Fala galera, beleza?
Recentemente dei um leve tapa na suspensão do meu carro usando molas de pick-up corsa.. o intuito desse meu "tutorial"é transmitir algumas dicas e experiências que tive com as molas até agora...
Primeiramente a foto do meu carro coma suspensão original:
Cerca de 7 dedos entre o pneu e o paralama na frente do carro....
Agora uma foto que mostra a diferenca entre a mola RedCoil RC-318 de Pick-Up Corsa, com a mola original do Uno mille:
Agora a foto do resultado da altura do carro.
OBS: Somente as molas foram trocadas, a traseira permance original...
- - - Avaliação do resultado - - -
Altura/Estética - No meu ver ficou BEEEEEEM melhor, muito mais agradável de ser olhar, e mesmo com a traseira original... Ficou com 4 dedos entre o paralama e pneu.
Desempenho/Conforto - O carro ficou MUITO mais esperto em curvas! Você não sente a carroceria "rolando"durante as curvas. Quanto ao conforto ele ficou levemente mais duro, mas nada que incomode tanto. A pequena diferenca no conforto é por conta de Batentes de Corsa( primeira geração) que foram instalados, eles impedem que você atinga final de curso do amortecedor.
Avaliacão geral, carro ficou muito mais esperto em curvas e frenagens sem prejudicar os amortecedores originais quase nem prejudicar o conforto.
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Em seguida resolvi baixar mais as molas...
- - - Avaliação do resultado - - -
Altura/Estética - A altura ficou de 3 dedos finos na frente , e atrás eu baixei 3cm do feixe...ficou um pouco "hermano"se é que me entendem... De altura foi a que mais me agradou com o conjunto de rodas 13 que uso.
Desempenho/Conforto - O carro ficou um tesão em curvas, parecia que estava rodando em trilhos. Conforto? Passei a entender o que não é ter conforto. Eu baixei somente as molas, deixando os amortecedores originais... ou seja, eu rodava praticamente com os amortecedores em final de curso o tempo inteiro, ficou um lixo no quesito conforto, qualquer buraquinho parecia uma cratera para minha coluna e para o carro também.
Avaliacão Geral: O carro ficou um LIXO. Apesar da altura não apresentar grandes desafios para se usar no dia-a-dia( eu só raspava em elevações e desnível do asfalto e do meio fio, em lombadas se você passar beeem de boa passa sem raspar ). Já a falta de conforto que estava pelo fato de estar usando os amortecedores originais estava matando.
Hoje o carro encontra-se com 4 dedos de altura na dianteira e com o feixei traseiro desarqueado em 3cm...
A Traseira nessa foto ainda está um pouco mais baixa do que está na realidade por conta da bagagem que estava no porta-malas.. mas vocês podem reparar que mesmo com o carro aparentemente alto o protetor do carter fica bem próximo do chão em comparação com o resto do carro... e pra quem não sabe o câmbio e o carter do motor fiasa fica a 1 dedo de distância do protetor.. ou seja, atenção crianças!
- - - FAQ - - -
- "Porque usou molas de picape corsa?" Usei as molas de picape Corsa pois não encontrava molas prontas no mercado de qualidade para o Uno, logo comparando medidas percebi que as do corsa eram compatíveis.
- "Preciso de alguma adaptacão para instalá-las em meu Uno?" Não! As molas servem perfeitamente nos pratos do amortecedor e mesmo sendo pouca coisa mais largas não chegam nem perto de pegarem nas longarinas!
- "Porque usou batentes de amortecedor de corsa?" usei esses batentes pois além de serem compatíveis aos do Uno eles são mais curtos! O que preserva os amortecedores e contribuí para o conforto
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*Conclusões *
Usar molas de picape corsa de BOAS marcas ( REDCOIL, Eibach e etc...) é uma alternativa boa e barata para melhorar significamente o comportamento do seu carro em curvas e frenagens!Vale a pena destacar que meus amortecedores estavam em bom estado, caso os seus estejam ruins é necessária que a troca deles seja realizada. Mas atenção! Seus amortecedores originais só poderão ser usados se voc6e respeitar a altura mínima do carro de 4 dedos! Menos do que isso você já irá sofrer muito na parte de conforto.
Caso você deseje deixar seu carro com altura mais baixa que 4 dedos entre paralama e pneu é INDISPENSÁVEL que você use amortecedores preparados e específicos para a altura que deseja!
Bom, é isso galera, espero que meu "tutorial"seja útil para vocês e se tiverem qualquer dúvida é só comentar!
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Rebaixando Uno com molas de Corsa.
- Digo Bon
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legal vc compartilha sua experiancia com a galera
agora que sei que realmente funciona farei no meu em breve... beeeem breve
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Valeu cara! Ia te perguntar como estava, mas nem precisa mais ahuahauahuha.
Muito bom o tuto e bem explicativo.
Como fez para baixar a traseira?
Muito bom o tuto e bem explicativo.
Como fez para baixar a traseira?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
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Digo Bon escreveu:legal vc compartilha sua experiancia com a galera
agora que sei que realmente funciona farei no meu em breve... beeeem breve
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Esse aí...passei por 3 carros, baixei todos e ele continua falando que vai baixar o R.Search-VHC escreveu:Digo Bon escreveu:legal vc compartilha sua experiancia com a galera
agora que sei que realmente funciona farei no meu em breve... beeeem breve
Vai baixar de quinta p/quarta e fazer uma ultrapassagem, só se for. kkkkkkk
Não falo mais nada.
No mais, ficou bem legal o carro do Gabriel
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3 carros passaram também na minha mão e ele não baixou o R.Fabio78 escreveu:Esse aí...passei por 3 carros, baixei todos e ele continua falando que vai baixar o R.Search-VHC escreveu:Digo Bon escreveu:legal vc compartilha sua experiancia com a galera
agora que sei que realmente funciona farei no meu em breve... beeeem breve
Vai baixar de quinta p/quarta e fazer uma ultrapassagem, só se for. kkkkkkk
Não falo mais nada.
No mais, ficou bem legal o carro do Gabriel
YOU MAAANIAAAC!
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Quero só ver o breve do digo bon.... OIAHSDIOHASDOIASHDOIASHDADAS
Atualizei com uma foto do carro atualmente, quando der coloco uma foto melhor, rs
Atualizei com uma foto do carro atualmente, quando der coloco uma foto melhor, rs
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E a traseira cara, como fez?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
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Desarqueei o feixe
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Parabéns Gabriel!
Show de bola o tutorial!
ótima dica!
abraço
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ótima dica!
abraço
Renato