Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ajuda - Desmontando Algumas Peças

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
ChrisCXS
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 129
Registrado em: 01/03/13, 21:26
Carro: Premio S 1500 - Ano 1992
Localização: Caxias Do Sul - Rio Grande do Sul - RS

Olá!

Pessoal, daqui a 15 dias meu carro está indo para chapeação e pintura, porém pretendo eu desmontar o carro para entregar ao chapeador, estou com algumas dificuldades para desmontar os espelhos retrovisores, alguém poderia me dar uma dica de como fazer?

Outra peça que estou com medo de tirar é o friso de teto que é preso com grampos, como eu poderia tirar sem danificar o friso? Pois vou usar o mesmo que está muito bom ainda e é original ainda.

Abraços
Christian Schiavo
Fiat Prêmio S - 1500 - Ano 1992
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - RS
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

cara, o retrovisor vc tira aquela coifinha da regulagem, vai ter uma porca dentro dela. Solta a porca que o retrovisor ja sai

o friso não manjo...
Uno CS 1.6ie - Swapped!
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

O friso do teto quando desmontei o meu eu só puxei, quebrei algumas presilhas e tal quando eu fiz a funilaria dele eu queria deixar ele sem o friso do teto, depois mudei de ideia, não sei se vendem as presilhas do friso do teto, do Corsa eu já tirei também e foi só abrir a tampa do porta malas e puxar pra trás que ele saiu.
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Cara, o ideal é perguntar pro cara que vai fazer o serviço. Mas os paralelos do Uno eu sei que são colados. Vou olhar no meu Prêmio, que tem os originais e te falo, se eu descobrir.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Quando desmontei a Elba, o friso do teto tambem é com presilhas, tirei bem devagar com uma fendinha fina, vai levantando ele pela frente e para o lado, ele sai de boa, depois retire as presilhas, abrindo elas pelo meio com bastante cuidado elas saem sem quebrar.
depois de pintar é só recolocar primeiro as presilhas depois o friso é só ir encaixando novamente.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
ChrisCXS
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 129
Registrado em: 01/03/13, 21:26
Carro: Premio S 1500 - Ano 1992
Localização: Caxias Do Sul - Rio Grande do Sul - RS

As presilhas que vcs dizem são os grampos que estão presos no teto?

Eu puxei um hoje de tarde para ver, só fiquei com medo de amassar aquele trilho que tem no friso que encaixa o grampo sabem?


Pessoal devo uma a vocês, me ajudaram muito mesmo!
Christian Schiavo
Fiat Prêmio S - 1500 - Ano 1992
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - RS
Responder