Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Freios Uno Ep

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
pedromala
Usuário
Usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 06/03/13, 15:21
Carro: Mille EP 96

Bem pessoal eh o seguinte o meu EP 95/96 ta com problemas de freios

De vez em quando ele fica duro e o carro fica "freiado" nao anda direito e depois de um tempo ele volta ao normal

As pincas do meu carro nao sao as comuns do EP sao do Tipo nao perguntem como saiu de fabrica assim(ou eh normal isso)

Queria saber se isso interfere ou eh normal e o que pode ta fazendo o meu carro freia sozinho

E tbm queria saber se for o caso de troca da pinça, quais posso colocar (novo uno, uno 2013, palio, tempra, ou outras)
grtecno®
Usuário
Usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 05/04/13, 02:13
Carro: Elba 1.6

se ta duro pode ser cilindros
Imagem
pedromala
Usuário
Usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 06/03/13, 15:21
Carro: Mille EP 96

entao pessoal eu ja fiz diversos procedimentos

troquei o cilindro mestre
troquei o reservatorio e o fluido completo
troquei o reparo das pinças dianteiras

e nada de resolver o meu problema o carro continua freiando sozinho (tem dia q sim e dia que nao)

as minhas pinças sao de tipo pois troquei as pastilhas e comprei as do uno normal e quando fui trocar em casa nao cabia
levei as velhas na auto pecas e o cara falou q era de Tipo intao minhas pinças sao de Tipo tbm

sera q se eu volta pras pinca do uno originalmente nao resolveria o meu problema

esse meu carro sempre teve problema de freio desde q meu pai compro em 97 e inclusive o freio de mao tbm eh uma b#### (num serve pra nada)
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Na minha opinião o fato de ser do tipo está prejudicando, coloca o original que resolve.
pedromala
Usuário
Usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 06/03/13, 15:21
Carro: Mille EP 96

as minhas pinças sao essas

Imagem
mdezembro
Adotados
Adotados
Mensagens: 6
Registrado em: 02/03/13, 10:27
Carro: siena

Colega, verifica se o pedal tem um mínimo de folga quando vc aciona até ele encostar na válvula do cilindro mestre, pois tem que ter essa mínima folga, se não ele trava mesmo, verifica isso primeiro antes de trocar qualquer peça, ok.
pedromala
Usuário
Usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 06/03/13, 15:21
Carro: Mille EP 96

cara o carro normal tem um leve folga ja quando ele ta freiado ele nao tem folga nenhuma o pedal vai lah pra cima

mais eu ja tenho quase certeza q é a pinça pq esses dias ele andou um pouco freiado ai esquento pra caramba a pinca o disco e ate os parafusos da rodas (as calotas da frente dereteram e sairam sozinhas kkkkk)
Responder