Hoje pela manhã fui sair com o carro, estava chuviscando e fui acionar o limpador do para brisa e para a minha surpresa o temporizador ficou louco hora funciona normal, hora liga direto, ou limpa e não para no final do curso dele deixando a palheta no meio do vidro.
Será que o motor do limpador foi pro espaço ou foi o relé?
Alguém já passou por isso, é difícil de trocar e ainda perguntando tem como trocar só o relé ou tem que trocar a máquina inteira.
O mais estranho só o temporizador que esta maluco as outras posições do limpador funcionam normal.
Obrigado pessoal.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
[Dúvida]Limpador dianteiro pb, o temporizador não funciona
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Mille Brio
Brião sendo restaurado!
Em busca da originalidade perfeita
Visite minha garagem: viewtopic.php?f=6&t=125
-
- Adotados
- Carro: Uno Mille Sx
O meu quando liga vai até o final do curso e volta mas sem parar como o limpador da frente... não é o normal fazer isso?
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Cabriolet 1987
O temporizador do limpador do parabrisas é através de circuito integrado, montado junto ao motor do limpador. Pode ser osmar no conector ou vai ter que trocar o conjunto temporizador. (não precisa trocar o motor).
-
- Fiasa Inside
uno conversivel escreveu:O temporizador do limpador do parabrisas é através de circuito integrado, montado junto ao motor do limpador. Pode ser osmar no conector ou vai ter que trocar o conjunto temporizador. (não precisa trocar o motor).
Será que é muito difícil de desmontar?
Por onde eu acesso o motor?
Alguém já efetuou este reparo?
Brião sendo restaurado!
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Cabriolet 1987
Tire o braço do limpador, solte os 2 parafusos ao lado e depois solte a porca que fica abaixo do braço do limpador.
-
- Fiasa Inside
- Carro: mille 03 FIASA MPI
no meu caso que foi igual ao seu, o conjunto da chave de seta é que se foi e como o meu é inteiro ( igual ao do fire ).
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
-
- Fiasa Inside
Então o meu ta com o problema no botão do satélite, agora é garimpar um pra arrumar.alexandroMPI escreveu:no meu caso que foi igual ao seu, o conjunto da chave de seta é que se foi e como o meu é inteiro ( igual ao do fire ).
Moderação por favor pode trancar.....
Brião sendo restaurado!
-
- Usuário
- Carro: Uno 1.3
Meu UT tá com problema no limpador dianteiro.
Quando eu desligo o limpador, ele pára na posição em que estiver, e nao no fim do curso.
Além disso, "nao existe" aquele estágio onde limpa 1x a cada intervalo de tempo. Ou ele fica ligado direto ou fica desligado, aquele meio termo nao funciona..
Alguma sugestão pra arrumar em casa mesmo?
Quando eu desligo o limpador, ele pára na posição em que estiver, e nao no fim do curso.
Além disso, "nao existe" aquele estágio onde limpa 1x a cada intervalo de tempo. Ou ele fica ligado direto ou fica desligado, aquele meio termo nao funciona..
Alguma sugestão pra arrumar em casa mesmo?
-
- Sevel Inside
- Carro: Uno Mille iE 1996
quanto tive problemas com limpador, era o motor. Estava fraco...
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Mille Sx Young
O meu está assim também, o limpador dianteiro para no meio do curso, e o temporizador não funciona, acredito que possa ser a placa que fica no motor, vou tirar para verificar e se obter êxito posto aqui um tutorial, alguém tem alguma ideia ?