Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Mille Fire 02

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Responder
xLuan
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 11/03/13, 11:49
Carro: Uno Mille Fire

Imagem

Eu tinha um Palio EDX 97 que era o meu maior xodó, com a noticia que seria papai acabei procurando um carro mais novo, na época com parcela mais baixa e original, foi quando apareceu esse uninho.
Logo quando peguei fiz alguns "ups" bem básicos que apenas tirei do palio e passei pro Uno que foram o Xenon e som, até as rodas eu deixei no Palio para venda =/, depois coloquei trava elétrica, vidro elétrico e o alarme (tudo home made), depois rodei assim por um bom tempo até que meu filho crescesse um pouco e ficasse mais durinho.
Depois de um tempo, apareceu uma oportunidade e comprei um jogo de rodas do Siena HLX, mas por alguns motivos não consegui montar elas no carro e vendi, essa roda era meu sonho de consumo pro uno, e eu ia por ela uma hora.

Imagem

No rolo da venda, peguei um jogo de rodas de ferro do Punto, que ficaram guardas em casa por um bom tempo.
quando ele estava com 1 ano e meio, comecei a mexer de verdade, encostei o carro na Down e montei um kit fixo (que achei um lixo os amortecedores traseiros onde só tive problemas), instalei um kit de milhas (aquele redondo) com xenon 3.000k e comprei pneus (meia vida) e montei nas 15.

Imagem
Imagem

Após um tempo, me mudei para o interior de SP e meu primo me chamou pro rolo e me ofereceu um jogo de 16 do Stilo com uns pneus que não valiam nda... acabei fazendo, comprei um jogo um de Kumho 195/45R16 na Kdpneus, onde chegaram certinho e recomendo.
Logo na hora que montei os 16 com os pneus ruins

Imagem

Pneus novos:

Imagem

Resultado Final:

Imagem
Imagem
Imagem

As rodas estava bem judiadas, porem não tinham amassados e nem trincados, apenas ralados feios, como não podia gastar por conta da construção da minha casa, a alternativa que tive foi eu mesmo "reformar", pintei elas de branco porque a cor ajuda a esconder defeitos da pintura kkkk.

Imagem

Um dia por acaso vi um Uno 1.6R todo estrupiado, um verdadeiro lixo (uma pena) e tinha os milhas... cheguei pro dono e perguntei se ele não me venderia os milhas do carro... levei um susto quando ele me falou "Pode desmontar lá e pegar pra você" kkkkk, na hora corri e desmontei eles, dos milhas só não tinha a lente do para-choque.
No Mercado livre comprei as lentes paralelas, quando chegou em casa e abri a caixa, o vendedor me mandou as Cibié =D, comprei o botão pra ligar o milha (já que o antigo eu deixei pra ligar junto com a lanterna) e montei o kit.

Imagem
Imagem

O meu investimento total nesses milhas contando TUDO foi cerca de R$ 100,00 =D
Depois rodei um bom tempo assim, porem queria abaixar mais o carro e com as 16 era quase impossível, pra abaixar com elas, eu teria que cortar a longarina e isso era uma coisa que eu não queria fazer, um amigo me ofereceu as tão sonhadas rodas do Siena HLX novamente, fiz o rolo com ele e voltei pras 15.

Imagem
Imagem

Tirei os lixos dos amortecedores traseiros da Down e preparei os novos na Contraste em SP e já dei mais um Grau da Suspensão, logo mais vou abaixar mais um pouco apenas a traseira.

Imagem

Os Pneus já estava bem gastos e com a nova altura começou a raspar na longarina, comprei um jogo de Maxxis 195/45R15 da Maiqpneus onde gostei muito também do prazo de entrega e condições de pagamento.
Segue as fotos de como o carro está hoje:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ps: só não reparem na sujeira da lente, como adaptei esses milhas e não tem o suporte das lentes, as coifas do milha não cobre tudo e sempre passa sujeira e toda semana tiro pra limpar, como estava em uma época chuvosa acabei deixando um pouco de lado até estabilizar o tempo kkkk

Esse carro, comprei na necessidade e não gostava dele, hoje cada Up que faço mais fico apaixonado pelo carro.
Segue as fotos do som, composto por Player Kenwood, Kit 2 vias Bravox na dianteira, triaxiais Bravox na traseira (logo mais vou por coaxial), Sub E2k 12" 700 rms, Megacapacitor 2.0, Modulo pro Mono Roadstart 1200D e pro stereo Hurricane 4.120.
Praticamente, eu montei todos os Up que tem no carro (tirando a parte da suspensão), tem coisas que não ficaram 100% pois não sou um profissional, porem é meu maior prazer montar é isso errar, arrumar, fazer funcionar e no final falar "Eu que fiz".

Imagem
Imagem
Imagem

Atualmente estou montando o Painel do Palio 1.6 16v estou finalizando a montagem, assim que estiver tudo 100% vou tirar foto e atualizo aqui.

16/08/2013

Imagem

consegui fazer o CG funcionar, porem deu um problema no meu marcador de temperatura, não sei o que acontece, qndo ligo o aterramento dele, a "temperatura" vai pra esse nivel que está na foto... não sei se zuou o marcador, se deu curto sei la... acho q dessa vez vou ter q levar em um auto elétrico =/
L_P_T
Usuário
Usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 16/06/13, 00:31
Carro: Uno Mille Electronic
Localização: Petrópolis - RJ

Cara, o seu palio era muito bonito mas seu Uno está muito show :shock: !
Belos UP's vc fez ;)
Parabéns !!!!!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

xLuan escreveu: deu um problema no meu marcador de temperatura, não sei o que acontece, qndo ligo o aterramento dele, a "temperatura" vai pra esse nivel que está na foto... =/
Olá amigo, Blz.
Seu carro ta muito top.
Quanto ao marcador, ele provavelmente só descalibrou o ponteiro.
Tenta fazer o seguinte.
Retire o painel e retire a capa de acrílico dele,
Em seguida retire o ponteiro, com muito cuidado para não danifica-lo
o ideal é colocar duas chaves de fenda finas em baixo e ir forçando de leve, apenas pelo meio dele, nunca na agulha do ponteiro..
Depois de feito isso, religue o painel no carro, faça o aterramento no fio do sensor, e em seguida coloque o ponteiro mas sem travar na posição de máxima.
desligue o fio e veja se o ponteiro volta ao final normalmente, se funcionar é só remontar tudo e pronto.
As vezes eles "escorregam" e ficam descalibrados.
O ideal no caso seria depois de confirmar se é só isso, você colocar uma gotinha de "SUPER BONDER"
antes de remontar o ponteiro de novo, mas lembre-se toda vez que você retirar o ponteiro vai precisar fazer este procedimento.
Espero ter ajudado.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
xLuan
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 11/03/13, 11:49
Carro: Uno Mille Fire

então cara, eu estava pensando nisso, porem da um puta medo estragar o ponteiro ._.
vou tentar com bastante cuidado pra ver, mais obrigado xD
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Lindo carro, parabéns!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder