Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba cs 86 1.6 Com FT 350

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

HelioPistache escreveu:Isso mesmo! Tô vendo que esse tópico vai dar o que falar,comentei com uns colegas , noooooosssaaaa, tem muito cara teimoso que diz que é sem chance fazer tal adaptação mas como o "Robinho" fez HHAHAHAHAH Deus abençoe a cabeça humana....
E eu tô aqui pra fazer a prova!
Realmente o povo é teimoso!!!!kkkkkkkkk
Mas eu já ví até 147 com cambio a cabo.
Não é bicho de 7 cabeças, é original, não vai ter gambiarras, o Mille EP 96 do meu pai tinha cambio com varões por cima, e vivia dando folga nas buchas, aí resolvi trocar o acionador e colocar uma alavanca a cabo, foi plug and play.Não precisei trocar o cambio, pois é exatamente igual até os mille fire de hoje, o que muda é somente a caixa seca que vai a cada motor, e o acionador dos cabos.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
rafamogi
Usuário
Usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 19/10/13, 23:56
Carro: Uno EP 96
Localização: Mogi das Cruzes, SP

Fiz questão de olhar tudo, parabéns pela restauração, muito bom gosto...

mandei mp sobre o assoalho se quizer pode responder aqui.. vlwww
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

rafamogi escreveu:Fiz questão de olhar tudo, parabéns pela restauração, muito bom gosto...

mandei mp sobre o assoalho se quizer pode responder aqui.. vlwww
Obrigado
MP respondida abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
eletronico93
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 03/10/13, 13:56
Carro: Mille Electronic
Localização: Cidade Ocidental

Robson, percebi que sua alavanca usa anel para acionamento da marcha à ré. Fez mais alguma modificação nesse sentido? Gostei do resultado da sua instalação e animei para fazer no meu. Se tiver mais algumas fotos do processo agradeço se compartilhar.
Abraço!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

eletronico93 escreveu:Robson, percebi que sua alavanca usa anel para acionamento da marcha à ré. Fez mais alguma modificação nesse sentido? Gostei do resultado da sua instalação e animei para fazer no meu. Se tiver mais algumas fotos do processo agradeço se compartilhar.
Abraço!
Não fiz modificações, só usei alavanca e acionador de mille fire 2013, é tudo original.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
eletronico93
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 03/10/13, 13:56
Carro: Mille Electronic
Localização: Cidade Ocidental

Mas o acionamento da ré é por anel ou sequencial?
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

É isso aí galera, É com grande orgulho que venho mostrar as fotos do meu novo motor!
ainda não está pronto, mas está em fase final de montagem.
O kit turbo chega esta semana, e as juntas de cabeçote e admissão/escape de aço tambem, por isso ainda não coloquei no carro.
Mas vamos ao que interessa.

Motor antes e depois.
ANTES>
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com

Depois de passar pela retifica e pintar as peças ficou assim::

ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com

Dentre as novidades estão a FT 350
ImagemUploaded with ImageShack.com
ImagemUploaded with ImageShack.com

E o KIT turbo Que ainda não chegou.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas assim que chegar e estiver montado vou postar aqui.
Abraço a todos.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Orra, aí sim, parabéns. Vai ficar bom demais, essa FT350 é muito boa, tô querendo uma dessa também.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Diferença monstruosa no motor! Parabéns!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
pedroza
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 26/10/13, 20:01
Carro: Uno Sx 1997

Opa Robson, beleza?

Parabéns pelo UP's, a Elbinha tá muito show!

Mas uma coisa que li e fiquei curioso foi a abertura automática do porta-malas. Como você fez isso? Abre pelo botão do console do relógio?

Valeu, abraço!
Responder