Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Roda 15" ou 16"
-
- Usuário
- Carro: Fiat Uno 1.3 S
Olá pessoal estou com duvida referente ao tamanho da roda para colocar no meu uno,15" ou 16". Gostaria de saber quais vantagens e desvantagens que isso me oferece e meu carro está rebaixado!
-
- Fiasa Inside
- Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
se está baixo coloque 15 que você já vai se incomodar o suficiente!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
-
- Usuário
Legal, mas preciso de mais informações!turbogogo escreveu:se está baixo coloque 15 que você já vai se incomodar o suficiente!
-
- Sevel Inside
- Carro: Fiat Uno CS 1.6
Qual roda quer usar? só assim podemos te ajudar amigo.Eduardo Meneguine escreveu:Legal, mas preciso de mais informações!turbogogo escreveu:se está baixo coloque 15 que você já vai se incomodar o suficiente!
Uno CS 1.6ie - Swapped!
-
- Usuário
Eu quero usar roda da linha Fiat mesmo para não ter muitos problemas, estou pensando nas 16" do stilo ou as 15" pingo d'agua do marea!Felipe escreveu:Qual roda quer usar? só assim podemos te ajudar amigo.Eduardo Meneguine escreveu:Legal, mas preciso de mais informações!turbogogo escreveu:se está baixo coloque 15 que você já vai se incomodar o suficiente!
-
- Adotados
- Carro: Uno Mille Sx
Se quer andar baixo é aro 15.. aro 16 não vai dar pra baixar mto não... fora o custo e dificuldade de medidas para pneu aro 16...
-
- Consultor Técnico
- Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
nenhuma traz vantagens além da estética,só traz desvantagens principalmente se seu carro tiver menos de 200 cv.
-
- Usuário
Brother meu uno é 1300 não sei bem qual é a potência, mas mesmo a roda sendo liga leve eu posso perder em termos de potência?Fernando Kfouri escreveu:nenhuma traz vantagens além da estética,só traz desvantagens principalmente se seu carro tiver menos de 200 cv.
-
- Consultor Técnico
- Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
geralmente as chamadas rodas de liga leve são mais pesadas que as de ferro,se for aumentar o diametro dos pneus tb haverá um significativo aumento de peso.
com rodas e pneus mais pesados haverá os seguintes maleficios
consumo mais alto
pior frenagem em alta velocidade
pior estabilidade em pisos irregulares
menor velocidade maxima
menor aceleração
menor retomada
pneus e rodas mais caros
além de uma possivel incompatibilidade de espaços do conjunto pneus e carroceria se caso ultrapassar a largura,altura e off set original.
recomendo aro 14.
com rodas e pneus mais pesados haverá os seguintes maleficios
consumo mais alto
pior frenagem em alta velocidade
pior estabilidade em pisos irregulares
menor velocidade maxima
menor aceleração
menor retomada
pneus e rodas mais caros
além de uma possivel incompatibilidade de espaços do conjunto pneus e carroceria se caso ultrapassar a largura,altura e off set original.
recomendo aro 14.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
apesar de concordar com o Fernando, tem alguns pontos positivos em se usar uma roda 15 em Uno original, apesar de serem poucos, como aumento da relação e aderência maior em pisos bons
ambas as coisas serão mais notadas mesmo em rodovias
enfim, 14 ou no máximo 15, PRINCIPALMENTE pelo seu carro estar baixo, e procure a menor tala possível (6 ou 5,5)
ambas as coisas serão mais notadas mesmo em rodovias
enfim, 14 ou no máximo 15, PRINCIPALMENTE pelo seu carro estar baixo, e procure a menor tala possível (6 ou 5,5)
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!