Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Feixe de mola. Carro REBAIXADO!

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Carro: Fiat Uno 1.3 S

Marcos escreveu:Bom amigo a galera já deixou a dica! (desarquear o feixe de mola).
Mas se preferir existe empresas que vendem suspensão completa de rosca e molas esportivas, o meu esta na rosca nas quatro mas já fica mais caro $$$$$ !
Qual valor brother? o meu é suspensão de rosca apenas na dianteira porque o cara que fez o trampo pra mim falou que o uno não tem como colocar rosca nas quatro.
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

O desarqueamento é feito com uma prensa. Acredito que em oficinas que mexem com feixe de mola de caminhão eles fazem o serviço, ou vc pode cotar em algum auto center.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário

DAM escreveu:O desarqueamento é feito com uma prensa. Acredito que em oficinas que mexem com feixe de mola de caminhão eles fazem o serviço, ou vc pode cotar em algum auto center.
O brother você conhece algum lugar bom em Mogi que faz o desarqueamento do feixe?
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Carro: 1.6R 1990 "Panda"

O Maggito desarqueou o dele esse sábado passado, levei ele lá na Drift, em 20 min o Pardal fez o serviço..deu uma volta, achou que podia baixar um pouco mais, tirou e desarqueou de novo e está contentíssimo com o resultado.

Sem dúvida é a melhor opção.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille i.e. "Mille"

Digo Garcia escreveu:O Maggito desarqueou o dele esse sábado passado, levei ele lá na Drift, em 20 min o Pardal fez o serviço..deu uma volta, achou que podia baixar um pouco mais, tirou e desarqueou de novo e está contentíssimo com o resultado.

Sem dúvida é a melhor opção.
Não poderia ter ficado melhor!
Como já disseram, o serviço é feito a frio e com prensa.
Procure sim um serviço de desarqueamento do feixe, defendo a tese e recomendo!
Atenciosamente,

Maggito.
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Eduardo Meneguine escreveu:
DAM escreveu:O desarqueamento é feito com uma prensa. Acredito que em oficinas que mexem com feixe de mola de caminhão eles fazem o serviço, ou vc pode cotar em algum auto center.
O brother você conhece algum lugar bom em Mogi que faz o desarqueamento do feixe?
Na Largadu´s me pediram R$100,00, mas ainda não tive tempo de ir lá.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário

DAM escreveu:
Na Largadu´s me pediram R$100,00, mas ainda não tive tempo de ir lá.

A Largadu´s fez os meus amortecedores preparados conheço o Gilberto ,quando der levo meu carro. Vlw a dica!
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95

o meu eu fiz o seguinte:

desarqueei um pouco e coloquei PRISIONEIROS de aço forjado (sei lá qual é, mas é bem mais resistente hehehe), aí coloquei como calços umas buchas da suspensão, e travei os prisioneiros com porcas normais, duas no batente (por cima e por baixo do mesmo) e duas na bandeja (por cima e por baixo da mesma)

assim consigo regular a traseira, pra quando tenho de carregar algum peso, o que raramente faço, mas tenho essa opção em caso de alguma emergência, e ainda por cima o conjunto não trabalha tanto quando se eu colocasse apenas um parafuso mais comprido e travasse por baixo do batente como se fosse um sanduíche íche íche rsrs

se não entenderem o paranauê, me avise que posto fotos!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Marcos
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Uno 1.6 R

Marcos escreveu:Bom amigo a galera já deixou a dica! (desarquear o feixe de mola).
Mas se preferir existe empresas que vendem suspensão completa de rosca e molas esportivas, o meu esta na rosca nas quatro mas já fica mais caro $$$$$ !
Qual valor brother? o meu é suspensão de rosca apenas na dianteira porque o cara que fez o trampo pra mim falou que o uno não tem como colocar rosca nas quatro.
Coloquei o kit na CASTOR SUSPENSÃO e um kit novo,paguei 799,00 sem a instalação,instalando e mais 200,00 ficou muito bom carro e pregado apenas 1 dedo material de otima qualidade não enferruja como as outras.
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário

turbogogo escreveu:o meu eu fiz o seguinte:

desarqueei um pouco e coloquei PRISIONEIROS de aço forjado (sei lá qual é, mas é bem mais resistente hehehe), aí coloquei como calços umas buchas da suspensão, e travei os prisioneiros com porcas normais, duas no batente (por cima e por baixo do mesmo) e duas na bandeja (por cima e por baixo da mesma)

assim consigo regular a traseira, pra quando tenho de carregar algum peso, o que raramente faço, mas tenho essa opção em caso de alguma emergência, e ainda por cima o conjunto não trabalha tanto quando se eu colocasse apenas um parafuso mais comprido e travasse por baixo do batente como se fosse um sanduíche íche íche rsrs

se não entenderem o paranauê, me avise que posto fotos!
posta umas fotos brother para ficar mais claro sua resposta!
Responder