Caramba, quanta trabalheira pra achar essa peça!
No meu caso quando peguei o painel do palio 16v pra instalar precisei do sensor que informasse a leitura da temperatura de água tb, e não só aquele que só informa quando ferveu... fui numa auto-peças, pedi o sensor de temperatura do Mille EP e foi plug&play.... Mas devem ser diferentes esses sensores... de qualquer maneira, tá ficando bacana a criança! Eu lembro que o dono comentou no anúncio do ML que a turbina estava fumando... isso já foi resolvido?
Boa sorte com os futuros passos do projeto
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Uno Turbo - Road & Track Project
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- Sevel Inside
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Gabriel, foi uma novela mesmo! Quase um milagre considerando que estou no interior de SP e era feriado! kkkkk
A turbina coloquei uma novinha, zero. É uma K16.
A turbina coloquei uma novinha, zero. É uma K16.
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- Sevel Inside
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Quanto mais mão na massa, melhor!
Seguem as fotos da limpeza dos cintos de segurança que estavam imundos!
Vão passar a noite de molho!
O balde está pendurado na janela pois foi a única forma que encontrei de travar o cinto totalmente desenrolado.
Aproveitei e fotografei algumas das peças que tenho por aqui:
Forro de teto
Mais peças secando
"T"
Não sei o nome desta peça
Dosador HP
Borracha "conduite" que leva chicote à tampa do porta-malas
Plaquinha "Turbo" que vaina tampa de válvulas
Flange para saida de escape da turbina
Corpo da válvula termostática
Chapa da qual desconheço a função
Chapinha desconhecida
Suporte metálico desconhecido
Cobertura metálica desconhecida
Cobertura da turbina original
Cinzeiros:
Pistões originais
Quebra Sol - Passageiro
Chapa preta (acredito que seja para proteger a linha de combustível)
Proteção do escapamento
Capa do Extintor
Acabamentos laterais traseiros para auto-falantes
Ainda tem várias outras peças, mas estão de molho. Assim que estiverem limpas postarei aqui.
Peço que ajudem a identificar a função das peças que estão sem nome ou desconheço sua finalidade de uso.
A maioria dessas peças serão vendidas. Assim que eu tiver a foto de tudo, abro um tópico anunciando. Se alguem se interessar por algo antes disso, entre em contato por MP!
Seguem as fotos da limpeza dos cintos de segurança que estavam imundos!
Vão passar a noite de molho!
O balde está pendurado na janela pois foi a única forma que encontrei de travar o cinto totalmente desenrolado.
Aproveitei e fotografei algumas das peças que tenho por aqui:
Forro de teto
Mais peças secando
"T"
Não sei o nome desta peça
Dosador HP
Borracha "conduite" que leva chicote à tampa do porta-malas
Plaquinha "Turbo" que vaina tampa de válvulas
Flange para saida de escape da turbina
Corpo da válvula termostática
Chapa da qual desconheço a função
Chapinha desconhecida
Suporte metálico desconhecido
Cobertura metálica desconhecida
Cobertura da turbina original
Cinzeiros:
Pistões originais
Quebra Sol - Passageiro
Chapa preta (acredito que seja para proteger a linha de combustível)
Proteção do escapamento
Capa do Extintor
Acabamentos laterais traseiros para auto-falantes
Ainda tem várias outras peças, mas estão de molho. Assim que estiverem limpas postarei aqui.
Peço que ajudem a identificar a função das peças que estão sem nome ou desconheço sua finalidade de uso.
A maioria dessas peças serão vendidas. Assim que eu tiver a foto de tudo, abro um tópico anunciando. Se alguem se interessar por algo antes disso, entre em contato por MP!
- fiatwill
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Valvula termostática igual a do 1.5? Que estranho...
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O carro tá lindo demais com essa rodas.
A respeito desses problemas aí, será que seu cabeçote não foi trocado?
A respeito desses problemas aí, será que seu cabeçote não foi trocado?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Não sei dizer, mas acredito que não...DAM escreveu:O carro tá lindo demais com essa rodas.
A respeito desses problemas aí, será que seu cabeçote não foi trocado?
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Mais peças foram limpas!
Todos os parafusos acumulados em uma caixa que veio dentro do carro
Válvula Vas
Cintos (Exceto o do Motorista)
Chapa curvada
Suporte de alguma coisa
Outro pequeno suporte
Tampa de alguma coisa
Mais um suporte
Tubo (acredito que seja da pressurização original ou do resfriador de bicos)
Buzina (tenho duas)
Correia
Outro pequeno suporte
Difusores do Ar Condicionado
Cabos de Vela feitos sob medida (Um deles foi feito mais curto)
Canister + Suporte
Suportes (acredito que sejam do acionamento do câmbio original)
Ainda faltam algumas peças de acabamento para limpar... postarei assim que terminar!
Todos os parafusos acumulados em uma caixa que veio dentro do carro
Válvula Vas
Cintos (Exceto o do Motorista)
Chapa curvada
Suporte de alguma coisa
Outro pequeno suporte
Tampa de alguma coisa
Mais um suporte
Tubo (acredito que seja da pressurização original ou do resfriador de bicos)
Buzina (tenho duas)
Correia
Outro pequeno suporte
Difusores do Ar Condicionado
Cabos de Vela feitos sob medida (Um deles foi feito mais curto)
Canister + Suporte
Suportes (acredito que sejam do acionamento do câmbio original)
Ainda faltam algumas peças de acabamento para limpar... postarei assim que terminar!
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A vontade era tanta de andar no Uno, pegar estrada e sentir o comportamento do carro que não me segurei.
Impressões:
Suspensão firme, uma das melhores que já andei. Não em conforto, mas segura muito a rolagem.
Rodas totalmente desbalanceadas, trepidação total acima de 100 km/h.
O carro é forte e assustador. A hora que você planta o pé no fundo o volante fica leve mesmo sem a frente levantar muito e começa a ganhar velocidade muito rápido.
Curvas: Na estrada em curvas de alta, ainda tenho que acostumar pois ele não esparrama nada. Se você não mirar no ponto da saída de tangência, ele continua do lado de dentro da pista. Com certeza isso é vício de dirigir muito com direção hidráulica.
Como a direção mecânica eh muito pesada na cidade e andando devagar, achei que no Hot Lap eu teria dificuldades grandes pra fazer o traçado do miolo travado, mas ontem na cidade entrei em uma curva mais ou menos na mesma velocidade que entraria nas curvas do kartodromo e mudei minhas impressões. O bichinho faz curvas apertadas também.
Lógico que todo rolê traz cicatrizes (que exagero kkk). Agora está entrando ar falso em algum lugar antes da turbina. Está com mais vácuo (0.5) então a pressão da turbina está demorando um pouco mais pra subir, e a lenta fica em uns 500 rpm dando a impressão de que o carro vai morrer.
Missão: encontrar essa entrada de ar falsa e sanar o problema. O Márcio já ta me ajudando remotamente desde ontem.
*Atualização:
Encontrei o problema.
Era um dos parafusos da boca da turbina que caiu e ficou puxando ar falso. Substitui provisoriamente por outro até mudar a solução definitiva. Está 95% sanado o problema.
A pressão de turbo voltou a subir normalmente.
Impressões:
Suspensão firme, uma das melhores que já andei. Não em conforto, mas segura muito a rolagem.
Rodas totalmente desbalanceadas, trepidação total acima de 100 km/h.
O carro é forte e assustador. A hora que você planta o pé no fundo o volante fica leve mesmo sem a frente levantar muito e começa a ganhar velocidade muito rápido.
Curvas: Na estrada em curvas de alta, ainda tenho que acostumar pois ele não esparrama nada. Se você não mirar no ponto da saída de tangência, ele continua do lado de dentro da pista. Com certeza isso é vício de dirigir muito com direção hidráulica.
Como a direção mecânica eh muito pesada na cidade e andando devagar, achei que no Hot Lap eu teria dificuldades grandes pra fazer o traçado do miolo travado, mas ontem na cidade entrei em uma curva mais ou menos na mesma velocidade que entraria nas curvas do kartodromo e mudei minhas impressões. O bichinho faz curvas apertadas também.
Lógico que todo rolê traz cicatrizes (que exagero kkk). Agora está entrando ar falso em algum lugar antes da turbina. Está com mais vácuo (0.5) então a pressão da turbina está demorando um pouco mais pra subir, e a lenta fica em uns 500 rpm dando a impressão de que o carro vai morrer.
Missão: encontrar essa entrada de ar falsa e sanar o problema. O Márcio já ta me ajudando remotamente desde ontem.
*Atualização:
Encontrei o problema.
Era um dos parafusos da boca da turbina que caiu e ficou puxando ar falso. Substitui provisoriamente por outro até mudar a solução definitiva. Está 95% sanado o problema.
A pressão de turbo voltou a subir normalmente.
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- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Uno é o terror em curvas, é diversão garantida!
- Digo Bon
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- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
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o cara fez da cozinha um depósito de peças kkkkkkkkk