Sauber mostrando como evoluíram os volantes de seus carros de F-1 nos últimos 20 anos. Em 1993, eram só dois botões. E tem gente que acha que hoje é mais fácil guiar um F-1 que antigamente. É muito, mas muito mais difícil.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QT6GfsjbUm4[/youtube]
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"Evolução" volantes F-1
- Digo Bon
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Incrível a evolução e acho sempre válido andar p/frente.
Mas discordo com vc meu caro amigo.
Realmente há inúmeras funções hoje em dia, mas tanto recurso assim, só ajudou o piloto, basta ser ''informatizado''.
Quero ver um garoto de hoje segurar 1500 cv da era turbo numa saída de curva sem controle de tração, sem controle de estabilidade, sem NADA, no pêlo e na raça como os de antigamente faziam...
Os caras tinham perícia e tato de saber andar forte em qquer. situação, hoje é diferente, nesse aspecto na minha opinião ficou mais fácil.
Mas discordo com vc meu caro amigo.
Realmente há inúmeras funções hoje em dia, mas tanto recurso assim, só ajudou o piloto, basta ser ''informatizado''.
Quero ver um garoto de hoje segurar 1500 cv da era turbo numa saída de curva sem controle de tração, sem controle de estabilidade, sem NADA, no pêlo e na raça como os de antigamente faziam...
Os caras tinham perícia e tato de saber andar forte em qquer. situação, hoje é diferente, nesse aspecto na minha opinião ficou mais fácil.
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Concordo com o Fabio hoje basta o cara ser "inteligente" pra usar todos os recursos que ele tem a disposição...é ÓBVIO que não basta só isso, o cara também tem que ser um exímio piloto, mas antigamente era bem diferente, era só braço, o cara tinha que ser bom mesmo, casca grossa, senão andava atrás, além de ser também um bom acertador de carros, vide Senna né.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- Digo Garcia
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DAM escreveu:Concordo com o Fabio hoje basta o cara ser "inteligente" pra usar todos os recursos que ele tem a disposição...é ÓBVIO que não basta só isso, o cara também tem que ser um exímio piloto, mas antigamente era bem diferente, era só braço, o cara tinha que ser bom mesmo, casca grossa, senão andava atrás, além de ser também um bom acertador de carros, vide Senna né.
Concordo com tudo, menos qto ao exemplo de Senna como exímio acertador de carros rsrs.
- fiatwill
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E o Barrichello? Na Indy ele surpreendeu em acerto, hein?Digo Garcia escreveu:DAM escreveu:Concordo com o Fabio hoje basta o cara ser "inteligente" pra usar todos os recursos que ele tem a disposição...é ÓBVIO que não basta só isso, o cara também tem que ser um exímio piloto, mas antigamente era bem diferente, era só braço, o cara tinha que ser bom mesmo, casca grossa, senão andava atrás, além de ser também um bom acertador de carros, vide Senna né.
Concordo com tudo, menos qto ao exemplo de Senna como exímio acertador de carros rsrs.
Sobre a questão levantada pelo Fábio, eu apesar de não ter vivido a época, de forma a ver realmente como era, concordo com ele. Até porque, o piloto tem o(s) computador(es) como um ajudante de peso hoje, quase um copiloto, e eu acho que isso tira a graça da coisa. o legal era ver o talento dos caras, né?
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O melhor piloto brasileiro acertador de carros na F1 foi o Piquet.
Tanto é que umas das inúmeras tretas dele com o Mansell na época da Williams, foi pq ele fez todo o acerto dos 2 carros para a temporada e ainda por cima deram o melhor carro e tb o privilégio de ser o primeiro piloto para o Mansell por ele ser inglês.
O Piquet que sempre foi bruto, mandou o engenheiro chefe do time se f....e tb começou a tocar o f...com a Williams toda e ainda por cima foi campeão naquela temporada...
Tanto é que umas das inúmeras tretas dele com o Mansell na época da Williams, foi pq ele fez todo o acerto dos 2 carros para a temporada e ainda por cima deram o melhor carro e tb o privilégio de ser o primeiro piloto para o Mansell por ele ser inglês.
O Piquet que sempre foi bruto, mandou o engenheiro chefe do time se f....e tb começou a tocar o f...com a Williams toda e ainda por cima foi campeão naquela temporada...
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