Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Mille Electronic '93 - Chapolin Project: ON

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

fiatwill escreveu:Ficou novo de novo! Parabéns!
Valew fiatwill!
Galera, já fiz a adaptação do AQ e modéstia a parte, ficou TOP :mrgreen: :mrgreen:
Junto c/ as fotos vai um mini tutorial:
Imagem
Imagem
Primeiro marquei o local e fiz os furos c/ uma serra-copo 25mm. E os furos pra fixar a guarnição c/ uma broca 6mm
Imagem
Depois lixei as rebarbas e empapelei pra pintar o aço que ficou exposto, pra evitar uma futura fonte de ferrugem
Imagem
Imagem
Depois foi só fixar as guarniçoes, foi o que deu mais trabalho pq como eu tive que usar parafuso e porca, tive que dar um jeito de enfiar a mão por dentro pra segurar a porca pra dar o aperto. Se a sua mão for muito grande vai ter que pedir pra alguem segurar pra vc. Eu não consegui as buchinhas originais pra parafuso philips, sem contar que o furo pra encaixar ela é quadrado, então resolvi prender assim mesmo.
Imagem
Agora estou limpando e revisando a caixa de ventilação, depois é só instalar \o/
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Buenox ficou perfeito o trabalho,vai ficar chique na hora do teste...ficamos no aguardo!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Ficou perfeito! :o Muito bom trabalho, parabéns!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Po cara ficou zerinho!!!

Legal ver meu irmão gêmeo hauhauahuah, sem friso fica muito melhor, vou retirar do meu também =)

Vou realizar essa retirada de fios que pra nada servem, se bobear vai sair algo aprecido com o teu.

Parabéns pela máquina!
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

Valew pessoal, eu to loco pra continuar a revisão da caixa de ventilação mas to cheio de trabalho da faculdade :cry: :cry: Agora sabe Deus quando vou ter tempo pra mexer de novo...
Frighetto32 escreveu:Po cara ficou zerinho!!!

Legal ver meu irmão gêmeo hauhauahuah, sem friso fica muito melhor, vou retirar do meu também =)

Vou realizar essa retirada de fios que pra nada servem, se bobear vai sair algo aprecido com o teu.

Parabéns pela máquina!
Num foi retirado naum, nunca teve mesmo rsrs, e como o seu ele não tinha o tabelier c/ difusores laterais mas o mesmo doador da caixa de ventilação me doou o dito cujo e de quebra veio o reostato da iluminação do painel
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Paciência heim cara, rsrsrsrs, se sou eu já ranco tudo, kkkkkkkkkkkkk
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

DAM escreveu:Paciência heim cara, rsrsrsrs, se sou eu já ranco tudo, kkkkkkkkkkkkk
kkk poe paciencia nisso viu... :?

Galera eu to pensando em intalar esse console no teto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpra-3-_JM

Mas será que já tem os furos de fixação no teto? E o retrovisor? vou ter que comprar outro tb né?
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

ta ficando excelente, mas andei olhando no meu uno que tem ar quente original, parece um buraco bem grande onde passa as mangueiras e ali vai uma borracha com 2 furos. Nao sei se tu furando a peça não vai enferrujar depois e danificar, visto que nessa peça passa bastante água quando chove, e lembre de desentupir bem os drenos la embaixo dela se nao ela transborda e entra água no carro por baixo do painel e carpete e tu nem percebe.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

Gabrielmigliavasca escreveu:ta ficando excelente, mas andei olhando no meu uno que tem ar quente original, parece um buraco bem grande onde passa as mangueiras e ali vai uma borracha com 2 furos. Nao sei se tu furando a peça não vai enferrujar depois e danificar, visto que nessa peça passa bastante água quando chove, e lembre de desentupir bem os drenos la embaixo dela se nao ela transborda e entra água no carro por baixo do painel e carpete e tu nem percebe.
Eu furei mais eu pintei o aço exposto, e a guarnição de borracha eu peguei a original do outro carro, quando eu dei o aperto ela me passou a impressão de isolar bem o interior do carro. A caixa foi bem limpa e os drenos desentupidos. Valeu pelas dicas ae ;)
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

Os consoles de teto do Uno e do Tempra são parafusados a um suporte de metal, que por sua vez é parafusado ao teto do carro. O suporte do Tempra tem a furação diferente do Uno, mas é muito fácil de corrigir isto e usar no lugar do original do Uno, que vai parafusado no mesmo lugar que o retrovisor original do teu Mille.
Imagem
Os círculos vermelhos são os locais a serem furados. Tem um ressalto no metal, é só furar dentro deste ressalto, bem na ponta dele, não tem erro. Se não me engano usei uma broca 5, podes utilizar os mesmos parafusos que estão no retrovisor original. Já os círculos verdes são os locais onde o console é parafusado ao suporte depois do suporte estar preso no lugar do retrovisor original.
Quanto ao retrovisor, existe console de Tempra com retrovisor (por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tempra-_JM), mas estes originalmente não tem sensor do alarme. O meu Mille tem retrovisor colado no parabrisa, então usei um console com sensor, mas já te adianto que estes sensores não servem em outro tipo de alarme e na verdade sendo usados dificilmente estarão funcionando. Vais ter que adaptar os originais do teu alarme na carcaça que vem ali dentro. Espero ter te ajudado, qualquer dúvida pode perguntar à vontade :)
Responder