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Duvidas quanto a rebaixar
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- Usuário
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- Registrado em: 08/07/13, 16:35
- Carro: Mille Fire 2002
Oi boa noite, sou novo por aqui em breve montarei a minha garagem com fotos do meu uno fire. Recentemente decidi rebaixar um pouco o meu carro afim de melhorar a estabilidade pois acho que ele movimenta muito a carroceria nas curvas, conversei com algumas pessoas na minha cidade e então recebi uma dica boa porem estranha e que nunca vi em lugar algum, o cara me orientou a colocar calços por baixo do lugar onde é fixado o feixe de molas, com isso o feixe de molas ficaria mais baixo, a balança levantaria e os calços centrais do feixe de molas seriam passados para cima dele ocasionando no rebaixamento do veiculo. Fiquei com muitas duvidas quanto a isso pois a pessoa que me disse é um mecânico renomado que já trabalhou por anos em uma concessionaria fiat porem quando fui em uma oficina de um amigo meu e olhei a coisa desisti pois acho que não dará certo, mas fiquei na duvida, alguém já viu em algum lugar ou já fez para me orientar melhor quanto a isso?
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- Carro: Fiat Uno 1.3 S
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Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.
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Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.
ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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- Carro: Fiat Uno 1.3 S
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Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!DAM escreveu:Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.
ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
- betokaylane
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Eu também tenho essa e outras dúvidas:Eduardo Meneguine escreveu:Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!DAM escreveu:Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.
ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
-Se eu desarquear o feixe de molas, eu o inutilizo?
-Onde ficam apoiados esses calços em cima do feixe? Eles não correm risco de deslizarem?
-Quantas voltas das molas eu devo "cortar" para deixar o carro mais baixo possível?
"Isso de querer ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" (Paulo Leminski)"
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Nada a ver amigo. só arquear o feixe de volta que fica 0kmEduardo Meneguine escreveu:Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!DAM escreveu:Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.
ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
Uno CS 1.6ie - Swapped!
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- Carro: Fiat Uno 1.3 S
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Brother eu não tenho informação a respeito do desarqueamento porque eu ainda não fiz no meu carro,sei que o pessoal ta falando bem a respeito,quanto aos calços vai em cima do feixe, não deslizam porque os parafusos pressionam ele. Eu não "aconselho" que corte a mola porque se carro vai bater muito, mas 2 elos acho bom e 3 elos ficam bem baixo ai depende do que você quer!betokaylane escreveu:Eu também tenho essa e outras dúvidas:Eduardo Meneguine escreveu:Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!DAM escreveu:Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.
ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
-Se eu desarquear o feixe de molas, eu o inutilizo?
-Onde ficam apoiados esses calços em cima do feixe? Eles não correm risco de deslizarem?
-Quantas voltas das molas eu devo "cortar" para deixar o carro mais baixo possível?
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- betokaylane
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Então, o N° de elos eu só perguntei para ter uma referência, eu não vou cortar as molas...Eduardo Meneguine escreveu:Brother eu não tenho informação a respeito do desarqueamento porque eu ainda não fiz no meu carro,sei que o pessoal ta falando bem a respeito,quanto aos calços vai em cima do feixe, não deslizam porque os parafusos pressionam ele. Eu não "aconselho" que corte a mola porque se carro vai bater muito, mas 2 elos acho bom e 3 elos ficam bem baixo ai depende do que você quer!betokaylane escreveu:Eu também tenho essa e outras dúvidas:Eduardo Meneguine escreveu:Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!DAM escreveu:Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.
ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
-Se eu desarquear o feixe de molas, eu o inutilizo?
-Onde ficam apoiados esses calços em cima do feixe? Eles não correm risco de deslizarem?
-Quantas voltas das molas eu devo "cortar" para deixar o carro mais baixo possível?
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Com 2 ou 3 elos "cortados" é necessário mexer na longarina?
"Isso de querer ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" (Paulo Leminski)"
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Então, o N° de elos eu só perguntei para ter uma referência, eu não vou cortar as molas...
Com 2 ou 3 elos "cortados" é necessário mexer na longarina?[/quote]
Depende muito da roda e pneus! Com aro 13 original do uno não precisa mexer na longarina. Se quiser colocar rodas esportivas o pneu tem que ser perfil baixo e, dependendo da altura que deixar talvez seja necessário rebater um pouco mas, eu não aconselho porque você a fazer isso ,porque meche com a estrutura do carro! Um conselho se colocar rodas esportivas: aro 15" 185 50 de preferência linha Fiat e não ha necessidade de socar o carro no chão, porque com as rodas vai deixar um visual legal.
Então, o N° de elos eu só perguntei para ter uma referência, eu não vou cortar as molas...
Com 2 ou 3 elos "cortados" é necessário mexer na longarina?[/quote]
Depende muito da roda e pneus! Com aro 13 original do uno não precisa mexer na longarina. Se quiser colocar rodas esportivas o pneu tem que ser perfil baixo e, dependendo da altura que deixar talvez seja necessário rebater um pouco mas, eu não aconselho porque você a fazer isso ,porque meche com a estrutura do carro! Um conselho se colocar rodas esportivas: aro 15" 185 50 de preferência linha Fiat e não ha necessidade de socar o carro no chão, porque com as rodas vai deixar um visual legal.
- betokaylane
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Tá certo brother! Por enquanto vai de roda 13 original, tá difícil escolher roda 15, tem muita oferta de roda!Eduardo Meneguine escreveu: Depende muito da roda e pneus! Com aro 13 original do uno não precisa mexer na longarina. Se quiser colocar rodas esportivas o pneu tem que ser perfil baixo e, dependendo da altura que deixar talvez seja necessário rebater um pouco mas, eu não aconselho porque você a fazer isso ,porque meche com a estrutura do carro! Um conselho se colocar rodas esportivas: aro 15" 185 50 de preferência linha Fiat e não ha necessidade de socar o carro no chão, porque com as rodas vai deixar um visual legal.
Agora outras perguntas:
-Para desarquear o feixe de molas, uns indicam o Alonso Molas e outros o Drift. Eles também fornecem a suspensão preparada, com amortecedores e molas ou eu tenho que comprar e levar?
-Quanto a suspensão, qual o melhor fornecedor?
"Isso de querer ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" (Paulo Leminski)"