relação sabe amor esse pratinha!
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Vamos lá. Ruído todo carro faz, ainda mais os econômicos, onde a fábrica economiza nos revestimentos fonoabsorventes. Desmontar o interior e trocar os feltros por mais espessos pode diminuir os ruídos. Vai depender da sua disposição pra fazer esse trabalho.
Quanto ao barulho da embreagem, é normal dos Unos. A embreagem fica batendo lá dentro em ponto morto e só resolve se trocar por outra com pré amortecimento. Relaxa e conviva com isso que não é defeito, é característica.
Motor não tem milagre. Consumo é diretamente influenciado pelo seu estilo de guiar, densidade do tráfego, topografia, etc. Se precisa de mais potência, se deseja mais desempenho, o consumo vai subir. Uno nunca será um Opala 6cc, com arrancadas de colam as costas no banco, mas como carro de uso diário e pacato, pode sim te dar muitas alegrias. Basta vc entender como ele faz as coisas e ser feliz.
Shmapu
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 16/07/13, 00:25
Carro: Fiat Uno Mille 91 1.3 2P
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Primeiro obrigado pela resposta e, pelo q vi ele não tem revestimento algum em feltros, estava navegando na net e vi alguns kits para capo por exemplo que ajudam a diminuir mas vou estudar uma maneira de eu mesmo colocar algo para diminuir esses ruídos e qto a disposição, não falta o som dele por exemplo eu mesmo instalei como moro ao lado do Paraguai fui la e com 80 reais coloquei um som nele (2 auto falantes de 6" nas portas, 2 de 4" ao lado do tampão ( uno sem tampão tenho q comprar) e um player de rádio com entrada para cartão de memória SD), acredito q posso fazer estes tipo s de reparos e ajustes.
Quanto a embreagem fico tranquilo então, pq já ouvi sobre ela mas não acreditei muito q é característica dele e com você confirmando isso aí fiquei ciente de que é então mesmo assim.
Quanto a potencia é claro q qto mais mais se gasta seja de um modo ou de outro, no meu caso ele atingindo no mínimo um consumo aproximado aos 10km na cidade está ótimo pq a cerca de 5 anos antes de baterem nele fazia uma média de 12 na cidade e 15 a 16km na BR, acho que seja o carburador o maior responsável por esse gasto além de como se guia é claro, as vezes a pressa e a correria atrapalham na economia...
Não quero desfazer dele, com diz meu velho _Vende, passa pra frente, troca por outro mais novo. Eu quero arruma-lo e deixar bem bonito e que ande bem, pois já esta super amaciado (motor a pouco refeito agora 1.3, só q o velho não trocou as peças e deixou tudo do 1.0 algumas quebraram e foi deixando eu estou trocando então por isso tantas duvidas).
Shmapu
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 16/07/13, 00:25
Carro: Fiat Uno Mille 91 1.3 2P
Localização: Foz do Iguaçu - PR

uno conversivel escreveu:Uno nunca será um Opala 6cc, com arrancadas de colam as costas no banco,
Nunca será uma vez sendo hatch kkk brincadeirinha nem comparação, mas já deixei pra trás mtos opalas 4cc e certa vez um 6cc, na arrancada sai na frente é claro o uno é mais leve tem inicial e opalera (carrão, curto mto tb) final, carros com injeção mesmo 1.8 e talz cortam na segunda por exemplo aproximadamente em 85 e, se deixar isso acontece comigo brincando do lado não pega mais só de passar de 170km pq depois o uninho se mantém em 170 a 180km lacrados em 5ª...
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

O uno não tem nada de isolamento acustico, por isso faz tanto barulho dentro do carro.. até a água que o pneu joga no parabarro é possivel de se escutar dentro do carro... O que você pode fazer é investir em um investimento termo-acustico. Compra um rolo de manta térmica (já existem mantas auto-adesivas até) e feltro... Arranca o tapete, forro de portas e bancos do carro algum dia e sai revestindo tudo, vai dar uma BAITA diferenca.... Cria um tópico na garagem para seu carro, dai vc mostra mais pra gente e te ajudamos no que pudermos ;)
Imagem
Shmapu
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 16/07/13, 00:25
Carro: Fiat Uno Mille 91 1.3 2P
Localização: Foz do Iguaçu - PR

GabrielSX obrigado e já estou procurando sim, eu mesmo vou fazer a colocação desta manta.
Você mencionou para mim criar um tópico na garagem para meu carro, para mostrar mais pra vocês me ajudar no que puderem não entendi, onde criar o tópico? e como devo proceder? desculpa e ignorância minha, desde já agradeço...
rafaelmachado
Usuário
Usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 14/06/13, 13:21
Carro: Uno Mille 91
Localização: Caxias do Sul (RS)

o Gabriel tem razão, dá uma boa diferença. Eu forrei as laterais traseiras com feltro (1 cm de espessura), usando o mesmo no porta-malas e debaixo dos bancos, além de um pouco na parde corta-fogo, por dentro. Diminuiu uns 40% do barulho dentro do carro. Mas vou colocar ainda mais :-) abraços
Rafael Augusto Machado
Uno Mille 91 Lindão!
Caxias do Sul (RS)
Imagem
Responder