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Uno Turbo - Road & Track Project

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
GabrielSx
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Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Caramba, quanta trabalheira pra achar essa peça!

No meu caso quando peguei o painel do palio 16v pra instalar precisei do sensor que informasse a leitura da temperatura de água tb, e não só aquele que só informa quando ferveu... fui numa auto-peças, pedi o sensor de temperatura do Mille EP e foi plug&play.... :lol: Mas devem ser diferentes esses sensores... de qualquer maneira, tá ficando bacana a criança! Eu lembro que o dono comentou no anúncio do ML que a turbina estava fumando... isso já foi resolvido?

Boa sorte com os futuros passos do projeto :mrgreen:
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Molusko
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Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
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Gabriel, foi uma novela mesmo! Quase um milagre considerando que estou no interior de SP e era feriado! kkkkk

A turbina coloquei uma novinha, zero. É uma K16.
Molusko
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Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
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Quanto mais mão na massa, melhor!

Seguem as fotos da limpeza dos cintos de segurança que estavam imundos!

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Vão passar a noite de molho!


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O balde está pendurado na janela pois foi a única forma que encontrei de travar o cinto totalmente desenrolado.

Aproveitei e fotografei algumas das peças que tenho por aqui:

Forro de teto

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Mais peças secando

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"T"
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Não sei o nome desta peça

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Dosador HP

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Borracha "conduite" que leva chicote à tampa do porta-malas

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Plaquinha "Turbo" que vaina tampa de válvulas

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Flange para saida de escape da turbina

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Corpo da válvula termostática

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Chapa da qual desconheço a função

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Chapinha desconhecida

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Suporte metálico desconhecido

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Cobertura metálica desconhecida

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Cobertura da turbina original

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Cinzeiros:

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Pistões originais

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Quebra Sol - Passageiro

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Chapa preta (acredito que seja para proteger a linha de combustível)

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Proteção do escapamento

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Capa do Extintor

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Acabamentos laterais traseiros para auto-falantes

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Ainda tem várias outras peças, mas estão de molho. Assim que estiverem limpas postarei aqui.

Peço que ajudem a identificar a função das peças que estão sem nome ou desconheço sua finalidade de uso.

A maioria dessas peças serão vendidas. Assim que eu tiver a foto de tudo, abro um tópico anunciando. Se alguem se interessar por algo antes disso, entre em contato por MP!
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fiatwill
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Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
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Valvula termostática igual a do 1.5? Que estranho... :?
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
DAM
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Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

O carro tá lindo demais com essa rodas.

A respeito desses problemas aí, será que seu cabeçote não foi trocado?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Molusko
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DAM escreveu:O carro tá lindo demais com essa rodas.

A respeito desses problemas aí, será que seu cabeçote não foi trocado?
Não sei dizer, mas acredito que não...
Molusko
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Mais peças foram limpas!

Todos os parafusos acumulados em uma caixa que veio dentro do carro

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Válvula Vas

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Cintos (Exceto o do Motorista)

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Chapa curvada
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Suporte de alguma coisa

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Outro pequeno suporte

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Tampa de alguma coisa
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Mais um suporte
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Tubo (acredito que seja da pressurização original ou do resfriador de bicos)
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Buzina (tenho duas)
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Correia
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Outro pequeno suporte
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Difusores do Ar Condicionado

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Cabos de Vela feitos sob medida (Um deles foi feito mais curto)

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Canister + Suporte

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Suportes (acredito que sejam do acionamento do câmbio original)

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Ainda faltam algumas peças de acabamento para limpar... postarei assim que terminar!
Molusko
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Carro: Uno Turbo
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A vontade era tanta de andar no Uno, pegar estrada e sentir o comportamento do carro que não me segurei.

Impressões:

Suspensão firme, uma das melhores que já andei. Não em conforto, mas segura muito a rolagem.

Rodas totalmente desbalanceadas, trepidação total acima de 100 km/h.

O carro é forte e assustador. A hora que você planta o pé no fundo o volante fica leve mesmo sem a frente levantar muito e começa a ganhar velocidade muito rápido.

Curvas: Na estrada em curvas de alta, ainda tenho que acostumar pois ele não esparrama nada. Se você não mirar no ponto da saída de tangência, ele continua do lado de dentro da pista. Com certeza isso é vício de dirigir muito com direção hidráulica.

Como a direção mecânica eh muito pesada na cidade e andando devagar, achei que no Hot Lap eu teria dificuldades grandes pra fazer o traçado do miolo travado, mas ontem na cidade entrei em uma curva mais ou menos na mesma velocidade que entraria nas curvas do kartodromo e mudei minhas impressões. O bichinho faz curvas apertadas também.

Lógico que todo rolê traz cicatrizes (que exagero kkk). Agora está entrando ar falso em algum lugar antes da turbina. Está com mais vácuo (0.5) então a pressão da turbina está demorando um pouco mais pra subir, e a lenta fica em uns 500 rpm dando a impressão de que o carro vai morrer.

Missão: encontrar essa entrada de ar falsa e sanar o problema. O Márcio já ta me ajudando remotamente desde ontem.

*Atualização:

Encontrei o problema.

Era um dos parafusos da boca da turbina que caiu e ficou puxando ar falso. Substitui provisoriamente por outro até mudar a solução definitiva. Está 95% sanado o problema.

A pressão de turbo voltou a subir normalmente.
GabrielSx
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Carro: Uno Mille Sx

Uno é o terror em curvas, é diversão garantida!
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Digo Bon
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Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

o cara fez da cozinha um depósito de peças kkkkkkkkk
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