Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Barulho na suspensão traseira Uno EX 98

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
brunofernandes96
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 16/09/13, 12:43
Carro: Uno Mille EX 98
Localização: São Paulo

Olá gostaria de saber se alguém já teve esse problema de um barulho chato na traseira, pra ser mais exato nas bandejas traseiras troquei mas uma continua queria saber se existe alguma tática pra contornar isso pois é muito chato, estou tentando levantar meu Uninho que no começo não gostava muito mas agora depois de um certo tempo com ele não pretendo me livrar.
CRBC
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 01/03/13, 01:30
Carro: Uno S 1.5 ie
Localização: Goiânia - Go

Bom, "Barulho ou Rangido" na traseira de Uno, pode surgir de 3 lugares. 1- Reparo do Feixe De Molas desgastados, 2- Buchas das Balanças Traseiras Quebradas, 3- Cabo do Freio de Mão. Como você disse que trocou as balanças, acredito que não sejam elas. Da uma olhada na situação do Reparo do Feixe de Molas, mas acredito que seja o Cabo do Freio de Mão desgastado ou sem lubrificação.
Olhando por dentro das caixas de rodas traseira, logo a frente do pneu você vai ver "uma garra" aonde são encaixados o cabo na lataria. Vê se o cabo esta desgastado, sem a capa de borracha.
Se estiver, o melhor a se fazer é trocar o cabo. Mas, lembrando que mesmo com o cabo novo, pode gerar "rangido" por isso é bom lubrificar constantemente os pontos de fixação citados e o cabo nas proximidades.
Falo por experiência própria. Troquei toda a Suspensão, Feixe e o "rangido" continuava. Depois que troquei o cabo e passei à lubrifica-lo constantemente, ZEROUUU !!!
brunofernandes96
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 16/09/13, 12:43
Carro: Uno Mille EX 98
Localização: São Paulo

Obrigado CRBC vou verificar o cabo, o feixe eu esqueci de mencionar que troquei tem uns 6 meses, mas amanhã mesmo vou ver esse bendito cabo pois esse"rangido" incomoda bastante, e o carro é tão gostoso e macio que tem hora que acaba esse "tesão" de andar no Uninho. VLW
Daniel Vilardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 13/06/13, 17:21
Carro: uno fire flex

Latinha de graxa ou vaselina,pincel ou trincha e mãos à obra.Todas as partes de apoio dos cabos de freio deverão ser lubrificadas se caso houver folga nos suportes use aquelas abraçadeiras de nylonpara apertar bem.abraço e seja feliz.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Uma ajudinha:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jPLPkTsfY5c[/youtube]
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder