Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Roda 15" ou 16"

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

POSITIVO concordando com o turbogogo e o Fernando eu usava uma "15" do stilo liga leve meu PRÊMIO ficava só bonito mas parecia CAMINHÃO "queixo duro" ai troquei para uma abarth do palio "14" com pneu 175/65 tá uma delicia!!!
Espero ter ajudado;
ABRAÇO !
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Fernando Kfouri escreveu:geralmente as chamadas rodas de liga leve são mais pesadas que as de ferro,se for aumentar o diametro dos pneus tb haverá um significativo aumento de peso.

com rodas e pneus mais pesados haverá os seguintes maleficios

consumo mais alto
pior frenagem em alta velocidade
pior estabilidade em pisos irregulares
menor velocidade maxima
menor aceleração
menor retomada
pneus e rodas mais caros
além de uma possivel incompatibilidade de espaços do conjunto pneus e carroceria se caso ultrapassar a largura,altura e off set original.

recomendo aro 14.
Poxa brother gostei muito da sua resposta ajudou bastante. Quanto ao aro 14" meu carro está, porém é roda de ferro e ele perdeu mesmo final e arrancada e aumentou o consumo notei isso agora que você falou o problema é que as 14" o pneu é perfil 185/60 e eu acho que fica feio porque admiro os perfil baixo fora que para andar baixo fica raspando! Mas de qualquer forma eu vou em busca das 15" no meu caso é mais por estética do carro acho de mais as 15 com perfil baixo. Vlw abraço
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

turbogogo escreveu:apesar de concordar com o Fernando, tem alguns pontos positivos em se usar uma roda 15 em Uno original, apesar de serem poucos, como aumento da relação e aderência maior em pisos bons


ambas as coisas serão mais notadas mesmo em rodovias


enfim, 14 ou no máximo 15, PRINCIPALMENTE pelo seu carro estar baixo, e procure a menor tala possível (6 ou 5,5)
Essa da tala foi boa, concordo para não ficar para fora as rodas acho feio de mais! Vlw abraço
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

HelioPistache escreveu:POSITIVO concordando com o turbogogo e o Fernando eu usava uma "15" do stilo liga leve meu PRÊMIO ficava só bonito mas parecia CAMINHÃO "queixo duro" ai troquei para uma abarth do palio "14" com pneu 175/65 tá uma delicia!!!
Espero ter ajudado;
ABRAÇO !
Eu concordo com você, mas é uma questão de opinião e gosto, é claro que carro rebaixado e com rodas maiores perfil baixo não existe conforto e fica duro mesmo mas eu acho que vale apena arriscar! Vlw abraço
Ricardo goiano
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 09/03/13, 15:33
Carro: uno cs 1.3
Localização: Goiania-GO

eu estou usando aro 16 e não rebaixei o carro ainda mais ja sei que não vai ser fácil so para rodar tive que tirar as capas do amortecedor traseiro pois os pneus estavam raspando
Responder