Bom pessoal sou novo aqui
Meu carro é um uno elx 95
A questão é a seguinte fiz a suspensão e troquei amortecedores e a caixa de direção e buchas terminais etc.. e o volante ficou extremamente duro o mecânico ate disse que por ser tudo novo era normal ficar assim pois estava tudo justo porem achei muito duro,o volante com o carro em movimento não voltava quando esterçado deixei com o mecânico que ficou de olhar e acertar, o que pode ser. desde já grato
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Direção muito dura após troca
- Robson Becher
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Ola amigo, a direção dos unos tem um parafuso de regulagem na caixa, se estiver muito apertado ela fica dura, o ideal é deixar o mais justo, sem deixar dura, ou seja quando faz curvas o volante deve retornar sozinho, com o tempo ela ficará mais macia, mas se regular certinho fica melhor.
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E fazendo isso não interfere na garantia da caixa, ou pode ser feito sem problemas
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- Sevel Inside
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esses mecanicos dos infernos...
tem que regular a caixa e não travar ela
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Uma duvida a caixa não deveria vir regulada de fabrica?
- Robson Becher
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Olha geralmente era para vir regulado de fabrica, mas pode ser que o mecanico apertou mais um pouco, mas não deve interferir na garantia, já que é uma regulagem e não uma desmontagem da peça.
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Peguei o carro hoje e esta bem melhor segundo o mecanico teve que trocar de caixa pois esta veio ruim ,agradeço a ajuda de todos
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Nosso Uno Mille Electronic veio com a direção mais dura que de caminhão velho, coisa inadmissível em um carro leve, 1.0.
É que tem "mechânicos" que apertam demais o parafuso da regulagem.
Tem que usar de suavidade e encostar o parafuso, apertando então a porca.
Para caixas usadas, tem um macete:
O desgaste maior é sempre no meio da engrenagem e onde geralmente fica mais folgado.
Então, antes de fazer qualquer ajuste, tem de virar as rodas totalmente para um lado e fazer o ajuste no final da engrenagem, onde o desgaste é menor.
O torque para o aperto do parafuso é no "dedômetro" mesmo, pois o parafuso deve ser encostado e não arrochado.
Ao apertar a porca, deve-se tomar cuidado para que ela não atue sobre o parafuso, senão vai endurecer de novo.
É que tem "mechânicos" que apertam demais o parafuso da regulagem.
Tem que usar de suavidade e encostar o parafuso, apertando então a porca.
Para caixas usadas, tem um macete:
O desgaste maior é sempre no meio da engrenagem e onde geralmente fica mais folgado.
Então, antes de fazer qualquer ajuste, tem de virar as rodas totalmente para um lado e fazer o ajuste no final da engrenagem, onde o desgaste é menor.
O torque para o aperto do parafuso é no "dedômetro" mesmo, pois o parafuso deve ser encostado e não arrochado.
Ao apertar a porca, deve-se tomar cuidado para que ela não atue sobre o parafuso, senão vai endurecer de novo.