Pessoal agradeço os comentários.
O carro está acertado rodando com 1.8bar... em 3500 rpm já tenho cerca de 1.4bar andando na rodovia, claro que exigindo no motor.
Rodando suavemente consegui média de 5,5 - 6km/l na cidade, sem sequer gerar pressão positiva.
Na estrada (uso uma perimetral de 10km para ir ao trabalho) roda muito bem, até 3000rpm a turbina está sem ação, a partir dessa rotação é pressionar um pouco a mais o acelerador e ficar sorridente.
Nesse acerto, acelerações a 100km/h em 5ª marcha são insanas, fazem o velocimetro virar facilmente, sem necessitar usar todo o acelerador.
Claro que eu observo tudo enquanto estou rodando, aquecimento, abertura de bicos, mistura.... buracos.. para preservar motor e transmissão.
Estou satisfeitíssimo com o 1.6, não imaginava que seria tão resistente e forte nessa configuração. Ele destraciona 3ª marcha com rodas 15" com pneus novos.. ficou até bom de arrancar com ele e controlar a tração.
Instalei um regulador de pressão dentro do porta-luvas, onde consigo adiantar um pouco a pegada do turbo ou suavizar a subida de pressão.