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Elba 1.6 ie - "Bringelona"
- marcoscneves
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Eitaa q painel de instrumentos eh esse q apareceu no meio das fotos??
Tem coisa mto errada aí hein!
Tem coisa mto errada aí hein!
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
- natamattos
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- Carro:
- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Massa a Elba. Só dar um talento nos parachoques que está meio desbotatos.
Com relação ao painel, provavelmente o proprietário também tenha algum one4seven
Com relação ao painel, provavelmente o proprietário também tenha algum one4seven
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
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Honda Civic LX 2003
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- Localização: Morungava jungle!!!
Belo carro! está alinhada....como o Nata falou, só um talento no para-choque e fica top!
Parabéns
PS: Painel de one4seven mesmo....provavelmente do 1.3
Parabéns
PS: Painel de one4seven mesmo....provavelmente do 1.3
RONY- UNO EP - SILVER MILLHO! OH YEAHH
viewtopic.php?f=6&t=3864
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- Carro: Elba 1.6
Fiação do carro toda lascada...
Desmontado a fiação da IE já detectei fios ressecados, rompidos, conectores quebrados isso na parte da frente do carro...
Ai partindo pra dentro do carro, tomei um susto: fios cortados, desencapados, em curto!
[/url]
Agora como diz o ditado: " o que é um peido pra quem tá todo cagado?"
Tirando o painel TODO fora...
Ranquei tudinhu
reparando os chicotes, pois estão ressecados, rompidos, mal emendados, em curto, sem isolação...
acho que confundiram o chicote elétrico do carro com um CHUVEIRO
É FODA!
Mas com paciência se arruma tudo...
3 da matina e terminei o chicote da I.E.:
esse é para o sensor de rotação, como estou trocando conector e emendando fios, resolvi reforçar a blindagem:
(esse sensor é o órgão vital da i.e., se manda informação errada para o módulo, a i.e. fida doidinha)
depois, isolante termoretrátil:
em TODA PARTE que vai para o motor:
E o chicote pronto para mais uns 10 anos sem encher meu saco (ESPERO! )
Cabei o chicote principal, to com dores nas costas terriveis
Positivo do carro ressecado e estourou a isolação. Tinha comprado num desmanche chicote do Fire, aproveitei ele...
Mexe aqui, corta ali, mede acolá, refaz chicote dos faróis com fio de 6mm, isso vai umas horinhas tbm... Detalhe para o negativo com engate rápido
Aqui como estava o antigo positivo
Troquei a caixa de derivação do positivo pois a minha tava destruída
Coloquei o chicote de i.e. também. Como a borracha da parede corta fogo estava ressecada, coloquei uma camada de silicone pra evitar uma infiltração de água.
Aproveitei e troquei filtro de combustível e as mangueiras do motor, estavam ressecadas. O estado do filtro antigo:
(clique pra ampliar)
novo
E os reparos continuam...
Precisava de um manômetro para aferir a pressão da bomba (no caso da Marelli SPI gasolina 1 bar = 1,02 kg/cm²)
fui no centro dessa cidadezinha que eu moro e penei pra achar um manômetro industrial para fazer o brinquedo...
Achei um de 0 a 4 Kg para líquidos numa loja de irrigação, 25 mangos
mais conexões, braçadeira, mangueira de i.e....
testando no carro...
FUNCIONA!
Já que torrou... (meu saco, claro!)
Desmontado a fiação da IE já detectei fios ressecados, rompidos, conectores quebrados isso na parte da frente do carro...
Ai partindo pra dentro do carro, tomei um susto: fios cortados, desencapados, em curto!
[/url]
Agora como diz o ditado: " o que é um peido pra quem tá todo cagado?"
Tirando o painel TODO fora...
Ranquei tudinhu
reparando os chicotes, pois estão ressecados, rompidos, mal emendados, em curto, sem isolação...
acho que confundiram o chicote elétrico do carro com um CHUVEIRO
É FODA!
Mas com paciência se arruma tudo...
3 da matina e terminei o chicote da I.E.:
esse é para o sensor de rotação, como estou trocando conector e emendando fios, resolvi reforçar a blindagem:
(esse sensor é o órgão vital da i.e., se manda informação errada para o módulo, a i.e. fida doidinha)
depois, isolante termoretrátil:
em TODA PARTE que vai para o motor:
E o chicote pronto para mais uns 10 anos sem encher meu saco (ESPERO! )
Cabei o chicote principal, to com dores nas costas terriveis
Positivo do carro ressecado e estourou a isolação. Tinha comprado num desmanche chicote do Fire, aproveitei ele...
Mexe aqui, corta ali, mede acolá, refaz chicote dos faróis com fio de 6mm, isso vai umas horinhas tbm... Detalhe para o negativo com engate rápido
Aqui como estava o antigo positivo
Troquei a caixa de derivação do positivo pois a minha tava destruída
Coloquei o chicote de i.e. também. Como a borracha da parede corta fogo estava ressecada, coloquei uma camada de silicone pra evitar uma infiltração de água.
Aproveitei e troquei filtro de combustível e as mangueiras do motor, estavam ressecadas. O estado do filtro antigo:
(clique pra ampliar)
novo
E os reparos continuam...
Precisava de um manômetro para aferir a pressão da bomba (no caso da Marelli SPI gasolina 1 bar = 1,02 kg/cm²)
fui no centro dessa cidadezinha que eu moro e penei pra achar um manômetro industrial para fazer o brinquedo...
Achei um de 0 a 4 Kg para líquidos numa loja de irrigação, 25 mangos
mais conexões, braçadeira, mangueira de i.e....
testando no carro...
FUNCIONA!
Já que torrou... (meu saco, claro!)
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- Adotados
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- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Cara, não manjo nada de elétrica... mas admiro quando vejo uns trampos caprichados! Parabens!
- Robson Becher
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- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
Caramba parabéns mesmo amigo, belo trabalho.
Nada como feito pelo dono, é outro cuidado.
To ficando com inveja (boa é claro)..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira, mas continua assim que está ficando ótima...
O que torna a vida interessante são as dificuldades
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- Sevel Inside
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- Carro: Elba 1.6
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- Sevel Inside
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- Registrado em: 14/02/13, 20:40
- Carro: Uno EP - Silver Millho
- Localização: Morungava jungle!!!
Fiz a mudança de um amigo com a minha.... eita carrinho bom!
RONY- UNO EP - SILVER MILLHO! OH YEAHH
viewtopic.php?f=6&t=3864
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