Oi pessoal,
Após olhar toda a área técnica na parte de elétrica e também de motor resolvi postar minha dúvida, pois nenhum tópico criado anteriormente se enquadrava no problema que vem ocorrendo.
Meu Uno Smart original a álcool está marcando a quantidade de combustível provavelmente erroneamente.
No percurso que faço meu carro chega a andar pouco mais de 300km com um tanque. Ao completar o tanque o ponteiro sobe normalmente demonstrando tanque cheio.
Ao andar com o carro e mesmo de pois de percorrer mais de 300km o tanque no máximo chega a meio-tanque, qndo não mto fica acima de 3/4.
Ao rodar mais um pouco de 300km a luz de reserva ascende, indicando início do uso do combustível da reserva.
Procurei um auto-elétrico de minha confiança que sempre faz serviço na minha saveiro e ele me disse que existem dois sensores, e que ele trocou uma vez de um uno mas não ficou bom, e pediu que eu procura-se a Fiat.
Gostaria da opinião dos senhores sobre o assunto, são dois sensores? Onde ficam? Pode ser a bóia?
Para não chegar na concessionária sem nenhum conhecimento e "inventarem" problemas...
Agradeço a atenção de todos e desculpe-me pela "Bíblia" que escrevi, hehe...
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[RESOLVIDO]Ponteiro de Combustível marcando errado
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Editado pela última vez por Liberatodub em 30/09/13, 18:47, em um total de 1 vez.
Uno Smart M.P.I: viewtopic.php?f=6&t=411
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- Robson Becher
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Ola amigo pelo que entendi seu marcador esta enroscando, ou é a bóia ou é o ponteiro.
Quando desliga a chave o ponteiro desce normalmente sem enroscar? se sim pode ser a bóia.
O correto é retirar ela do tanque e ver se não tem nada obstruindo o caminho dela, ou ainda testar uma boia nova.
Pelo que sei é apenas bóia e relógio, desconheço estes dois sensores.
Lembrando que este modelo de painel tem tipo uma "memória", ou seja se o carro estiver andando, a bóia pode variar um pouco que o ponteiro não mexe, para evitar de ele ficar oscilando quando se anda em ondulações, mas se o tanque for esvaziando ele tem que acompanhar.
Abraço.
Quando desliga a chave o ponteiro desce normalmente sem enroscar? se sim pode ser a bóia.
O correto é retirar ela do tanque e ver se não tem nada obstruindo o caminho dela, ou ainda testar uma boia nova.
Pelo que sei é apenas bóia e relógio, desconheço estes dois sensores.
Lembrando que este modelo de painel tem tipo uma "memória", ou seja se o carro estiver andando, a bóia pode variar um pouco que o ponteiro não mexe, para evitar de ele ficar oscilando quando se anda em ondulações, mas se o tanque for esvaziando ele tem que acompanhar.
Abraço.
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vlw robson, ao desligar ele desce normalmente, bem como completa o tanque ele sobe normalmente, vlw ae pela dica, assim chegando na cs posso ter algumas opinoes qndo me disserem o q for o problema. abraco!!Robson Becher escreveu:Ola amigo pelo que entendi seu marcador esta enroscando, ou é a bóia ou é o ponteiro.
Quando desliga a chave o ponteiro desce normalmente sem enroscar? se sim pode ser a bóia.
O correto é retirar ela do tanque e ver se não tem nada obstruindo o caminho dela, ou ainda testar uma boia nova.
Pelo que sei é apenas bóia e relógio, desconheço estes dois sensores.
Lembrando que este modelo de painel tem tipo uma "memória", ou seja se o carro estiver andando, a bóia pode variar um pouco que o ponteiro não mexe, para evitar de ele ficar oscilando quando se anda em ondulações, mas se o tanque for esvaziando ele tem que acompanhar.
Abraço.
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Amigo Liberatodub, o meu também estava marcando um pouco errado, a solução que eu encontrei foi apenas tirar o ponteiro e posicionar ele de outra forma. 2 'tracinhos' a mais, no meu caso. Exemplo: Marcava que tinha menos de 1/4 mas na verdade tinha 1/4. Apenas abri o painel, tirei o ponteiro e posicionei ele em 1/4. Lembrando que pra isso a chave tem de estar ligada, sem o motor ligado. No meu caso funcionou, mas no seu caso pode ser outra coisa...
~ Jhol Cαrdoso ↓
Fαmíliα Zikαs Do Bαile.
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opa, vlw pela dica cara, mas deve ser outra coisa sim, agora ele nao desce do 3/4, qndo completa ele sobe normal, mas ao rodar ele continua la...Jholkis escreveu:Amigo Liberatodub, o meu também estava marcando um pouco errado, a solução que eu encontrei foi apenas tirar o ponteiro e posicionar ele de outra forma. 2 'tracinhos' a mais, no meu caso. Exemplo: Marcava que tinha menos de 1/4 mas na verdade tinha 1/4. Apenas abri o painel, tirei o ponteiro e posicionei ele em 1/4. Lembrando que pra isso a chave tem de estar ligada, sem o motor ligado. No meu caso funcionou, mas no seu caso pode ser outra coisa...
abraco!!
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Pessoal, realmente era a boia que estava com problema.
Fiz a troca na cs.
Boia(cod. peça: 97527546) R$ 363,43 + Mão de Obra R$ 50,00 = R$ 413,43
Abraço a todos!!
Fiz a troca na cs.
Boia(cod. peça: 97527546) R$ 363,43 + Mão de Obra R$ 50,00 = R$ 413,43
Abraço a todos!!
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só consigo dar risada, apenas isso
mas enfim, pode ser porque eu sou pobre né, vai saber... kkkk
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Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
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turbogogo escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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foda cara, puta facada, mas explicaram q este modelo usa uma que eh por sensor, só me disseram isto, e presisava mesmo ser trocado, uso mto o uno, não dava p ficar toda hora calculando qntos km rodados para saber se o tanque estava cheio ou vazio...
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O pior é que com esses $$$ 413,00 você colocaria mais ou menos 137 litros de gasosa e rodaria praticamente um mês inteiro...
É realmente um dilema.
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