crazymec escreveu:Gabriel, ressucitando um assunto antigo da tua garagem, se tu tiveres aquela sirene original Fiat é possível instalar ela no carro sim em qualquer alarme! É que a maioria dos alarmes do mercado usa sirenes piezoelétricas, que são sirenes que o próprio sinal de disparo alimenta. Já essa original Fiat funciona como um alto falante. Eu reinstalei um alarme Eclipse que veio no meu carro utilizando todo o chicote original da Fiat que tinha no meu carro e a sirene funciona nele. O conector dela é de 3 pinos: o vermelho tens que ligar um positivo 12V, pode ser direto da bateria, o do meio é o do sinal que vem do alarme e o fio preto é o negativo. Eu só tenho uma dúvida com relação à posição dela no carro, coloquei no lugar da buzina original já que quando comprei meu carro ele tinha um par de buzinas dentro do cofre do motor e a original desativada.
Então, vou tentar explicar o que acontece com meu alarme quando ligo a sirene original nele, detalhe meu alarme FKS usa sirene 12v, ao colocar a original e forçar um disparo, ele não emite sol algum, fica os piscas piscando, se durante esse momento que ta piscando, eu desconectar e conectar a sirene original começa a tocar. Se eu desarmo o alarme armo de novo e simulo um disparo só pisca a luz novamente e o som não sai, a menos que eu va ali desligue e ligue a sirene com a mão. ao travar as portas também não funciona o som. Ja com a do alarme fks funciona perfeitamente. Não sei por que acontece isso se as duas sirenes são 12v.
Quanto a posição da sirene original, ela fica próxima a buzina, no lado direito ao lado do radiador, tem na lateral do para lamas 2 roscas quase na emenda do painel frontal, ali vai 2 parafusos que fixam a sirene original e no painel frontal tem um furo por onde sai o som dela.