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Sevel 1.6 TURBO!

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
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Robson Becher
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Ola galera seguinte.
Andei vendo uns videos de UT e Principalmente o Uno do membro PACMAN.
Cara fiquei apaixonado no turbo.
Confesso que sou chegado em ASPRO, mas convenhamos, custo beneficio é bem diferente.
Estou realmente pensando em montar um 1.6 turbo na Elba.
Já tenho o coletor MPI, porém não tem a flauta.
Quero um turbo de rua com no máximo 0,6 de pressão.
Minha duvida é quanto as peças a serem utilizadas.

Precisa de junta de aço no cabeçote?
Qual uma boa turbina pra rua?

A idéia é montar um motor todo novo, com pistões METAL LEVE a gasolina,anéis COFAP, enfim só peças de primeira linha, e andar no Álcool.
Pretendo usar uma FUEL TECH.
Qual melhor opção de modelo usar para atender bem meu projeto?

Bem por enquanto são só idéias.
mas aos poucos vamos trocando informações e quem sabe logo logo veremos a Elba espirrando nas ruas. :D

Abraço.
Editado pela última vez por Robson Becher em 07/04/14, 20:47, em um total de 4 vezes.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
RafaelGM
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Robson,

Pra andar com essa pressão, usa uma junta do cabeçote de qualidade, como sabó ou taranto.
Turbina pra motor 1.6 andando na rua, podes utilizar uma Garrett apl-240 ou o modelo com as mesmas dimensões da Master Power ou Biaggio.

Fueltech podes usar a seguinte opção:
- Usando o modelo FT250, com bobina de 3 fios (já com módulo de ignição embutido) e distribuidor com sensor hall que vem na linha Fiat Sevel com Le-Jetronic.

- Usando o modelo FT250, com bobina de 2 fios (sem módulo de ignição embutido), módulo de ignição Spark-Pro e distribuidor com sensor hall que vem na linha Fiat Sevel com Le-Jetronic.

O Primeiro é o mais em conta, pelo custo que vais ter. Mas aí depende muito da tua meta de potencia, etc.

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Robson Becher
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Cara muito obrigado pelo esclarecimento. ;)

Quanto a ignição,PRETENDO usar uma FIRE 4S com roda fônica, pois meu carro está rodando com uma injeção G7, então já está adaptada a roda fônica no lugar.

Mas ainda não esta decidido, pode ser que no decorrer do processo eu mude de idéia por causa do $$$$$ essas peças suplementares da FUEL TECH são bem caras...

Achei interessante este esquema de distribuidor HALL com bobina de 3 fios.
Como ele funcionará? Só precisa dele e da bobina mais nada?

Minha meta de potência é algo em torno de 130 CV's não quero mais que isso, até pela durabilidade do motor e câmbio não ficarem muito prejudicadas.
Será que com esta potencia já precisarei de embreagem mais forte e freios melhores?
Os meus freios são Dianteira Discos sólidos, e pinças de MILLE 2012.Traseira é original.
Minha embreagem é SACHS nova, tem só 100 KM rodados.


Abraço.
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GabrielSx
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Opa robson, tranquilo?

Pela potência que você citou, dá pra vc conseguir ela tranquilamente com o sevel aspirado!

o Uno do Dam tem um pouco mais que isso e nem é turbo
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Robson Becher
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GabrielSx escreveu:Opa robson, tranquilo?

Pela potência que você citou, dá pra vc conseguir ela tranquilamente com o sevel aspirado!

o Uno do Dam tem um pouco mais que isso e nem é turbo
Opa Gabriel tudo bom.
Quanto a potencia, falei só como base. O certo mesmo é só depois de montado para sabermos com quantos cv's vai ficar.
O que falo sobre a diferença de turbo e aspro, é justamente o preço.
Para fazer um aspirado como o do DAM gasta-se até mais dinheiro que um kit turbo.
A diferença é que se no turbo voce quiser mais potencia tem a opção de aumentar um pouco a presão.
Já no aspirado, mais potencia significa mais dinheiro.
Posso estar errado mas acredito que um turbo hoje seja o melhor CUSTO X BENEFICIO.
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RafaelGM
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Robson Becher escreveu:Cara muito obrigado pelo esclarecimento. ;)

Quanto a ignição,PRETENDO usar uma FIRE 4S com roda fônica, pois meu carro está rodando com uma injeção G7, então já está adaptada a roda fônica no lugar.

Mas ainda não esta decidido, pode ser que no decorrer do processo eu mude de idéia por causa do $$$$$ essas peças suplementares da FUEL TECH são bem caras...

Achei interessante este esquema de distribuidor HALL com bobina de 3 fios.
Como ele funcionará? Só precisa dele e da bobina mais nada?

Minha meta de potência é algo em torno de 130 CV's não quero mais que isso, até pela durabilidade do motor e câmbio não ficarem muito prejudicadas.
Será que com esta potencia já precisarei de embreagem mais forte e freios melhores?
Os meus freios são Dianteira Discos sólidos, e pinças de MILLE 2012.Traseira é original.
Minha embreagem é SACHS nova, tem só 100 KM rodados.


Abraço.
Ah show de bola. Nesse caso podes utilizar a FT300, a diferença de valor para a FT250 é pequena e já possui controle interno (Fire4S) para uso de roda fônica. Nesse caso eu utilizaria bobina dupla (mesma do uno 1.0 fiasa por exemplo) e em modo wasted spark.

No teu caso, como tu já usa roda fônica, eu não vejo a vantagem de substituir para um distribuidor hall.

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Robson Becher
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Daredevil666 escreveu:Nesse caso podes utilizar a FT300, a diferença de valor para a FT250 é pequena e já possui controle interno (Fire4S) para uso de roda fônica. Nesse caso eu utilizaria bobina dupla (mesma do uno 1.0 fiasa por exemplo) e em modo wasted spark.

No teu caso, como tu já usa roda fônica, eu não vejo a vantagem de substituir para um distribuidor hall.
Que bom, não sabia que a FT 300 ja tem o FIRE embutido.
E quanto as bobinas, são exatamente estas que eu uso.
Olha ai.
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Obrigado.
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natamattos
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Vai de FT 300 ou 350 cara. Já tem controle por roda fônica sem utilização de kits externos.
Flauta é tranquilo de fazer uma. Uso os bicos Amarelos (de astra flex) mas ando original. Talvez para
Turbo eles não irão suprir corretamente.
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Robson Becher
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natamattos escreveu:Vai de FT 300 ou 350 cara. Já tem controle por roda fônica sem utilização de kits externos.
Flauta é tranquilo de fazer uma. Uso os bicos Amarelos (de astra flex) mas ando original. Talvez para
Turbo eles não irão suprir corretamente.
Bem NATA andei pesquisando mas mesmo com a FT 350 PARECE que tem que usar um modulo Spark Pro 2 para se usar as bobinas iguais as minhas,Pelo menos é que diz no manual.

Baixei o manual e este trecho esta lá.

Pinagem de Bobinas Duplas

Sem ignição Interna
(duas saídas)
Uno 1.0,

Pino 1: Potência de Ignição
(vem do canal da SparkPRO
acionado pelo cinza da injeção)

Pino 2: 12V pós chave (potência)

Ou seja mesmo assim ainda terei que comprar uma Spark Pro?
Ou tem alguma outra ligação?

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço muitissimo. pois não vou sair comprando um monte de coisa que depois não vou usar
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Felipe
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pra usar essas bobinas, tem que comprar a Spark Pro 2
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